Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual HD Externo Comprar entre as opções listadas?


h1ghland3r

Posts recomendados

beleza,

Queria ajudar para realizar esta compra e de sobra tirar umas dúvidas sobre HDs com alimentação USB.

A taxa de transferência de dados é a mesma que um pendrive, isto é, super lento?

Pior que sendo lento ou não, preciso de alimentação USB. Não quero ficar ligando em tomada.

O uso será para backup de seriados e jogos, e filmes para assistir na entrada USB da TV. Toda TV com entrada USB lê HD ou tem alguma restrição? Atualmente uso meu pen drive de 16gb normalmente na TV.

Opções de compra que encontrei:

WD My Passport Essential 500 GB USB 3.0 + 2.0 [Acredito ser o melhor a longo prazo pelo suporte de USB 3.0]

http://www.amazon.com/Western-Digita...1564032&sr=8-8

R$ 280

Samsung S2 500 GB USB 2.0 [O mais comum encontrado]

http://www.amazon.com/Samsung-Portab...1564106&sr=1-1

Preço: R$ 200

Seagete 500 GB USB 2.0

http://www.amazon.com/Seagate-Expans...1564525&sr=8-2

Preço: R$ 250

Coloquei os links da Amazon, mas irei comprar no Brasil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre suas perguntas.

1-Dependera da velocidade e do sistema que você estara usando mas em média a velocidade de um hd usb já é mais rapida q a de pendrive, em alguns casos você irá ver: Up to 3x faster transfer rates with USB 3.0

Transferencia ate 3x mais rapida em usb 3.0, se seu computador tiver usb 3.0, você tera um ganho de velocidade q usado em usb 2.0, mas nao é muito grande.

2-Recomendo dos citados, o WD My Passport Essential 500 GB USB 3.0 + 2.0 [Acredito ser o melhor a longo prazo pelo suporte de USB 3.0 pela taxa dele, WD My Passport Essential 500 GB USB 3.0 + 2.0 e justamente pela transferencia. MAs hd samsung sao bem bons e não esquentam tanto.

As tvs DEPENDE qual e que suportam NTFS,FAT 32, FAT, e DIVX você pode conectar sem problemas, eu testei em tv led da lg e samsung, e até na que comprei no extra a samsun led, ela leu normal conectam o hd na saída usb....eu só queria que ela tive duas saídas usb e eu iria gostar muito. ah sim eu achei meio demorado o media tools da samsung led, mas acredito q seja porque tava um hd sata de 1tb q uso para ver meus filmes na tv da sala, e backups de fotos e etc, ai demorou

Não consegui funcionar nas tvs: Bravia ( Só divx puro, mas Xvid usado e muito em filmes ADULTOS não consegui ), e a Burster.

Se você for comprar, dê uma olhada na unica loja online que trata bem os clientes, conversei hoje com a loja kabum e eles me mandaram 2 hds, 2 processadores amd, e 3 kits de memoria ddr3 2000, com total garantia, e em varias caixas com nuggets de isopor de tanta segurança.

Loja kabum ta melhor que muitas!

Boa compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica da Kabum, já conhecia, mas vou dar uma olhada lá.

Sobre minha TV LG, ela somente lê Divx, mas lê também em NTFS. Pois meu pen drive está formatado em NTFS e ela lê normal.

Já ouvi falar de uns aparelhos que você conecta eles ao HD externo e eles exibem na TV 720 e 1080p em .mkv. Mas não sei nem o nome deles '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os aparelhos são leitores de mídia, e atuamente um dos melhores é da Western Digital, o WD TV Live (se eu não me engando).

Tem umas marcas mais xing-ling que podem ser que sejam bons, mas certamente estragarão facin facin. Se você vê MUITOS filmes, um desses com certeza é uma boa pedida, ainda mais com uma TV FHD e todo o conforto da sala ao invés da limitação do PC/Notebook (no meu ponto de vista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso seria esse aparelho:

http://www.amazon.com/Western-Digital-Media-Player-WDBABX0000NBK-NESN/dp/B003MVZ60I/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1291737104&sr=8-1

Bastando eu ligar um HD usb nele ele lê normalmente até .mkv pelo que entendi. Mas pode ser usado HD em NTFS com o WD Tv Live Plus?

Pior é ter Notebook em casa e não poder usar para assistir filme, porque minha irmã acha pesado e não quer tirar do lugar (desculpa esfarrapada mesmo rsrs).

E com o Playstation 3 eu assistia via Wireless, mas em 720p já ficava com muitas pausas =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...