Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar tv de 220V no nobreak É errado?


dinhufischer

Posts recomendados

Amigos,

Tenho uma tv de 42 polegadas aonde jogo xbox 360 nele, dai, eu estava lendo nos sites do video game que não é só o video game que deve ficar no nobreak por ser 110v, mas também a tv por que como ela é ligada ao video game pelo cabo HDMI, ela pode transferir energia errada pra ele.

Dai vem a pergunta: tem algum problema ligar minha tv que é de 220v, no nobreak?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tem uma pergunta básica:

Porque diabos você quer ligar esses equipamentos em um no-break?

Teria como dar mais detalhes sobre o no-break e a tv?

e hdmi "transmitir energia errada" por estar ligado direto na tomada é a maior besteira que já ouvi... é mais ou menos como o mito de que se você apontar uma lanterna para o rio a pilha acaba mais rápido... simplesmente não faz o menor sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobreak da microsol, daqueles que aguentam 20 minutos.

Bem, consegui falar com um profissional, ele disse que pode ligar um xbox e uma tv no nobreak se ele for de 1200A, no caso o meu nao é. '-'

Valeu a todos...

Agora sobre essa do cabo hdmi ter alguma relação com alguma descarga de energia no xbox, vou perguntar ainda, porque aperriei ele demais ainda.

uheauheauheauheauhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobreak da microsol, daqueles que aguentam 20 minutos.

Bem, consegui falar com um profissional, ele disse que pode ligar um xbox e uma tv no nobreak se ele for de 1200A, no caso o meu nao é. '-'

Valeu a todos...

Agora sobre essa do cabo hdmi ter alguma relação com alguma descarga de energia no xbox, vou perguntar ainda, porque aperriei ele demais ainda.

uheauheauheauheauhae

Belo profissional...

Ele não falou coisa com coisa.

Precisamos de detalhes para ver o consumo da sua televisão e assim determinar um no-break ideal.

Vamos ver se eu entendi:

Você quer proteção contra surtos!

Então você definitivamente está usando o equipamento errado.

O que você quer é um bom filtro de linha, dos que realmente funcional (e não são encontrados em qualquer canto)

Recomendo este:

http://videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

Ai você ligaria assim:

Filtro de linha na tomada.

Televisão no filtro de linha.

Ligue o videogame em um transformador (se quiser manter o no-break para a função de transformar 200v em 110v, sem problemas) e ligue o transformador no videogame.

Assim você terá uma boa proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae man,

Agradeço pela atencao e informacao. Me diz uma coisa, filtro de linha substitui o tal fio terra?

Vou fazer o que voce está dizendo, comprar um filtro de linha e ligo a tv nele e o xbox que precisa de 110v, eu ligo nele também só que antes num transformador, certo?

Agora ve so, eu precisaria ver o VA do transformador para ver se é compativel com o video game para nao dar pro, to certo?

Por que tenho um transformador de 60 VA - 60hz, e a fonte do meu xbox diz que ele oscila entre 43~63hz, ou seja, esse transformador já não serve. Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora ve so, eu precisaria ver o VA do transformador para ver se é compativel com o video game para nao dar pro, to certo?

Por que tenho um transformador de 60 VA - 60hz, e a fonte do meu xbox diz que ele oscila entre 43~63hz, ou seja, esse transformador já não serve. Correto?

Cada modelo de xBox demanda uuma potência diferente, desde uns 200 Watts, nos modelos mais antigos, até 135 Watts no modelo Slim..

A adoção de um autotransformador de 300 VA's atenderia a qualquer um deles. Para o modelo slim, um autotransformador de 200 VA's já dá conta com sobra...

Veja ai a demanda dos diferentes modelos de xBox: http://www.anandtech.com/show/3774/welcome-to-valhalla-inside-the-new-250gb-xbox-360-slim/3

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae man,

Agradeço pela atencao e informacao. Me diz uma coisa, filtro de linha substitui o tal fio terra?

Vou fazer o que voce está dizendo, comprar um filtro de linha e ligo a tv nele e o xbox que precisa de 110v, eu ligo nele também só que antes num transformador, certo?

Agora ve so, eu precisaria ver o VA do transformador para ver se é compativel com o video game para nao dar pro, to certo?

Por que tenho um transformador de 60 VA - 60hz, e a fonte do meu xbox diz que ele oscila entre 43~63hz, ou seja, esse transformador já não serve. Correto?

O aterramento é algo muito complexo e que não existe aparelho que o substitui (qualquer aparelho que você achar falando que substitui aterramento, é só marketing).

Na verdade o aterramento nada mais é uma proteção para quem está usando o equipamento e não para o equipamento em si. Em linhas gerais ele serviria para evitar (ou pelo menos tentar evitar) que você morra eletrocutado, por isso todo chuveiro elétrico tem fio para ser ligado ao aterramento e são poucos os doidos que o deixam sem ligar. (tirando pessoas sem $$ para um aterramento).

Uma confusão muito grande acontece com o aterramento pois algumasproteções contra surtos advindos de eventos da natureza (como raios, por exemplo) utilizam o aterramento como "escape". O Upsai FHT-1200 fica com a proteção contra tais eventos prejudicada sem o aterramento (mas convenhamos que, durante uma tempestade mesmo com equipamento de proteção e aterramento é melhor tirar da tomada), porém a proteção contra surtos menores fica intacta e são eles que realmente interessam pois ocorrem muito mais frequentemente. (principalmente em uma região com bastantes motores elétricos, como por exemplo uma região industrial).

Para mais informações sobre o aterramento (aqui eu generalizei muito):

http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra-atualizado/659241

Sobre o transformador, não coloque o de 60Va pois seu Xbox 360 consome muito mais que isso (e ligar algo que consome muito onde fornece pouco você ja pode imaginar o que dá :D). Quanto a frequência, não se preocupe, hoje em dia é praticamente "padronizado".

Para o Xbox 360 recomendo um transformador desses (não conheço vendedor. link meramente ilustrativo):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160047980-autotransformador-500watts-real-110v220v-220v110v-upsai-_JM

Ele dá e sobra (um com menos Va ja daria conta tranquilamente). bom é que não custa caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada modelo de xBox demanda uuma potência diferente, desde uns 200 Watts, nos modelos mais antigos, até 135 Watts no modelo Slim..

A adoção de um autotransformador de 300 VA's atenderia a qualquer um deles. Para o modelo slim, um autotransformador de 200 VA's já dá conta com sobra...

Veja ai a demanda dos diferentes modelos de xBox: http://www.anandtech.com/show/3774/welcome-to-valhalla-inside-the-new-250gb-xbox-360-slim/3

Abraço...

Mano, valeu a dica, o meu é jasper, pro novo slim não há muuuita diferenca assim não, xbox owna, eu so preciso conhecer mais games, to meio por fora de games que tenham graficos incriveis juntando com excelente jogabilidade e história.

Todo caso vou comprar um transformador como você falou para não usar nobreak.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...