Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando sozinho


abnerlds

Posts recomendados

essa semana meu pc começou a reiniciar sozinho,e o mais estranho é q eu estava usando apenas msn e o monzila,sendo q eu ja usei muito ele em jogos q exigiam muito mais do pc e chegava a deixar ele ligado dias direto,e nunca tive prob com ele.

depois de pesquisar um pouco sobre isso,tentei varias coisas,nenhuma resolveu o prob,até q só me restou a hipotese dele estar reiniciando porque esta com a temperatura elevada,desmontei a cpu dei uma limpada no pó,limpei o cooler,passei pasta termica nova,td invao,pois foi so eu ligar o computador abrir o msn e o monzila q em questao d minutos ele reiniciou novamente,peguei um prog na net pra medir a temperatura do pc,mas sou meio leigo no assunto e nao sei se a temperatura esta ideal ou muito elevada

configuraçoes do pc

http://img152.imageshack.us/img152/3200/meupc.png

temperatura do pc

http://img406.imageshack.us/img406/1701/meupc2.png

a diodo gpu dispio e memio chegam a 105°c

espero que possam me ajudar,se precisarem de + algum dado é so falar q eu posto

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sua GPU esta em ponto de fusão, acho melhor você dar um lempeza geral em seu micro, instale novos fans e volteinhas. Limpe principalmente os cooler. Você pode estar danificando a placa de vídeo, ela só renicia para tentar se resfriar, por isto fica reniciando. Tente resolver log isto antes de ligar. Dê um limpe se possivel deixe o gabinete aberto com um ventilador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yesss... unidade de processamento, ou processador, ou CPU (do inglês Central Processing Unit - Unidade de Processamento Central) é tudo a mesma coisa..e o culler é resposavel pelo resfriamento como ja informei.... se ele num resfriar legao o processador esquenta d+ e o "computador" q num é burro... desliga ele para nao esquenta mais ainda e queimar... a solução é como o URURBU NICOLAS falou.. pode instalar novas ventoinhas para melhor circulação do ar dentro do gabinete e de quebra um culler novo.., pode ser q so trocando o culler resolva. veja tb onde seu computador esta instalado.... tipo esta numa mesinha no seu quarto ao lado da janela (janela aberta com o sol q esta hoje) advinha.... esquenta pra ***, sao um dos fatores tb.. beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja limpei o gabinete inteiro,e so consigo ficar com ele ligado por um tempo,se eu deixar a cpu aberta e com ventilador ligado ao lado,e sem abrir nada muito pesado,o estranho é q nunca aconteceu isso,sou leigo no assunto,mas a temperatura da gpu é a temperatura do processador??

Não, GPU é o a placa de vídeo. GPU do inglês (Graphics Processing Unit). Olhe este artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o que esta com temperatura elevada é a placa de video e nao o processador???

minha placa de video é uma ATI hd4650 1gb

com a cpu ligada eu observei que o coolersinho da placa de video nao esta funcionando,mesmo ela estando em temperatura elevada,retirei ela da cpu e liguei o computador pela entrada de video on-board e o computador nao reiniciou mais.

o prob é minha placa de video???

se o prob for apenas o coler da placa de video,tem concerto ou perdi a placa??

temperatura do processador (sem placa de video)

http://img8.imageshack.us/img8/7284/semplacadevideo.png

a temperatura esta normal ou esta elevada???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm......estamos começando a entender a coisa... 1000 desculpas... nao tinha percebido mas o q esta esquentando é sua lpaca de video....e se o culler dela nao esta funcionando ira aconecter a mesma coisa... desligar para nao queimaar.. q tem como recupera ate tem.. mas tem q ser alguem de confiança em eletronica para trocar esse culler....olhei as imagens seu processador esta com a temperatura bacana....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...