Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando com telas de cores aleátorias


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum

Estou tendo um problema com meu computador que é meio complicado de explicar. É o seguinte: assim que ligo o computador pela primeira vez no dia, ele liga normalmente, porém com menos de 5 minutos ligados a tela fica de uma cor só ( toda azul, toda preta, toda rosa etc), porém ele nao reinicia..

Outra coisa é que logo que eu desligo ele (após ter acontecido o que foi descrito acima) e tento ligar novamente acontece outra coisa estranha. Normalmente quando eu ligava o computador, o cooler ligava na rotação máxima e assim que passava pela tela da bios, ele abaixava a rotação, porém se eu ligo logo em seguida desse problema o cooler funciona no máximo e não há imagem na tela e também o cooler nao abaixa a rotação (sem telas de aviso, sem apito, nada), só consigo liga-lo novamente apos desligar tudo e esperar um tempo..Ah, e isso acontece mais de uma vez (ja aconteceu 5x seguidas)

Porém, após algumas reinicializações, ele funciona normalmente (o dia todo) inclusive consigo jogar jogos pesadinhos sem travamento, nada..

Agradeço desde já a paciência e a ajuda de vocês.

P.S.: Não sei se interessa essas medições, porém segundo o sensor da placa mãe, a linha de 3.3v da fonte está a 2.8v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Ai galera estou com um problema muito parecido.. então vamos la:

Ligo o pc normalmente e depois de um tempo a tela fica toda de uma cor normalmente preta ou branca ou azul (depende do que estou usando) e não consigo reiniciar para tudo se estou ouvindo musica para, trava tudo.Reinicio ele (pelo estabilizador) porque o botão de ligar não funciona quando trava e ele não da vídeo depois da reinicialização(só uma vez que deu) se eu espera um tempinho ele da vídeo de novo, porém tem dias que ele liga normal e nada acontece jogo uns jogos pesadinhos e tal.

Ah ! levei no técnico e ele disse que na casa dele não deu nenhum problema! funcionou normal só aqui em casa que esta assim, o Monitor é novo comprei menos de 2 meses o que eu realmente acho que seja é a energia que o estabilizador faz uma zoadinha e apagar o monitor e ascende rapidinho troquei também o estabilizador porque o outro estava fazendo uma zoada indicando baixo nível de energia o tempo todo.

Sendo que eu usava ele a anos e nunca aconteceu isso porém agora tem um microondas uma maquina de lavar e uma tv de 32 ai pensei será que tem algo a ver isso?

ME SOCORRAM !:muro:

Minha config:

3gb ram DDR2 800

160HD sata2

8400GS P.V.

Celeron 420 1.6ghz

ASRock G965M-S

Fonte Corsair 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Tópico velho, mas como achei ele pelo Google vou dizer como resolvi para ajudar quem vier de lá. 

Estava com esse mesmo problema hoje, desinstalei o driver da placa de vídeo e resolveu. Depois instalei outra versão antiga e voltou o problema. Desinstalei novamente o driver e baixei o driver de versão 362.00 e finalmente o problema parou. Não esqueça de fazer a instalação limpa para não deixar resíduos das instalações anteriores e não atualize os drivers para versões mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...