Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion DM4-1075


lbarrey

Posts recomendados

BOA NOITE GALERA !!!

Minha primeira vez no fórum.

Tchê ! comprei o tal do HP DM4-1075, paguei a bagatela de R$2500,00. Procurei algum review no fórum e na net mas não encontrei muita coisa a respeito do notebook. O note deve chegar ali por sexta-feira ai pretendo postar mais informações sobre desempenho da máquina. Enquanto não chega fiquem a vontade pra postarem opiniões sobre a aquisição e se houver alguem que tenha adquirido esse hp estou curioso para saber mais sobre a máquina.

segue config;

Processador: Intel® Core™ i5-430M (2.26GHz com tecnologia Turbo Boost para até 2.53 GHz, 3 MB L2 Cache).

Tela Plana de 14.0” de alta definição.

Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM) Expansível até 8192MB.

500GB SATA (7200RPM)

Windows® 7 Professional 64-bits.

Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM) Expansível até 8192MB.

500GB SATA (7200RPM) com HP ProtectSmart.

ATI Mobility Radeon™ HD 5450 com 1024MB DDR3 de memória dedicada Atéo 2202MB de memória disponível para gráficos.

Display

Tela Plana de 14.0” de alta definição com tecnologia HP BrightView LED (1366 x 768).

10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN integrado (conector RJ-45)(8).

WLAN 802.11b/g/n e Bluetooth.

Portas Externas

3 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada com a porta eSATA).

1 porta HDMI.

Minhas maiores expectativas recaem sob o desemprenho da ATI e do processador i5.

O note será utilizado para faculdade, trabalho e aquela jogadinha básica.

Em relação a jogos espero que seja capaz de rodar jogos mais atuais como PES11, Call of Dutty, GTA etc.

é isso ai agora é só esperar sexta-feira !

:D

post-811696-13884957917942_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
BOA NOITE GALERA !!!

Minha primeira vez no fórum.

Tchê ! comprei o tal do HP DM4-1075, paguei a bagatela de R$2500,00. Procurei algum review no fórum e na net mas não encontrei muita coisa a respeito do notebook. O note deve chegar ali por sexta-feira ai pretendo postar mais informações sobre desempenho da máquina. Enquanto não chega fiquem a vontade pra postarem opiniões sobre a aquisição e se houver alguem que tenha adquirido esse hp estou curioso para saber mais sobre a máquina.

segue config;

Processador: Intel® Core™ i5-430M (2.26GHz com tecnologia Turbo Boost para até 2.53 GHz, 3 MB L2 Cache).

Tela Plana de 14.0” de alta definição.

Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM) Expansível até 8192MB.

500GB SATA (7200RPM)

Windows® 7 Professional 64-bits.

Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM) Expansível até 8192MB.

500GB SATA (7200RPM) com HP ProtectSmart.

ATI Mobility Radeon™ HD 5450 com 1024MB DDR3 de memória dedicada Atéo 2202MB de memória disponível para gráficos.

Display

Tela Plana de 14.0” de alta definição com tecnologia HP BrightView LED (1366 x 768).

10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN integrado (conector RJ-45)(8).

WLAN 802.11b/g/n e Bluetooth.

Portas Externas

3 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada com a porta eSATA).

1 porta HDMI.

Minhas maiores expectativas recaem sob o desemprenho da ATI e do processador i5.

O note será utilizado para faculdade, trabalho e aquela jogadinha básica.

Em relação a jogos espero que seja capaz de rodar jogos mais atuais como PES11, Call of Dutty, GTA etc.

é isso ai agora é só esperar sexta-feira !

:D

Posta aqui pra gente !!! :D

Se possível, baixe o 3DMark06, PcMark Vantage e o 3DMark05.

Com esses programas você terá uma boa ideia do desempenho do notebook em três gerações diferentes de jogos ;)

Boa sorte com o notebook !!!!!

Parabéns pela aquisição ;)

é... achei meio salgado o preço cara...

