Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de Fontes para PC!


Posts recomendados

Meu amigo. No brasil existem milhões de televisores sem estabilizadores e nada de anormal acontecem a eles. Você sabia que um monitor é nada mais do que um televisor do qual foram capadas as etapas de sintonia e radiofrequência, ou seja, é mais simples ainda que um televisor.. Para televisor não precisa estabilizador porque precisaria para seu Monitor.

Esses seus monitores devem pertencer a linha moderna da Samsung, já com fonte com PFC ativo, muito melhor que essas genéricas ai de seu PC. Você nem sequer leu o manual do monitor. Provavelmente elfoi dimensionado para uma tensão de trabalho que pode variar de 100 até 240 Volts +-10% ou seja, de 90 Volts até 264 Volts ele abraça todas e você quer ainda estabilizar, prá quê??? Nada ai dentro de sua lan house opere com tamanho range de tensão. No futuro quem sabe as fontes de seu PC se comprares as Zalman.

Você nem necessita acreditar em mim, mas no fabricante de seu monitor espero que você acredite, certo? Se o fabricante, lá no manual, recomendar o uso de um estabilizador, sim, então use. Vá lá correndo ver que o fabricante recomenda colocar ele na tomada direto..Diretíssimo. Quando você coloca ai um estabilizador está fazendo um enorme desfavor a seu Monitor, não ajudando em nada e sim prejudicando-o, com essa praga pré histórica que você decidiu botar ai, ninguém, mas ninguém mesmo lhe recomendou, nem o fabricante do Monitor, nem o fabricante do PC, no máximo isso está arraigado ai na sua cabeça de que estabilizador represente segurança quando isso não é verdade... O o vendedor lá da loja lhe assustou. Garanto que ele tinha, por acaso, o melhor estabilizador para lhe vender..... Se já comprou, troque por bons dispositivos de proteção contra surtos/réguas de filtro de linha, ou troque por um par de meia, que esquenta os pés no inverno mas não gasta energia nem atrapalha seu PC..

Sua instalação tem aterramento?? Isso é segurança.. Você colocou ai algum DPS?? Isso sim é segurança. Visite o Google e coloque lá DPS e deleite-se com literatura farta sorte proteção real para equipamentos contra surtos elétricos... e não estabilizadores, isso no tem necessidade de uso mais já tem 20 anos e tem gente que ainda se vangloria de ter isso na sua config. Pois saiba que está atrapalhando ela e muito...

Resumo. Nem acredite em mim. Faça como o fabricante dos seus equipamentos recomenda. Ligue seus equipamentos na tomada. Lá eles estarão bem alimentados. Se quiseres ainda proteger seu patrimônio contra surtos, invista aonde é tecnicamente correto...

Faça uma planta energética, ai na sua lan house, enxuta sem baboseiras...

Estabilizador não protege nada, absolutamente nada ai na tua config. Te provo... me diga qual é a marca/modelo de teu estabilizador e te digo, se conseguir uma boa especificação na home page do fabricante, o que realmente ele é...

Abraço...

Bem játe respondi no seu topicos varias coisas que você me acusou aqui, reconheço sou um ignorante nesta area, hj mesnos do que ontem quando postei a respeito do monitor.

O seu topico foi muito esclarecedor :http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112/14 ( ta ai o dito cujo na pagina que te respondi, mas vale muito a pena, para quem não leu o inicio a primeiras pg).

E me responde ai Faller qual a sua formação e o sua ocupação?:D

To curioso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afinal o Pedro Borges tem uma dela e deve conhecer como ela é, e achar muito boa, mas se quiser economizar mesmo pega a Satellite, tem também PFC ativo, não fica servindo de apoio para lanche que esta quase esfriando

Naõ entendi o lance do lanche quase esfriando e como to para comparr 12 fontes, se der para me explicar eu agradeço.

Mas a minha pergunat eo seguinte : Em teste e não nominal da fonte alguem ja viu a eficiencia da Zalma? e esta satelite alguém fala alguma coisa da sua eficiencia? Porque dai dá para se ter o tempo de retorno dos 50 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naõ entendi o lance do lanche quase esfriando e como to para comparr 12 fontes, se der para me explicar eu agradeço.

Mas a minha pergunat eo seguinte : Em teste e não nominal da fonte alguem ja viu a eficiencia da Zalma? e esta satelite alguém fala alguma coisa da sua eficiencia? Porque dai dá para se ter o tempo de retorno dos 50 reais.

Sobre a Zalman:

http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page130.php

http://www.xbitlabs.com/articles/other/display/atx-psu6_11.html

http://www.silentpcreview.com/article292-page1.html

Sobre a Satellite:

http://www.guru3d.com/article/content/460/

Ainda prefiro a Zalman!!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem játe respondi no seu topicos varias coisas que você me acusou aqui, reconheço sou um ignorante nesta area, hj mesnos do que ontem quando postei a respeito do monitor.

O seu topico foi muito esclarecedor :http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112/14 ( ta ai o dito cujo na pagina que te respondi, mas vale muito a pena, para quem não leu o inicio a primeiras pg).

E me responde ai Faller qual a sua formação e o sua ocupação?:D

To curioso!!

Pelo amor de Deus. A última vontade minha era a de te acusar. Me perdoe meu amigo. De vez em quando me empolgo e, no meu jeito simples e direto de falar, acabo até por acusar pessoas que nem conheço e por quem tenho o maior respeito. Me perdoe um milhão de vezes. Esse desabafo não foi nunca dirigido a você como pessoa.

