Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de Fontes para PC!


Posts recomendados

faller, cara não ta dando pra perceber que é o erro do forum ?

não da pra ver que minhas resposta ou questionamentos tem a ver com a de baixo

quem deveria ver isso é o Moderador, e ja falei pra ele e ele me compreendeu que é meu pc , que da esse erro todas vez.

não viu também que em alguma coloquei escrito pergunta antes da resposta ?

cara você que está descomprindo as regras ai, não eu. não me leve a mal também, você é um grande membro sempre me ajuda e ajuda a todos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma pessoal!

Realmente existe um problema com a cronologia das mensagens e respostas de alguns usuários! Algumas vezes, a resposta, mesmo postada após a pergunta, sai antes desta! A Administração já está ciente e busca soluções...mantenhamos o tópico com tranquilidade.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, novas certificações do 80Plus para fontes:

80plus.jpg

80Plus E-Star 4.0

Loading:

20% - 80%

50% - 80%

100% - 80%

80Plus Bronze

Loading:

20% - 82%

50% - 85%

100% - 82%

80Plus Silver

Loading:

20% - 85%

50% - 88%

100% - 85%

80Plus Gold

Loading:

20% - 87%

50% - 90%

100% - 87%

Achei muito legal isso.....

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma fonte Zalman 360B-APS, gostei MUITO do acabamento e tudo mais, antes usava uma fonte genérica que feio com o gabinete, mas após a instalação, a temperatura da CPU aumentou de uma média de 37º para 47º chegando a mais de 55º, junto com a fonte instalei também uma Radeon Shafire x1650, houve um aumento no nível de ruído, mas parece ser normal pois além da cooler do processador e da fonte há ainda uma fan na traseira do gabinete,, para melhorar a temperatura estou pensando em colocar mais duas fans na lateral da gabinete, é o único espaço que tenho.

Funcionaria uma fan sobre o processador retirando o ar do processador e da fonte, e outra fan mais abaixo jogando ar sobre a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Funcionaria uma fan sobre o processador retirando o ar do processador e da fonte, e outra fan mais abaixo jogando ar sobre a placa de video?

A mim parece mais eficaz um fan de 12 cm insuflando ar sobre a PV somente. Deixe a exaustão do mesmo ser feita pelo fan do fundo do gabinete e da fonte de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico danirava, voto pela fixação. Só uma sugestão, coloque as fontes, dentro de suas categorias, em ordem de melhor custo/benefício pra pior, isso tambem ajudaria os iniciantes a decidirem sobre qual a melhor fonte pegar numa determinada faixa de preço. Tente deixar isso explicito no inicio do tópico, já que o titulo é bem chamativo e ajudaria muitos a decidirem,

abraço

eu queria tirar uma duvida.

montei meu micro esse final de semana

intel core 2 duo E4500

placa mãe asus p5gc-mx

2x 1gb kingston 677

placa de vídeo xfx 8500gt 512mb

hd samsung 160gb sata2

e queria saber qual a melhor fonte para ele, porque estou usando uma q tinha em casa de 550w mais não é real.

agradeço desde já a força.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria tirar uma duvida.

montei meu micro esse final de semana

intel Core 2 Duo E4500

placa mãe asus p5gc-mx

2x 1gb kingston 677

placa de vídeo xfx 8600gt 512mb

hd samsung 160gb sata2

e queria saber qual a melhor fonte para ele, porque estou usando uma q tinha em casa de 550w mais não é real.

agradeço desde já a força.

abraço

em ordem de preferência

Zalman 360b-aps

Seventeam 450p-ag

Extream superflower 450w

PS: ja comprou a maquina ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em ordem de preferência

Zalman 360b-aps

Seventeam 450p-ag

Extream superflower 450w

PS: ja comprou a maquina ??

ja sim

comprei ela no sábado

ai fiquei jogando esse final de semana

testei com call of duty 4

hitman 3

e hj vou testar com need for speed pro street

Valeu mesmo parceiro.

você sabe quanto custa essas fontes ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, no py tem uma fonte da Satellite de 600W reais, modelo SL8600EPS, com PFC ativo, suporte a Crossfire ou SLI (2 conectores de 6 pinos para PCI Express), cabos revestidos de malha, 40A na saída de 12V e etc., nesse site, pelo preço de R$ 170,00 aproximadamente (já com a comissão do "importador").

Também tem o mesmo modelo de fonte, só que modular, nesse link, pelo preço médio de R$ 240,00.