Mas boa sorte com o novo note :)

Cara, não achei, pois veja só : O HP-3080BR custa mais e tem HD mais lento ( o que mata qualquer notebook e um processador mais fraco. Eu mesmo, não comprei o 3080BR porque não tinha um processador melhor , apesar de ter uma excelente VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda compraria o 3080BR ou o 3090BR, mesmo o Phenon sendo mais fraco que o i5 450M ele é mais que o suficiente pra a maioria das aplicaçoes, eu uso um Turion II e ja me é suficiente. A placa de video é melhor e das minhas recomendaçoes da HP so tenho esses dois que citei, os demais não indico por nao conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu ainda compraria o 3080BR ou o 3090BR, mesmo o Phenon sendo mais fraco que o i5 450M ele é mais que o suficiente pra a maioria das aplicaçoes, eu uso um Turion II e ja me é suficiente.

Mas aí é que está : depende do uso, pra mim, por exemplo, não vale a pena pegar o Phenom II usado no 3080BR.

Pra quem precisa de desempenho, uma dica : Só pegue o Phenom II, caso a diferença de clock dele para o i3/i5 seja inferior a 500MHz ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra lbarrey.;)

Comprei um igual ontem, e paguei 2560,00 na Fast.

Comparei bastante a achei o preço muito bom.

A sugestão dos colegas é válida, mas tive um experiência ruim com meu antigo HP DV6000SE, que tinha processador AMD e fritou por aquecimento. Dessa vez queria Intel mesmo.

Esse é muito bonito e muito bem acabado, muito leve e fininho. Tinha ficado entre ele e um LG, mas olhando os dois lado a lado o acabamento é incomparável. O teclado é show, muito macio.

Só achei que tem poucas conexões USB (só duas), e o formato de tela poderia ser 16:10 (acho mais confortável que o 16:9).

O HD é de 7200RPM, não achei muitos com essa opção.

A placa de video é comutável, ou seja, da para usar a embutida no processador core i5, para economizar bateria, quando necessário.

Quanto ao desempenho ainda não tive tempo de testar nada, mas me pareceu muito bom. A nota na avaliação do windows é 4,9. (esse desempenho para aero, eu não entendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra lbarrey.;)

Comprei um igual ontem, e paguei 2560,00 na Fast.

Comparei bastante a achei o preço muito bom.

A sugestão dos colegas é válida, mas tive um experiência ruim com meu antigo HP DV6000SE, que tinha processador AMD e fritou por aquecimento. Dessa vez queria Intel mesmo.

Esse é muito bonito e muito bem acabado, muito leve e fininho. Tinha ficado entre ele e um LG, mas olhando os dois lado a lado o acabamento é incomparável. O teclado é show, muito macio.

Só achei que tem poucas conexões USB (só duas), e o formato de tela poderia ser 16:10 (acho mais confortável que o 16:9).

O HD é de 7200RPM, não achei muitos com essa opção.

A placa de video é comutável, ou seja, da para usar a embutida no processador core i5, para economizar bateria, quando necessário.

Quanto ao desempenho ainda não tive tempo de testar nada, mas me pareceu muito bom. A nota na avaliação do windows é 4,9. (esse desempenho para aero, eu não entendo).

NIL, fala mais ai sobre esse esquema te utilizar a placa embutida no processador pra economizar bateria ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ibarrey,

Como ele tem duas controladoras de video, a dedicada ATI e a embutida no core i5, você pode selecionar qual vai utilizar.

A diferença é que com a dedicada você consegue melhor qualidade, porém gasta mais energia. Usando a do processador, você perde em desempenho, mas consegue economizar energia. Ainda não teste o consumo, com uma ou outra porque estou meio sem tempo.

A troca é feita de forma rápida através do menu de contexto da tela, e também é sugerida quando você desconecta da tomada, para poupar energia da bateria. Dá para configurar para troca automática também.

Para uso em internet, etc, a perda de desempenho é imperceptível, pois a controladora da Intel também é muito boa, agora para jogos certamente será considerável.

O esquema é bem feito, e você pode configurar cada uma de um jeito diferente, tem várias opções de configuração.

Só uma coisa que achei estranho, e aconteceu quando liguei ele na minha TV, que é full HD, ligando pelo cabo HDMI ficou uma margem de um centimetro aproximadamente nas laterais, e pelo cabo VGA não fica. Se alguém souber poderia até explicar esta diferença, se é que aqui é o lugar para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA NOITE GALERA !!!

Minha primeira vez no fórum.

