Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 2200: Migrando para 1366


Posts recomendados

Oi pessoal.

Meu combo atual está prestes a completar quatro anos.

Asus P5B Deluxe

C2D E6300 @ 1,86Ghz

4 GB DDR2-667 Kingston

Point of View Geforce 9800GT 1GB

HD 500 GB Sata II

Corsair TX650

E pra comemorar eu pretendo me livrar dele ^_^

Planejo fazer um upgrade no próximo mês, migrar para 1366.

A princípio eu vou comprar CPU + MB + Memória. Mais pra frente irei trocar a placa de vídeo e outros componentes do PC.

Tenho a ideia de comprar:

Intel Core i7 950 3.06GHz R$ 829,99

ASUS P6X58D Premium R$ 881,49

Kingston HyperX 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz PC3 12800 CL9 R$ 520,00

Os preços são da Hardstore, onde provavelmente eu comprarei, devido a proximidade e ao atendimento. A não ser que haja uma diferença muito grande no custo.

A MB precisa ter Dual LAN por isso pensei em pegar essa.

A princípio tenho preferência pela plataforma da Intel.

Assim como o meu combo atual durou um bom tempo, espero comprar algo que aguente o tranco por um tempo considerável. É claro que as outras peças eu irei trocá-las com o tempo.

O uso do PC é para jogos.

Eu sei montar um PC LGA775, muda muito para 1366?

Tem algo muito diferente na montagem que eu tenha que tomar cuidado?

Aguardo sugestões :lol:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu concordo com o XITA, além do 1155 tem também o Bulldozer que não deve demorar (acredito eu), e as GTX570/Hd69xx.

A Hardstore não tem os melhores preços, se for pesquisar somente em POA olhe também a OC Loja que tem alguns preços bons em mobo e placas de video.

As memórias também estão até um pouco caras, na Kabum se não me engano você encontra Corsair 1600Mhz também por R$485 o triple-channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Maio..

Semana que vem, mas ele não vai trocar placa de vídeo. ;)

Tens razão quanto a placa de video, li mas acabei esquecendo desse quando fui comentar.

Sobre o Bulldozer pensei que viria antes, preciso arrumar um tempo pra acompanhar melhor os tópicos do fórum...

Pra não ficar somente no offtopic...

Tem a P7P55D Deluxe (Para socket 1156) por R$450 na Pichau com dual lan, e poderia colocar um i7 860/870 para durar alguns bons anos (ambos na faixa dos R$700).

Mas como o XITA disse, se puder esperar alguns meses deve valer a pena a espera pelo Sandy, nem que seja para queda de preço dos i7 8xx e das placas-mãe 1156.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pois é, eu desobedeci os colegas do fórum :huh:

A ansiedade falou mais forte e juntamente com um dinheiro extra eu comprei o combo dito anteriormente.

Fiz o depósito segunda de manhã e terça de manhã as peças chegaram.

mrcxbin1.jpg

mrcxbin2.jpg

mrcxbin3.jpg

mrcxbin4.jpg

mrcxbin5.jpg

Não sei se faz sentido perguntar aqui, talvez o mais correto seja criar outro tópico na área correta, entrarei em contato com a moderação.

Não mexi nada na BIOS.

Me chamou atenção o vcore (0.94V) e Core i7 Power (148W) e o multiplicador (12x) juntamente com o clock (1600 Mhz) isto está normal?

Lembro que no meu C2D tinha um esquema de economia de energia e clock ficava em 1.6GHz, onde o normal era 1.86Ghz, tem isso também no i7?

As memórias no CPU-Z aparece ali 534 Mhz, não deveria ser 800? As que eu comprei é DDR3 1600 CL8.

No mais, testei no GTA IV:

Statistics

Average FPS: 52.57

Duration: 37.13 sec

CPU Usage: 38%

System memory usage: 49%

Video memory usage: 77%

Graphics Settings

Video Mode: 1440 x 900 (60 Hz)

Texture Quality: High

Shadow Quality: High

Reflection Resolution: High

Water Quality: Very High

Texture Filter Quality: Anisotropic x4

Night Shadows: Off

View Distance: 25

Detail Distance: 31

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: NVIDIA GeForce 9800 GT

Video Driver version: 260.99

Audio Adapter: Alto-falantes (Realtek High Definition Audio)

Intel® Core i7 CPU 950 @ 3.07GHz

File ID: Benchmark.cli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não mexi nada na BIOS.

Me chamou atenção o vcore (0.94V) e Core i7 Power (148W) e o multiplicador (12x) juntamente com o clock (1600 Mhz) isto está normal?

Lembro que no meu C2D tinha um esquema de economia de energia e clock ficava em 1.6GHz, onde o normal era 1.86Ghz, tem isso também no i7?

Sim é normal, é um recurso para economia de energia, que pode ser desabilitado na BIOS, mas eu não acho necessário, ele automaticamente elevará o clock caso seja necessário.

As memórias no CPU-Z aparece ali 534 Mhz, não deveria ser 800? As que eu comprei é DDR3 1600 CL8.

Deveria caso você mexesse na BIOS, o padrão da plataforma 1366 é 1066Mhz, só vai subir disso caso você altere por lá.

Também pode ser interessante ao invés de subir o clock baixar as latências, mas isso é assunto que eu sugiro que pesquise no setor de memórias.

O resultado no GTA realmente foi muito bom, demonstra o quanto uma CPU forte faz diferença nesse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...