Ouvi dizer que esse modelo da Satellite é o mesmo da APEX que usa, inclusive, a mesma denominação em seu modelo (APEX SL8600EPS).

Já vi que vocês falaram até bem dessa fonte aqui nesse tópico, mas dão preferência a fontes de marcas mais renomadas cuja qualidade é comprovada.

Contudo, vocês indicariam sem medo essa fonte?

Acham que ela possui bom custo/benefício?

Galera, achei umas fotos da fonte modular em um outro fórum. Taí elas:

foto 1, foto 2, foto 3 e foto 4.

Tenho mais uma dúvida: alguém sabe se a fonte modular tem 2 cabos PCI Express pra fazer Crossfire ou SLI? No site da Satellite não informa...

Tipo, porque estou afim de comprar uma fonte boa e barata para que eu possa, futuramente, fazer um SLI ou Crossfire sem medo de fritar o PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei afastado do fórum e quando volto acho esse excelente tópico. Não posso deixar de dar os parabéns ao danirava pela compilação e comentários, sem dúvidas muito melhores e mais esclarecedores do que simplesmente as recomendações meio sem noção que eu via nos tópicos de montagens de PC.

Pra se transformar num tópico absoluto de guia para fontes, só falta explicar pra galera leiga porque é importante analisar não só a potência total, mas sim a potência de cada linha de fornecimento (daí sua preocupação de botar a potência de cada fonte na linha de 12V, a principal). Já vi mtos tópicos de gente reclamando de problemas que tavam na cara q eram de fonte, mas eles insistiam em não aceitar isso porque a potência total da fonte deveria dar para o PC deles. Era sempre necessário explicar que a potência nos 12 V, que é o mais exigido, não tava dando conta individualmente.

Vou passar a remeter dúvidas com fontes a este tópico, parabéns danirava.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem só. O tópico é massa, pois esse esquema de fonte de alimentação é fundamental para não ficar no prejuízo quando estiver precisando de um computador, ainda mais com a "eficiente distribuição" de energia que temos, onde tem dias que o no-break parece escola de samba, cantando e alterando a tensão.

Outra coisa, não li todas as respostas, então não sei se já saiu essa pergunta. Por um acaso, as fontes se diferenciam para alimentar pradrões ATI e NVIDIA? Estava procurando uma fonte para alimentar uma confguração mais ou menos, ai de repente, olhado o modelo da fonte e suas características, vi que tinha frases do tipo:

"4 conectores PCI EXPRESS (DUAL SLI PCI-E com 2 conectores de 6+2pin)"

Quando vi essas letrinhas, lembrei logo das GeForce, mas aconfiguração que estou montando é Radeon. Se minhas preocupações estiverem certas, essas fonte é específica para alimentar somente SLI? Quais fontes são bacanas para um futuro (futuro mesmo) CROSSFIRE de HD 3870?

A fonte que tem essa especificação é a Extream 650W FEX-65T28 EPS V2.91.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem um problema aqui tenho uma boa configuração em uma loja mas o unico problema é a querida fonte.

A loja só tem umas fontes de 220W reais e a C3 tech PSF-600P 600W reais, não conheço acredito que seja estilo da minha vcom 400 reais.

Esta fonte não possui conector pci-e o que indica um projeto antigo certo?

Encontrei informações aqui no forum e em outros que ela é fabricada pela CWT e tem uma performance satisfatória.

Tudo bem sei que poderia pegar outra fonte melhor, só que a loja não dá garantia no gabinete fechado se eu não comprar a fonte com eles. Ainda estou negociando outra fonte to querendo a spire 3 de 500W, mas enquanto isso queria algumas informações desta c3 tech é boa?

Comprando o gabinete fechado tenho garantia estendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em outros foruns teve gente que abriu a c3tech de 500W reais e relatou que os componentes são de boa qualidade melhor que as "genéricas".

vou mandar um email para loja pra ve se eles encomendam a spire mas acho meio difícil estás lojas só oferencem seventen bkv, vcom, mtek, c3tech, e cooler master com pfc ativo.

A cooler master é muita coisa, tanto em watts como em preço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma Dúvida.

Andei olhando as fontes internamente AVC 350 e Seventeam 420BKV, e a AVC tem acabamento mais simples, dissipadores menores e até uma placa mais simples que a Seventeam.

Agora, vem a pergunta: Será que a AVC realmente é mais confiável que uma Seventeam? Será que o projeto da AVC é muito mais recente, proporciando um visual mais simples, mas melhor performance? (Eu pessoalmente, não acredito nisso, apesar de saber que a Seventeam usa um projeto mais antigo)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...