Tchê ! comprei o tal do HP DM4-1075, paguei a bagatela de R$2500,00. Procurei algum review no fórum e na net mas não encontrei muita coisa a respeito do notebook. O note deve chegar ali por sexta-feira ai pretendo postar mais informações sobre desempenho da máquina. Enquanto não chega fiquem a vontade pra postarem opiniões sobre a aquisição e se houver alguem que tenha adquirido esse hp estou curioso para saber mais sobre a máquina.

segue config;

Processador: Intel® Core™ i5-430M (2.26GHz com tecnologia Turbo Boost para até 2.53 GHz, 3 MB L2 Cache).

Tela Plana de 14.0” de alta definição.

Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM) Expansível até 8192MB.

500GB SATA (7200RPM)

Windows® 7 Professional 64-bits.

Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM) Expansível até 8192MB.

500GB SATA (7200RPM) com HP ProtectSmart.

ATI Mobility Radeon™ HD 5450 com 1024MB DDR3 de memória dedicada Atéo 2202MB de memória disponível para gráficos.

Display

Tela Plana de 14.0” de alta definição com tecnologia HP BrightView LED (1366 x 768).

10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN integrado (conector RJ-45)(8).

WLAN 802.11b/g/n e Bluetooth.

Portas Externas

3 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada com a porta eSATA).

1 porta HDMI.

Minhas maiores expectativas recaem sob o desemprenho da ATI e do processador i5.

O note será utilizado para faculdade, trabalho e aquela jogadinha básica.

Em relação a jogos espero que seja capaz de rodar jogos mais atuais como PES11, Call of Dutty, GTA etc.

é isso ai agora é só esperar sexta-feira !

:D

Legal brow ! xD

eu vi esse note numa loja aqui e me interessei também, só que li muita coisa negativa sobre a hp =T

mas nao ta descartada a opcao desse note...quando chega posta ae uma review dele x)

queria saber se eskenta muito, e como é o desempenho dele...

valeu ae !

x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado vou na loja ver esse notebook, ia ficar com o DM4-1055 que tem 3gb de RAM (não sei é pouca, porque eu desenvolvo programas). Porém ele acabou no estoque, então vou ter que ver o 1075

Dava pra dividir em quantas vezes na Fast?

Entrei na campanha: Faça um reviewe pra gente aí brother!! :D

P.S = Ele tem leitor biométrico??

Parabéns pela compra.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri um ontem no Extra, acho que paguei mais caro que o amigo.. mas eu não estava mais suportando mais fazer tanta pesquisa... o meu saiu por R$ 2699,00 a vista.

Pelo que pesquisei, os modelos da HP com processador AMD costumam esquentar muito, ja vi um DV4 com AMD esquentar absurdamente, esse eu vi com meus próprios olhos, pois é da minha namorada, mas não é exemplo para ninguem pois ela comprou no paraguai pela bagatela de 1700 reais.

Assim que chegar meu DM4-1075 vou instalar os jogos que possuo MOH, Crysys... e posto o desempenho...

Minha opinião é a otima sacada da HP de criar um controle para ativar ou desativar a placa dedicada para poupar bateria.

Abs.

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-Pavilion-XL328LA-AC4-DM4-1075-Prata-c-4GB-HD-500GB-LED-14-HDMI-Webcam-Wireless-Bluetooth-Leitor-de-Cartoes-5-em-1-e-Windows-7-247269.html#resenha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VEnho pesquisando desde semana passada e justamente entre todos os modelos analisados, acho que para notes até $3000, o HP DM4-1075 seja o melhor custoxbenefício e estou decidido a comprá-lo.

No site da loja Efácil esse note está sendo vendido a R$2.551,12 para pagto a vista (preço mais baixo que encontrei em loja de procedência garantida)

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Midia=9440&CodMer=2304261

Alguém sabe de uma oferta melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já que perguntaram sobre problemas no DM4, vou dar meu relato.

Adquirí um DM4-1065 (modelo adquirido nos eua na BEST BUY, de configuração idêntica ao DM4-1075 vendido aqui no Brasil). Em 3 meses de uso, a surpresa: repentinamente, enquanto usava o notebook na bateria, escutando um MP3, ele apresentou problema em seu speaker / alto falante interno. O som de uma hora para outra começou a sair "estourado", com qualidade horrível, mesmo estando em volume baixo. O veredicto da assistência técnica autorizada: problema no hardware (dos altos falantes Altec Lansing que a HP tanto faz propaganda).

