Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão remota


Jr__online

Posts recomendados

Boa noite,

estou com o seguinte problema: tenho aqui na empresa em natal um programa que é executado pela internet, em um computador em minas gerais. O que não estou conseguindo fazer é com que o programa imprima de lá na minha impressora local, visto que nao consegui fazê-lo localizá-la.

Help please!:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedra x, como falei na pergunta: tenho o pc aqui da empresa. Ela usa um programa que fica instalado em um computador em minas gerais. Tudo é feito por ele. inclusive as impressões. já tem uma impressora instalada nesta máquina que imprime pela internet mesmo. preciso configurar a outra. ok?

fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, entendí seu problema, voce quer imprimir algum relatório que vem de Minas Gerais em sua impressora local no RN. A minha pergunta é se MG enxerga seu PC e qual o programa de conexão local que eles usam. Se o problema é simplesmente imprimir esse relatório, e pelo visto voce não tem um sistema integrado, pois para isso seu PC local teria que ter acesso à base de dados de MG para gerar o relatório localmente e imprimir.

O mais lógico é MG gerar o relatório em PDF e enviar para o RN se o acesso à Base de dados total não é permitido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enxergar eu não vejo na rede, mas tem uma impressora que já está configurada e imprimindo neste mesmo programa. foi configurada antes de eu chegar aqui. gostaria de ajuda pra configurar a segunda impressora, visto que se uma funciona, 2 funcionariam tb... vou tentar botar uma imagem das propriedades das portas da impressora.

vou colocar a foto mais tarde, mas a porta usada lá é a "TS094"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
enxergar eu não vejo na rede, mas tem uma impressora que já está configurada e imprimindo neste mesmo programa. foi configurada antes de eu chegar aqui. gostaria de ajuda pra configurar a segunda impressora, visto que se uma funciona, 2 funcionariam tb... vou tentar botar uma imagem das propriedades das portas da impressora.

Bom voce pode instalar o driver da sua impressora (RN) no micro de minas, utilizando a porta atual da impressora compartilhada, mas não será possível utilizar as 2 ao mesmo tempo, visto que estarão compartilhando a mesma porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é. Quem tem que enxergar sua impressora é MG.A configuração deve partir de lá, pois eles é que executam o comando da impressão, então eles vão entrar em um processo de conexão remota e solicitar a impressão. Não vejo como interferir no processo de destino da impressão a partir do RN, por isso minha pergunta sobre a visibilidade da rede no RN a partir de MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PedraX, tenho acesso ao micro de MG e inclusive ao painel de impressoras do computador. Tenho um login que uso, e acesso a máquina de lá. Tentei instalar a impressora no computador de lá puxando daki, como instalamos normalmente e compartilhamos em rede. Mas o computador de lá não consegue enxergar o daki e encontrar a impressora. Minha maior dúvida, é como conseguiram instalar a primeira impressora. Se soubesse, já teria instalado a segunda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...