Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M3A78-EM - Fatal Error - Chassi Intrude


tchulips

Posts recomendados

Olá pessoal, de uns dias pra ca minha placa-mãe ta acusando erro Chassi Intrude, o gabinete fechado, o jumper como manda no manual, ja atualizei a bios pra versao mais nova.

Toda vez que ligo da esse erro e n tem jeito de ligar, só resetando o CMOS e apertando F2 pra carregar as definiçoes passando direto. Na Bios tbem n tem nada pra desativar.

Ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei muitas dessas placas e resolvi, ela tem um transistor proximo do chassis, eu peguei a tensão que sai dele, fiz uma trilha e liguei nos jumpers, deu 1,8 volts se não me engano, depois disso parou o problema. =]

Como q faz isso??

Minha BIOS ta atualizada, a ultima versão, mas ainda insiste nesse problema.

Ninguém tem a solução pra esse problema não, será que vou ter de trocar minha placa-mãe que ta funcionando tudo so por causa de um jumper ou configuração??

Ajudema e pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...

pelo que vi eu e você estamos fritos porque tenho o mesmo problema o meu por exemplo a mais de um ano e não vejo ajuda de ngm tudo balela , troque issso...atualize aquilo....tire jumper colque jumper....troque cabos .....e necas tibiritecas.... nenhuma ajuda real e o pior nenhum sentimento de ajuda ao proximo sim amigo pelo jeito você vai ter que comprar outra placa porque desse problema ngm vai te ajudar!!!

so conversa de gibi!!!

meu caso eu troquei processador, fonte, memorias, cabos, funcionei sem memorias resetei bios, troquei bateria limpei rezei, acendi uma vela preta, levei um frango preto na encruzilhada, mandei benzer dei tres pulinhos, ate apelei pra fada dos dentes!!

So te falo uma coisa amigo o capitalismo é o imperialismo da humildade!!!]

abraços se eu achar alguma coisa concreta eu te ajudo, pois ainda nao desisti dela é uma excelente mob adoro ela jogo bf2 com os graficos no talo com a placa onbourd excelente som melhor custo beneficio pra mim, tirando esse inconveniente mas uma hora aparece a solução sempre no fim do tunel a uma luz ou ao menos uma saida :P:D:D:D:D:D

Já peguei muitas dessas placas e resolvi, ela tem um transistor proximo do chassis, eu peguei a tensão que sai dele, fiz uma trilha e liguei nos jumpers, deu 1,8 volts se não me engano, depois disso parou o problema. =]

opa amigo fmz!

]

tem como você montar um tutu ai de como resolver esse enigma!!!

seria legal assim resolveria o problema de um monte de nego que ta passando por esse sufoco :confused::confused:

ficaria grato pela ajuda -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentaram descarregar completamente a placa? Desmonta tudo ( leia-se CPU,RAM,PV,Cabos e tudo mais...deixa apenas a placa mãe "De preferência numa bancada...serve uma mesa disponível" ) Não custa tentar, uma vez que já tentaram outras coisas.

Existem vários métodos...escolha o da sua preferência no +12V, papel laminado por várias horas e etc. Por segurança, pesquisem sobrem curto +12V em MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!