E o pior: depois de me enrolar por 2 semanas e meia, a assistência técnica da HP em Curitiba me informa não há fornecedores nacionais pra essa peça aqui no país. Estou tendo, que por conta e risco, importar a peça dos EUA (por sites de terceiros, já que a HP americana não envia peças para o Brasil), para que eu volte a ter um som no notebook.

Outro ponto negativo do notebook é o mousepad, de péssima qualidade.

No restante é um bom computador. Mas pelos incovenientes que estou passando, não recomendo este notebook para ninguém.

Se alguém estiver passando por problema semelhante, favor compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já que perguntaram sobre problemas no DM4, vou dar meu relato.

Adquirí um DM4-1065 (modelo adquirido nos eua na BEST BUY, de configuração idêntica ao DM4-1075 vendido aqui no Brasil). Em 3 meses de uso, a surpresa: repentinamente, enquanto usava o notebook na bateria, escutando um MP3, ele apresentou problema em seu speaker / alto falante interno. O som de uma hora para outra começou a sair "estourado", com qualidade horrível, mesmo estando em volume baixo. O veredicto da assistência técnica autorizada: problema no hardware (dos altos falantes Altec Lansing que a HP tanto faz propaganda).

E o pior: depois de me enrolar por 2 semanas e meia, a assistência técnica da HP em Curitiba me informa não há fornecedores nacionais pra essa peça aqui no país. Estou tendo, que por conta e risco, importar a peça dos EUA (por sites de terceiros, já que a HP americana não envia peças para o Brasil), para que eu volte a ter um som no notebook.

Outro ponto negativo do notebook é o mousepad, de péssima qualidade.

No restante é um bom computador. Mas pelos incovenientes que estou passando, não recomendo este notebook para ninguém.

Se alguém estiver passando por problema semelhante, favor compartilhar.

Casos isolados sempre podem acontecer, caso isso não ocorra com maior frequência.

Eu estou adorando o meu HP, mas pode acontecer dele apresentar um defeito e eu ficar na mão, nem por isso não recomendarei, porque as coisas quebram, hehe.. não pode virar algo que todos os users digam.. aí é outra coisa. Espero que seu caso seja isolado e que possa resolver aí.

Em relação a isso da garantia, péssima notícia não prestarem esse suporte. Simplesmente disseram que não tinha fornecedores e você ficou na mão? (Sua garantia é direto com a hp brasileira ou você apenas levou em uma autorizada?)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso isolado ou não, não comprarei mais HP... Afinal, só sentindo na pele (leia-se BOLSO) é que formei minha opinião. Mas para deixar claro, minha opinião divulgada aqui foi baseada não apenas num problema isolado, mas sim, na falta de assistência técnica da HP Brasil perante aos compradores da linha DM4.

Sobre a garantia, a HP Brasil não dá garantia para produtos comprados no exterior. Apesar de ter comprado meu notebook no exterior, gostariar de alertar que os compradores dos DM4-1055, 1075br e 1095br nacionais (modelos da mesma linha do meu nb) estão sujeitos também a falta desta peça, ao menos por enquanto.

Quem for comprar, torça para ser menos azarado que eu, e não precisar trocar nada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso isolado ou não, não comprarei mais HP... Afinal, só sentindo na pele (leia-se BOLSO) é que formei minha opinião. Mas para deixar claro, minha opinião divulgada aqui foi baseada não apenas num problema isolado, mas sim, na falta de assistência técnica da HP Brasil perante aos compradores da linha DM4.

Sobre a garantia, a HP Brasil não dá garantia para produtos comprados no exterior. Apesar de ter comprado meu notebook no exterior, gostariar de alertar que os compradores dos DM4-1055, 1075br e 1095br nacionais (modelos da mesma linha do meu nb) estão sujeitos também a falta desta peça, ao menos por enquanto.

Quem for comprar, torça para ser menos azarado que eu, e não precisar trocar nada.

Abraço

Amigo, não disse que você deve comprar outro HP, eu mesmo já devolvi um outro que comprei e não me apego a nenhuma marca, pois a maioria das marcas tem pontos negativos e positivos, muitas vezes apenas negativos e nunca somente positivos.