Eu vivo eletrônica já tem uns bons mais de 40 Anos... Sou engenheiro elétrico com formação em eletrônica. Já fiz de tudo um pouco nessa área, desde conserto até projetos. Fui gerente de laboratório de desenvolvimento de projetos. Muito mais recentemente, após buscar formação na área mercadológica opero como consultor de marketing de uma grande empresa nacional. Energia sempre foi para mim um Hobby e dela entendo um pouco..

Assim também como é hobby bater papo aqui no fórum. Por muito tempo também já dei aula, e isso dá um pouco de tarimba para tutoriar. Mas o meu maior desejo é o de aprender. Tenho absoluta fome de conhecimento, leio muito e procuro estar mais do que atualizado.

Tenha certeza de que para mim é um grande prazer poder auxiliar a quem também me auxilia numa discussão sadia, ponderada, como é comum desses nossos fóruns.

Grande abraço e mais uma vez sinceras desculpas pela minha maneira de expor as coisas. tenha certeza que a ideia não era nunca de acusar, menosprezar, e sim fazer pensar, se perguntar o porquê das coisas.

Sobre as tuas perguntas, brilhantemente o danirava disse tudo o que poderia ser dito sobre a Zalman e a Satellite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paraguay vai ser muito difícil achar uma fonte de watts reais, dr.hank satelite td lixo xingling! reza a lenda q um usuario do forum achou thermaltake pra vender lá, eu já fui pra la, meu pai vai direto, depois q comprei a minha aqui nunca mais corri atras.

meus pequenos gênios dedicados: acho que não vou para o paraguai procurar ftes, moro no leste do paraná e gastaria 160 contos só de viagem mais alimentação. além do quê, teria de aproveitar e gastar a cota, mas assim compraria coisas hoje supérfluas. é melhor comprar a fte e o hd por aqui.

contei esta história toda para agradecer ao fórum (seus responsáveis e seus participantes) que estão me ajudando nesta função! e como sempre digo, hoje em dia com a internet, a gente resolve quase tudo pesquisando com paciência.

alguém por gentileza pode dar uma olhada neste link https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/site/listagem.cgi?departamento=01&secao=01&categoria=15

e dizer se os preços estão bons! vou pagar à vista!

abração^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mais pagar 50,00 a mais pela zalman, pelo menos na minha opinião. Garantia de 3 anos, projeto consagrado, etc,

abraço

Ainda prefiro a Zalman!!!!

então meu kro amigo FERNADOM, vai de zalman porque você vai pagar 50 pilas a mais, isso no custo, agora tem os inconvenientes paraguayos, garantia, o dia q você perde, passa a muamba na frontera (você não vai lá buscar só uma fonte!).

de vez em quando eu busco umas coisinhas em Salto Del Guaira e vô fala a vdd, não gosto! só vou por causa do preço.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Naõ entendi o lance do lanche quase esfriando e como to para comparr 12 fontes, se der para me explicar eu agradeço.

Mas a minha pergunat eo seguinte : Em teste e não nominal da fonte alguem ja viu a eficiencia da Zalma? e esta satelite alguém fala alguma coisa da sua eficiencia? Porque dai dá para se ter o tempo de retorno dos 50 reais.

eu fiquei sabendo que a solytech fabrica fontes de até 200W com PFC ativo!!! provavelmente você precisa de um pouco mais, pelo menos uns 250W. elas com certeza são mais baratas que a Zalman 360B-APS, só que pra achar elas por aqui amigo... também não sei te dizer se a qualidade dela é a mesma da 8600-eps.

seria uma boa se os fabricantes adotassem essas fontes no lugar das Xing-Ling 550W que 550W só tem no nome. na europra é proibido vender fontes sem pfc ativo, então acredito que a solytech venda mais OEM para empresas européias. por aqui temos que nos contentar com as leadership gamer e xpc que até a empresa capivara do seu creysson tem medo de vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: ASUS P5KSE (COM FSB 1333MHZ E SUPORTA ATÉ 8GB DE MEMORIA E ATIVA DUALCHANNEL)

Processador: Intel Core Quad Q6600 Cache: 8MB

Memória RAM: 3GB DDR II SDRAM 800MHz Kit DualChannel Markivision 3 X 1GB Disco Rígido: Seagate modelo ST3320620AS

Gabinete: Gabinete Wisecase WSR-258D USB/AUDIO Preto/Prata

Placa de Video: Geforce 8800GT 512MB

Gravador de Dvd: LG hl-dt-st dvdram gsa-4167b

Fonte:???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: ASUS P5KSE (COM FSB 1333MHZ E SUPORTA ATÉ 8GB DE MEMORIA E ATIVA DUALCHANNEL)

Processador: Intel Core Quad Q6600 Cache: 8MB

Memória RAM: 3GB DDR II SDRAM 800MHz Kit DualChannel Markivision 3 X 1GB Disco Rígido: Seagate modelo ST3320620AS

Gabinete: Gabinete Wisecase WSR-258D USB/AUDIO Preto/Prata

Placa de Video: Geforce 8800GT 512MB

Gravador de Dvd: LG hl-dt-st dvdram gsa-4167b

Fonte:???????

Quanto pode gastar??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...