Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto este som consome de potência?


Posts recomendados

Olá a todos!

Estou tentando dimensionar um estabilizador novo, e só não sei a potência que consome o meu kit de som. Tudo que eu posso dizer sobre ele é que é VCOM, 2.1 e a alimentação é direto do sub-woofer para o estabilizador. Apesar de ser pouco, tenho fotos para identificar:

speakerset0.jpgspeakerset1.jpg

Era para ser branco, mas meu irmão pintou de preto (como dá para perceber, já faz um tempo...).

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já procurei, não tem NADA escrito em lugar algum (exceto o VCOM na frente) e eu disse que a alimentação é direta, sem fonte.

É, eu li sobre essa história de não utilizar estabilizador. Ninguém que eu conheço faz isso, e eu também acho que não funciona numa rede elétrica construída há 18 anos, por uma pessoa sem aprendizado técnico e sem aterramento. Além do mais, onde eu vou ligar monitor, impressora, som e modem? Encher a fonte de "T"s?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não tinha entendido que "e a alimentação é direto do sub-woofer para o estabilizador" era para ser fonte interna.

De qualquer forma, o consumo é bem pequeno. Não vai ser essas caixinhas em funcionamento que vai fazer alguma diferença.

Em relação a como ligar tudo, indico um filtro de linha, porém agora quase todos são com a porcaria do novo padrão e isso atrapalha bastante com equipamentos até não tão antigos.

aqui um com bom custo benefício: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:36

.. você é quem sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GuiRitter, não é só por estar escrito em fóruns da internet que determinada informação é verdadeira. No entanto, o fato de que estabilizadores são desnecessários é algo tecnicamente comprovado. Eles não protegem de surtos, em sua grande maioria não filtram ruídos da rede e algumas vezes podem até mesmo diminuir o tempo de vida útil de uma fonte com PFC ativo.

Não vou descorrer aqui sobre os porquês para não desvirtuar o tópico, mas você pode encontrar detalhes técnicos em tópicos excelentes aqui mesmo no CdH.

Voltando ao tema do seu post, entendo que o consumo dessas caixinhas será insignificante caso realmente opte por dimensionar um estabilizador. No entanto, recomendo utilizar um filtro de linha de boa qualidade, como os da APC ou da Clamper, ao invés de um estabilizador. Lembrando que nenhuma das soluções será eficaz sem um bom aterramento da sua rede elétrica.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...