Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dleon

Energia e fonte, porque tantos problemas?!

Recommended Posts

CONFIGURAÇÃO: processador(core i5), vga(hd 4890 xfx 1gb), fonte(650w seventeam), memoria(4gb ddr3 1333), hds(500gb 7200rpm e 200gb 7200rpm), placa mãe(dp55wb/intel), monitor/tv(lcd 32 samsung)

fala turma!?........galera há algum tempo venho postando todo tipo de situação q tenho passado com meu pc, e ainda não consegui entender o q está de fato desligando o mesmo, depois de tentativas frustadas mandei meu pc novamente pra assistencia e de novo não desligou lá(o tecnico havia falado q meu pc tinha queimado dois estabilizadores ambos de 500w e q só deu pra testa o mesmo em um no-break)...........

hà situação é a seguinte, no inicio do ano fiz um "up" no meu pc(de certa forma comprei outro) porque mudei completamente "TUDO" e de lá pra cá meu pc já no outro dia começou a desligar, claro q no inicio fiz o q qualquer ser mortal faria, ver se estava tudo correto com o desempenho do pc e se as peças estavão encaixadas direito..........bem depois de umas 10h ligado ele voltou a desligar............e isso foi acontecendo até "HOJE" e não sei mais o que fazer, hj está por volta de uns 9 meses q está fazendo isso, e o mais interessante, ainda não sei como diabos não queimou nd..................minhas tentativas foram a principio ver se estava tudo bem com os hardware do pc e vi q estava tudo completamente "PERFEITO"(temp do vga 48° em high 48°, temp do gpu 35° em high 45° se mantem até hj) mais mesmo assim troquei sua pasta termica(artic silver) e, depois fui conferir se minha rede estava legal, e ai vi q não, os picos de energia eram constantes, mais detalhe, minha atual rede é monofasica e pelo q sei as redes mono e bi vão até 220v e minha rede estava à 216v(isso depois q chamei a companhia eletrica, porque antes estava 196v)mesmo com este aumento "ela" ainda estava orcilando muito............o meu estabilizador(1000w ernemax) q hj uso apenas pra verificar se a rede está estavel ou não acusa sempre q a mesmo está no vermelho ou sj instavel..............bem fato é q, fiz uma rede só para o meu pc com um disjuntor de 32 e com uma fiação de 2,5, passei a usar filtros de linha porque comecei à ver q está inhaca(estabilizador) não estava liberando à energia q recebia...............antes por volta de uns 6meses á tras eu morava em uma outra residencia q também tinha uma rede também monofasica e meu pc(o mesmo computador) continuou a desligar mesmo eu tendo mudado de kasa onde isso só veio a fazer com q eu pensasse q só podia ser coisa da rede "mono", mais varias pessoas do "clube" me falaram q não, q não tinha nd à ver...............galera hj posso dizer "não SEI MAIS o que FAZER" minha ideia hj é de compra uma fonte de tensão menor ou seja, uma 500w(z-tech ou ice talvez)porque antes de fazer o "up" no meu pc minha fonte era uma "450w" e tipo meu pc ficava uns dois dias ligado(sempre usei o pc ao extremo, tipo umas 10h por dia), e queria saber de vocês o que acham e dicas pra ver o que posso fazer.................desde já agradeço pela atenção e pela vontade de ajudar valeu, abraços!!!!!!!!!!!

OBS:minha vga tem está temperatura porque aumentei o speed da fan, outra coisa, minha fonte esta perfeita mais tipo, dá pra se notar q ela esta trabalhanda mesmo quando tem um game q exige mais do processador ai sim agente ve q a velocidade da ventoinha aumentar pra valer fora isso a ventoinha trabalha no low acredito eu, tem como configurar isso ou é da fonte mesmo?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... traduzindo: a única coisa constante foi a fonte, correto?

Com outra fonte o pc funciona normal?

O ideal seria pegar uma emprestada primeiro para se ter certeza de que é ela o problema.

E se for pegar, esqueça iceage (nunca vi uma z-tech) e parta para uma OCZ ou Corsair. (450VX, SxS2 400W, etc...)

Apenas por curiosidade, a seventeam é uma 650-PWL?

OBS: tente separar o tópico em alguns parágrafos pois fica meio difícil de ler quando fica tudo "amontoado"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha fonte(650w seventeam) tem o pfc ativo, posso ligar ela direto na tomada e ver se o redimento melhora? se sim me manda um alô...............quando me referi à minha fonte ks falar q ela está perfeita mais eu noto q a ventoinha trabalha mais bruscamente quando se tem um programa ou game q exige um pouco mais mais do pc entendeu?!

esperando resposta, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega dleon.. Seu PC novo demanda cerca de 340 Watts, isso no pico do pico de sua exigência..

Eu te diria..

- Esqueça a fonte da Seventeam;

- Esqueça o tal de estabilizador;

- Adote uma boa fonte como a Corsair VX550 da Corsair;

- Proteja essa fonte com uma boa proteção, como por exemplo um FHT - 1200 da Upsai..

Esqueça seus problemas e seja feliz...

Tensões variando de 180 a 260 Volts a Corsair tira de letra, sem estabilizador sem nada. (aliás, o maior matador de fontes que conheço se chama estabilizador)

Não se preocupe com a oscilação de tensão pois na verdade uma Corsair pode enfrentar variação de tensão de 90 a 264 Volts e ela trabalha rindo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo "faller"...

sei q você tem um raro conhecimento em cargas energeticas, gostaria q me explicasse ou esclarecesse o que de fato está acontecendo porque ontem testei minha fonte(650w seventeam)diretamenta na tomada(ela tem o pfc ativo) e mesmo assim a mesma desligou, minhas peças estão todas na garantia mais todas as duas vezes q levei o meu pc pra assistencia ele simplesmente não desligava...................hj em dia meu pc está desligando com uma carga de 3h(ou seja uma, carga bem menor q antes) as temperaturas da gpu e vga estão todas estáveis, mas mesmo assim troquei a pasta termica e passei de novo(artic silver) como posso saber de fato se é mesmo a minha energia ou a fonte, aparentemente a mesmo(fonte) trabalha direito e isso esta me consumindo à minha maior duvidada é saber se mudar pra uma fonte com uma tensão menor iria mudar alguma coisa(500w seventeam ou c3tech ambas com pfc ativo)...............esperando resposta,obrigado pela atenção.................abraços!

OSB:uma fonte com conctores pci-e de 6 pinos(c3tech) tem algum proplema se colocado em uma vga de com entrada de 6 e 8 pino(pci-e)?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tentou outra tomada ai na sua casa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo ai indica possível problema na fonte. Para saber somente trocando a mesma.. Não tens condições de fazer isso dai???

Seria, ao meu ver, um teste derradeiro e revelador...

Abraço...

Editado por faller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×