Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DIGIT4L

[Review] Notebook LG R590-5400

Recommended Posts

Review Notebook LG R590-5400

Introdução: Bom, estava a procura de um notebook para substituir meu Acer 4720z, que minha mãe resolveu pegar para ela. Pois bem, então começei a procurar por algo que atendesse as necessidades da minha faculdade (S.I) e que conseguisse rodar alguns jogos que eu gosto. Pesquisei e vi esse LG com Core i3, 4gb e GF310M 512 DDR3, não pensei 2 vs, ainda mais pelo preço que no Magazine Luiza estava por R$1999,00. Comprei na quinta em 5x pelo cartão, na sexta a tarde confirmaram o pagamento e segunda a tarde estava em casa. Ótima loja para compra!

Especificações:

Processador:

* Processador: Intel® Core i3 350M (2.26GHz/ 3M Cache).

Sistema Operacional:

* Windows 7 Home Premium.

Chipset:

* Intel® HM55.

Memória:

* 4GB (2+2GB) DDR3 1066MHz Exp. Até 8GB.

Display:

* 15,6” LED LCD HD (1366x768).

Interface Gráfica:

* nVidia GeForce G310M (c/ 512MB DDR3 VRAM).

Disco Rígido:

* HD 640GB SATA 5400 RPM.

Conectividade:

* 802.11bgn 300Mbps RTL8191SE.

* LAN: Gigabit (10/100 /1000) Ethernet.

* Bluetooth 2.1+EDR.

Webcam:

* 1.3Mp com microfones estereos.

Áudio:

* HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround HD.

Teclado:

* Full Size 98 teclas com teclado numerico e Ç.

Mouse:

* Touch Pad com Scroll e suporte a gestos.

Portas Input/Output:

* 3 x USB 2.0 (1 combo com porta e-SATA).

* RJ45.

* VGA.

* e-Sata(via combo com USB).

* HDMI.

* Fone de ouvido.

* Microfone.

Bateria:

* 6 células.

Peso:

* 2,67 kg.

Acabamento: Para mim perfeito. O Branco da parte externa com o preto da parte interna dão um tom muito luxuoso ao notebook e ficam bem interessantes. Bom para sair do preto básico de sempre, hehe:lol:

Teclado: Bom. Nada além do comum, teclado firme e gostoso de digitar, peca na falta de um ponto de interrogação (?) onde para ser feito, deve-se aperta a tecla Alt Gr+ W. O diferencial desse modelo é o teclado numérico muito util em determinadas aplicações.

Touchpad: Muito bom, gostei mesmo, deslisa facilmente, nada de esrosco ou de muita sensibilidade. Os botões dele são duros, algo que tera que se acostumar.

Tela: Ótima. Boa visibilidade de dia e de noite, acabamento bem feito de suas bordas. Com relação a reflexos não tenho do que reclamar, estou fazendo o review na parte externa da casa e consigo enxergar pergeitamente. Digamos que sendo bem critico, daria nota 8 para ela.

Som: Bom. Nada diferencial, não sei porque, mas não gostei da localização deles. Ficam na parte frontal do notebook em baixo do escoro para as mãos. Por isso acho que da a impressão de ser um pouco baixo.

Bateria: Bateria de 6 células. Não fiz testes especificos, mas para passar uma noção de duração, eu formatei o notebook, instalei os programas, jogos etc... tudo utilizando a bateria, até uns 15%. Aproximadamente 1:30 com tudo no maximo, brilho, etc...

Temperatura: Notebook frio, após umas 2 horas de uso, voce sente um pequeno calor na parte do touchpad, mas nada de encomodo. Saidas de ar funcionam tranquilamente, nessa parte gostei muito dele.

Placa de Vídeo: Muito Boa. Tenho instalado aqui NFS Most Wanted, Call of Duty - Modern Warfare 2 e CS Condition Zero, e jogo perfeitamente todos esses jogos. NFS tudo em High, sombras, detalhes etc... COD Modern Warfare 2 jogo com resolução maxima, detalhes etc.. perfeito e CS tudo full.

FOTOS DO NOTEBOOK

Unboxing do notebook Caixa do Magazine/Caixa do Notebook/Conteudo da embalagem.

sam09260.jpg

sam0928r.jpg

sam0929.jpg

Fotos do notebook: Detalhes, tela, teclado, etc...

sam0931.jpg

sam09330.jpg

sam09340.jpg

sam0936.jpg

sam0937.jpg

Print Screen: Desempenho do notebook

desempenho.jpg

Editado por DIGIT4L

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Need For Speed: Most Wanted: Configurações e Imagem do Jogo

http://img535.imageshack.us/img535/4126/config2need.jpg

http://img20.imageshack.us/img20/7999/config1need.jpg

http://img84.imageshack.us/img84/2739/needo.jpg

Call of Duty: Modern Warfare 2: Configuração e Imagem do Jogo

http://img219.imageshack.us/img219/9146/codconfig.jpg

http://img573.imageshack.us/img573/1069/cod0.jpg

Editado por DIGIT4L

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Bela compra!

