Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor de porta aberta


ilkyest

Posts recomendados

Um imã na porta, e um reed-switch dentro do freezer, o timer dá para usar um 555 no modo timer, que fique em reset quando a porta está fechada. A fonte pode usar pilhas, baterias, transformador ou uma adaptacão com capacitor e diodo direto da rede (não recomendo). Se quiser, coloco o esquema depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Um imã na porta, e um reed-switch dentro do freezer, o timer dá para usar um 555 no modo timer, que fique em reset quando a porta está fechada. A fonte pode usar pilhas, baterias, transformador ou uma adaptacão com capacitor e diodo direto da rede (não recomendo). Se quiser, coloco o esquema depois.

quero sim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pronto, aí está o esquema:

[ATTACH]78370[/ATTACH]

Para mudar o tempo até o beep tocar, basta trocar C1 e R1 por valores próximos.

O reed-switch é do tipo "NA". Os pinos 8 e 1 do 555 devem estar ligados no +12V e no terra, respectivamente.

Acho que é só.

cara. muito obrigado. vou estudar isso amanhã mesmo (hoje to procurando meus componentes, eheheh)

Valores proximos....hm. bom saber. se esse fórum trabalhasse com reputação, umas tu já terias (5 pela paciência e uma pela resposta:lol:)

valeu demais tchê.

===========

uma coisa que me passou agora é pegar o switch, ou chave, existente nas máquinas de lavar da brastemp (aquela quando tu abre a tampa ela desliga) que é pequeno, e de fácil instalação, além de aceitar uma tensão bastante alta (240V ca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Claro, serve sim, você só precisa ligar ele no ligar do reed-switch, só lembre-se que o interruptor tem que ficar bem alinhado à porta para não disparar acidentalmente.

Como você vai ligar isso dentro do aparelho e evitar vazamento de calor?

Eu não sei se não to viajando, mas acho que 'esse novo reed switch' fica bem alocado na lateral da porta. e para trazer "energia ali", fios, e isolamento com silicone de vidro.

pelo que me lembro esse interruptor fica bem entre o vão da porta (ali onde vai a borracha)

Ou passa por dentro da borracha os fios. passa com bastante folga. quanto ao isolamento sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...