Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre usar dois monitores


dontpanic

Posts recomendados

Eu não sei se esse tópico ficaria melhor aqui ou na seção de placas de vídeo.

Se o mod achar melhor, pode mover sem problemas.

Então, decidi ultimamente montar um desktop decente pra mim. E nesse desktop a coisa mais importante que eu pretendo ter é o uso de dois monitores, pra ter uma área de trabalho melhor.

Pesquisei bastante sobre placas de vídeo boas e baratas e descobri que a maioria das placas da nvidia modernas possuem geralmente essa capacidade de se usar dois monitores ao mesmo tempo (usando as duas portas dvi, ou uma dvi e uma vga da placa).

A placa em questão que eu pesquisei é essa:

Nvidia GeForce 9800GT 512mb (http://www.nvidia.com/object/product_geforce_9800gt_us.html)

Usando com dois monitores LCD de 19pol da hp (1366 x 768).

Daí vem a dúvida: considerando a resolução máxima da placa e o fato de que ela não é tão moderna assim, eu terei problemas em usar dois monitores com ela?

Ou vou ter um desempenho melhor usando duas placas de vídeo?

Agradeceria se alguém que tenha experiência nisso pudesse dar mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Daí vem a dúvida: considerando a resolução máxima da placa e o fato de que ela não é tão moderna assim, eu terei problemas em usar dois monitores com ela?

Ou vou ter um desempenho melhor usando duas placas de vídeo?

Não tenho muita experiência nisso! mas te falo que é melhor você ter UMA placa e dois monitores do que ter uma placa para cada monitor!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...