Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas para projetos (Cases)


Victor França

Posts recomendados

Bom dia, hoje venho não tirar uma dúvida, mas sim pedir opinião de amigos e juntar alguns conhecimentos, sobre cases, só que metálicos.

Sempre achei aquelas caixas de alumínio anodizado muito belas, fora os que são polidos e ficam espelhados. Em breve construirei um pequeno tanque para anodização só que ainda preciso de algumas dicas:

1 - Como vou fazer as caixas do 0, comprando apenas as chapas de alumínio, qual seria o melhor método para montar a estrutura? Soldando? Como não tenho acesso à solda TIG qual seria a outra alternativa?

2 - Me recomendam algum outro metal que aceite pintura e que tenha um bom acabamento? Ouvi falar de folhas de zinco.

Por enquanto é só. Mas se tiverem qualquer dica para dar, pode postar pois será de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja montei uma para o curso feita de aluminio como eu não tenho solda dobrei elas em forma de um U quadrado "|__|":D e fiz furos nas pontas e no meio para colar cravos plasticos o mesmo fiz com a outra parte so com os lados memores e também fiz um pouco mais largas para fechar

fico show, muito mesmo! é difícil dobrar elas sem amaçar a superfie mas uma tabua em cima resolve o problema

fiz baseando nisso aí

Falou

post-745498-13884957917725_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante amigo! Creio que seria bom antes de dobrar aquecer um pouco o alumínio com um maçarico para que ele fique mais maleável. Mas é uma ótima ideia. Com uns rebites também ficaria muito legal.

Bom, para a coletânea de soluções, já temos uma:

1ª: Dobrar o alumínio em pequenos perfis para fixação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...