Você está certíssimo em não comprar mais se sentiu-se lesado, porém, apenas salientei que o problema no som pode ser um problema isolado e que isso é normal de acontecer, não disse se era ou não, até porque não tenho conhecimento se os donos desse aparelho estão tendo problemas no som! :)

Em relação a garantia, eu lamentei esse fato, porém fiz uma pergunta, se o seu notebook tinha assistência pela HP. Como a resposta é negativa, eu não enxergo nenhum problema, já que você comprou um produto de outro país, não pode cobrar que a HP preste suporte, concorda?

Se alguém compra um modelo nacional, eles tem que se virar, dar outro, ou qualquer outra coisa, em 30 dias, se não é justiça, mas todo mundo sabe que as marcas costumam não dar suporte a produtos de outro país, então nessa questão não vejo onde está o problema em não terem a peça de um notebook de outro país.

Já tive um aparelho da Sony comprando em outro país e o pior, a assistência técnica nem aceitou a entrada, dizendo que era de outro país e não prestavam assistência a modelos do exterior! (não sei se ainda é assim).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LiveTheMusic,

eu estou com meu note Sony FZ440N adquirido no EUA através de uma "importadora" que está com problema na GPU Nvidia 8400GT e a Sony está fazendo recall, mas não me dá suporte aqui. Tenho a NF e em 2 autorizadas que eu liguei, eles arrumam, mas a garantia é somente 3 meses. Mas vou processar a loja sacana que me vendeu que alegou não poder enviar a máquina por ter expirado a garantia...quando fiz a solicitação, informei que arcaria com o custo e com esse tipo de postura, fica claro que trabalham na ilegalidade. Depois dessa, só faço compra agora em loja nacional com procedÊncia 100% garantida.

Sobre o note DM4-1075BR, estarei indo pessoalmente na FastShop tentar negociar um desconto extra com dindin na mão. Pra quem mora em sampa, a loja da zaki narchi ( tem muitos produtos de mostruário c/ descontos incríveis) e a do center norte são ótimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LiveTheMusic,

eu estou com meu note Sony FZ440N adquirido no EUA através de uma "importadora" que está com problema na GPU Nvidia 8400GT e a Sony está fazendo recall, mas não me dá suporte aqui. Tenho a NF e em 2 autorizadas que eu liguei, eles arrumam, mas a garantia é somente 3 meses. Mas vou processar a loja sacana que me vendeu que alegou não poder enviar a máquina por ter expirado a garantia...quando fiz a solicitação, informei que arcaria com o custo e com esse tipo de postura, fica claro que trabalham na ilegalidade. Depois dessa, só faço compra agora em loja nacional com procedÊncia 100% garantida.

Sobre o note DM4-1075BR, estarei indo pessoalmente na FastShop tentar negociar um desconto extra com dindin na mão. Pra quem mora em sampa, a loja da zaki narchi ( tem muitos produtos de mostruário c/ descontos incríveis) e a do center norte são ótimas.

Pois é amigo, vá mesmo atrás dos seus direitos. Eu mesmo não compro produtos de outro país, pois sei que muitas empresas não prestam suporte de produtos estrangeiros. Eu só compraria se fosse como um colega daqui do fórum, Thi@go, em uma loja séria, que dá todo o suporte para ele e com garantia.. aí sim.. fora isso, nem pensar.

Mas é isso, dá Sony você não pode cobrar nada né, já que comprou um estrangeiro, infelizmente! =( (te deixaram claro que você não teria garantia da sony aqui?)

Amigo, espero que resolva seu problema, vai no procon e nas pequenas causas, evite a justiça comum.. essas empresas sempre querendo nos lesar! :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p/ LiveTheMusic:

Nossa.. tá difícil de se fazer entender. Vamos lá, ultima vez: Em nenhum momento procurei por garantia, e sim uma simples assistência, particular, ou seja, eu queria pagar pelo conserto. O que quis dizer, é que a HP não tem essa peça de reposição nem para o meu nb (que é importado), nem para os nacionais vendidos poraqui, idênticos ao meu, que utilizam a mesma peça (lançados com outros nomes aqui: 1055, 1075 e 1095br). A assistência autorizada HP tentou ir atrás das peças para os nacionais, que serviriam perfeitamente no meu, e não encontraram.

Por essas e outras que não indico esse modelo de HP, e ponto final. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...