Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD perdeu GB e não da Boot após instalação do XP


Alcineu

Posts recomendados

Ola pessoal de uma força ai...

Um dos pc GA 7VM400M-RZ aqui deu problema de lentidão, começou a sumir alguns aplicativos instalados como rede sem fio, tentei instalar o XP e dava erro antes do termino, sempre faltava agum dado DLL, etc.

Tentei por varias vezes e nada. Até a fonte troquei.

Desconfiado, coloquei um HD de 10GB e nada, até que rodando o do Linux Mint LiveCD, como tinha o Memtest embutido na inicialização, que caiu do céu, descobri que o pente de memoria de 1GB estava com problema, dava relatótio em vermelho direto.

Fiquei só com 256MB DDR400 de memória.

Consegui instalar, rodar o XP nesse HD de 10GB Quantum Fireboll, só que esse HD fica em atividade quase que constante e lerda o sistema, mas, já deu para diagnosticar que a MB GA 7VM400M-RZ esta OK.

Diante disso, descobri que antes de dar pau, a CPU ficava em 100% de uso quando iniciava qualquer atividade.

Tentei instalar via LiveCD do Ubuntu no HD Maxtor de 40GB, particionamentos, etc, o Ubuntu detecta a instalaçõ do mesmo nesse HD de 40GB, zerei o HD via Gparted via LiveCD, ou eja, sem instalar.

Instalando o XP, se eu deixar o Cd do XP no drive de CDRW, entra em operação, mas, o HD MAxtor de 40GB aparece detectado no Boot só com 10GB rastreado pelo XP, ou seja sumiu 30GB, ou seja, ao instalar/formatar pelo WinXP esta com 40GB, mas, após instalar ou particionar só aparece 9,39GB.

Já pelo Ubuntu indica 40GB.

Já formatei em outro pc, usei algum aplicativo de zeramento total e nada

Já entrei no console de recuperação R e executei:

FIXBoot

FIXMBR

EXIT

e nada

só roda se eu deixar o CD de instalação do XP no drive de CDRW.

Quando deixo o HD Maxtor que perdeu 30GB em Master com o XP depois de instalado, aparece isso no Boot

Verifying DMI Pool Data...

A disk read error acurred

Press Ctrl+ Alt+DEl to restart

Desde já agradeço pela força.

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eureka!!!!!!

O problema foi resolvido...ufa!

Mais uma vez instalei o XP, refiz aquela sequencia de FIXs e o XP reconhece o HD com capacidade de 40GB.

Deixei-o Jampeado como CS -Cable Select.

Modifiquei a sequencia de Boot, assim:

1 - Floppy disk - nem sei como é mais

2 - HDD 0

e pimba!! Eureka!!! O que seria de nós sem a net???!!!

Se não setar o Flippy disk com 1º Boot não roda o XP.

Agora sim o sistema inicia sem auxilio do CD do XP ou da MB.

O que me encucou foi que o HD esquentava pra caramba durante as tentativas de instalações, na sequencia de Boot, aparece sempre aquela tela com dados de da MB, Hd, etc, esta marcando como este HD Maxtor de 40GB só tem 10004...ainda não descobri dentro do ambiente do Setup como diagnosticar a capacidade do HD, só na tela inicial do Boot.

Estou com um só pente de memória de 256MB, já que o Memtest acusou erros direto no outro pente de 1GB Kingston.

sds a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não acabou, a peleja continua..

Agora é problema de memória. Estou com 2 pentes de 256MB = 512MB, só que,

quando eu entro em Meu Computador -> Propriedades, a RAM apresenta-se como 224 e Gerenciador de tarefas 228848.

1 pente de 256MB NetGate DDR400 e outra Samsumg 2565MB DDR333...

essa Samsumg acusou erro pelo Memtest logo de inicio do teste, vejam...

dsc020970.jpg

testei uma de cada vez e a mesma coisa, 224 e 228848

estou usando o pc com as 2 instaladas...alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal eu de volta...

Problema aparentemente resolvido, vejam;

- descobri que um dos pentes de memoria de 1GB Kingston estava travando tudo aqui, o teste do Memtest da erro direto desde o inicio, coloquei uma Samsumg de 512MB DDR333 e estava dando falhas.

Tanto essa de 1GB Kingston DDR400 e a de 256MB Samsumg DDR333, o pc não inicia e fica dando 1 bip longo alternado, dai fiquei só com 256MB DDR400 NetGate, essa passsou no teste, mas, noto que com o passar dos tempo o pc fica lerdo e travando...que a meu ver é falta de memória, ja que, pelo Gerenciador só resta uns 40MB, temperatura do CPU chegou a 59ºC.

Detalhe que notei sempre é que na inicialização a BIos detecta qualquer HD com 10000...???? Tanto o de 10GB e outro de 40GB, o XP reconhece com tais capacidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...