Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler fazendo muito barulho


Matheus32sXe

Posts recomendados

Meu cooler, é Intel é tipo este: http://img.tomshardware.com/us/2008/03/03/cpu_cooler_charts_2008/cpu_cooler_charts_2008_part_iii___e6300_e6400_box.jpg

Ele faz muito barulho, falaram que tacando spray para produtos eletronicos, algo assim e corrosivo sei la... faz parar o barulho, e queria saber faz mesmo parar?

E tem como fazer algo mexendo em alguma configuração que fasa ele parar com este barulho insuportavel? por favor me ajudem :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cooler, é Intel é tipo este: http://img.tomshardware.com/us/2008/03/03/cpu_cooler_charts_2008/cpu_cooler_charts_2008_part_iii___e6300_e6400_box.jpg

Ele faz muito barulho, falaram que tacando spray para produtos eletronicos, algo assim e corrosivo sei la... faz parar o barulho, e queria saber faz mesmo parar?

E tem como fazer algo mexendo em alguma configuração que fasa ele parar com este barulho insuportavel? por favor me ajudem :x

Eu tinha um desses e não fazia barulho nenhum...

Essa do spray eu não sei mas em primeiro lugar você deveria tirar bem a poeira e verificar se o cooler está bem encaixado na placa-mãe (esses pinos de plástico são meio chatinhos de colocar).

Também verifique se não tem nenhum cabo encostando no cooler. :)

E como última alternativa...reduza a velocidade utilizando preferencialmente o programa que veio com a placa-mãe.

Mas atenção, fique atento a temperatura do processador, reduzindo as RPM do cooler pode aumentar consideravelmente a temperatura do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte, descubra o eixo do cooler, fazendo isto pingue algumas gotas de óleo (singer) no mesmo, se após isto o barulho persistir aí só trocando o cooler.

Mais teria como você me falar claramente um spray proprio pra isso, que você ja uso e funcionou mesmo... e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Matheus32sXe

Se você for analisar direitinho, verá que um cooler novo talvez custe menos

do que o valor que você pagará numa lata de óleo spray de boa qualidade,

cerca de 15 reais, outro fator importante para você considerar a substituição

do cooler é que mesmo que você consiga lubrifica-lo adequadamente, não

saberá por quanto tempo ele continuará a funcionar, visto que os mancais do

eixo já estão desgastados e o lubrificante não ficará retido por muito tempo,

daí minha sugestão de substituir o cooler e ficar livre do problema.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus32sXe

Se você for analisar direitinho, verá que um cooler novo talvez custe menos

do que o valor que você pagará numa lata de óleo spray de boa qualidade,

cerca de 15 reais, outro fator importante para você considerar a substituição

do cooler é que mesmo que você consiga lubrifica-lo adequadamente, não

saberá por quanto tempo ele continuará a funcionar, visto que os mancais do

eixo já estão desgastados e o lubrificante não ficará retido por muito tempo,

daí minha sugestão de substituir o cooler e ficar livre do problema.

Boa sorte.

adcarvalho

tenso enso :x + vou tenta o spray mesmo kkk porque eu to zerado cara :x e o culler ta uns 40 pal :x ou 35 ...

vou testa o spray ai quando voltar a dar esse barulhão ai eu troco por um novo culler...

valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenso enso :x + vou tenta o spray mesmo kkk porque eu to zerado cara :x e o culler ta uns 40 pal :x ou 35 ...

vou testa o spray ai quando voltar a dar esse barulhão ai eu troco por um novo culler...

valeu cara

Eu concordo com o adcarvalho. Você não vai ter como medir a extensão do problema do fan do seu cooler. Eu considero medidas de lubrificação e limpeza nestas situações totalmente desaconcelhável, visto que o fan que apresenta problema é o do dissipador do processador. Se fosse um outro fan, ou até mesmo o fan de um conjunto mais caro (que não é o caso) até tentaria recuperá-lo na base da lubrificação e limpeza. Mas lembre-se, se fizer algo errado, pode levar algo mais além do seu cooler.

O termo que costumo utilizar nestas situações de risco é evitar a "economia porca" (não querendo ofender de forma alguma) que tenta-se economizar um pouco gastando menos e acaba saindo mais caro, pois além do que for colocar pra tentar solucionar o problema que NÃO é certo que vá resolver de forma definitiva ou pelo menos dar mais alguns meses de vida, acabar gastando um extra, comprando uma peça nova.

Eu pessoalmente prefiro seguir os caminhos corretos, mesmo que leve um pouco mais de tempo para atingir o objetivo desejado.

Boa sorte!

P.S. Este tipo de procedimento requer um pouco de perícia, já vi caso de pessoas que deram um banho de lubrificante na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o adcarvalho. Você não vai ter como medir a extensão do problema do fan do seu cooler. Eu considero medidas de lubrificação e limpeza nestas situações totalmente desaconcelhável, visto que o fan que apresenta problema é o do dissipador do processador. Se fosse um outro fan, ou até mesmo o fan de um conjunto mais caro (que não é o caso) até tentaria recuperá-lo na base da lubrificação e limpeza. Mas lembre-se, se fizer algo errado, pode levar algo mais além do seu cooler.

O termo que costumo utilizar nestas situações de risco é evitar a "economia porca" (não querendo ofender de forma alguma) que tenta-se economizar um pouco gastando menos e acaba saindo mais caro, pois além do que for colocar pra tentar solucionar o problema que NÃO é certo que vá resolver de forma definitiva ou pelo menos dar mais alguns meses de vida, acabar gastando um extra, comprando uma peça nova.

Eu pessoalmente prefiro seguir os caminhos corretos, mesmo que leve um pouco mais de tempo para atingir o objetivo desejado.

Boa sorte!

P.S. Este tipo de procedimento requer um pouco de perícia, já vi caso de pessoas que deram um banho de lubrificante na placa-mãe.

Ok, cara mais você nao está intendendo, eu to ''ZERADO'' 0 nao tenho quase nada nem da pra eu compra o cooler kkk pobre é **** koaskoa

Se nao eu ja tinha comprado veio...

Aqui na minha city as paradas as veiz sao mt cara :X

Mais tem como me indicar uma marca de spray proprio para isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, cara mais você nao está intendendo, eu to ''ZERADO'' 0

Sim amigo...entendi perfeitamente. Acho que você que não entendeu...que experimentando esse método de "adiar o dia do julgamento final" pode por a perder muito mais que o valor de um cooler novo.

Mas a decisão final é sua. Apenas dei uma advertência do perigo. Se esta situação fosse comigo, abriria a mão de usar a máquina até ter condições financeiras de realizar uma manutenção adequada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...