Comprei o meu no sábado, espero que chegue amanhã.

Ouvi dizer que a LG não disponibiliza os drivers desse note. Eles mandaram algum cd com eles? Você disse que formatou, como fez, backup de driver?

Compartilhar este post

Link para o post

Digital, já tinha um topico do R590-5400 aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-lg/867511

Mas fora isso, ja tinha ate visto esse note mas as fotos nunca foram tão boas quanto as que você postou ... Com estas deu pra realmente confirmar o que tinha citado: o R490-5400 (q foi o que eu comprei) só difere, em relação ao visual, do R590nos quesitos tamanho ( 14 polegas versus 15,6 ), cor ( vinho versus branco ) e o teclado ( o seu tem teclado numerico ) Fora isso são identico (ate mesmo os adesivos :P)

O indice do Windows variou somente 0,3 pra processador a menos no seu LG ( mas isso porque o seu é i3 e o meu i5 )... Estranho foi o indice da placa de video, ja q ambos tem a mesma placa, e eu consegui 6,1 ( roda depois o teste de novo quando atualizar o driver da Nvidia ;) )

Se quiser dar um update nele, de drivers e de BIOS (já q bios dos LG é bugada em relação aoa controle de luminosidade) é só passar la no topico do R490 q todos os drivers q eu postei la servem pro R590 tb ;)

E ja adiantando, tu vai ficar muito satifeito com esse note ^_^

Edit: o reflexo da tela foi uma das poucas coisas q não gostei no LG, o meu parece um espelho, prefiria se fosse tela mate hehe :P Em relação ao touchpad você pode calibrar a sensibilidade atraves do driver da Synaptics... E o som eu achei muito bem posicionado pois joga o som na direção do usuario, otimo na hora de ver filmes... você deve ter tido essa opnião porque não ligou o SRS ... Boa em modo WOW HD q você vai ver o bichinho berrando haha

E sobre o COD... Velho, especifica ai melhor as configs q você botou no jogo... porque eu ja testei o COD 1 e como citei no topico do R490, NÃO da pra colocar todas as configs no maximo e rodar o jogo com fluidez nem no COD1, quanto mais no 2 ... ;)

Gemeos :P :

th_75036_20_11_10_1512_123_483lo.jpg

Indice:

th_78908_40_123_37lo.jpg

Editado por RuivoX

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em comprar um desse também, mas minha mãe ta enrolando para me dar o dinheiro.kkkkkkkkk:angry:

Compartilhar este post

Link para o post

todas as lojas estão coom esse notebook por um preço bem salgado agora, antes você compreava por menos de 2000 reais agora voce não compra por menos de 2399.

Editado por john 13

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelos parabéns!

Atualizei o driver de video como o amigo ali em cima falou, agora a nota do windows para video foi para 6.1 :D

Vou postar daqui a pouco testes de bateria e aquecimento!

Abraços;

Compartilhar este post

Link para o post
    E sobre o COD... Velho, especifica ai melhor as configs q você botou no jogo... porque eu ja testei o COD 1 e como citei no topico do R490, NÃO da pra colocar todas as configs no maximo e rodar o jogo com fluidez nem no COD1, quanto mais no 2 ...

Use o programas Fraps e faça uma nova screenshot. Pois assim fica parecendo que é possível jogar bem o codMW² nessas configurações(talvez seja, por isso o teste) - como o Ceceu falou não fica fluente com os baixo fps-, assim acaba enganado outros usuários que querem adquirir este note. E falando no note, ele possui um bom conjunto e é muito bonito. A LG e a Samsung andam surpreendendo na área de notebooks atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

ei amigo queria saber algo em relação ao notebook, ele vem com o cd do w7 e dos drivers e se vem com o lg suite!

pois logo irei comprar um!

Compartilhar este post

Link para o post
    Digital, já tinha um topico do R590-5400 aqui...

E sobre o COD... Velho, especifica ai melhor as configs q você botou no jogo... porque eu ja testei o COD 1 e como citei no topico do R490, NÃO da pra colocar todas as configs no maximo e rodar o jogo com fluidez nem no COD1, quanto mais no 2 ... ;)

Use o programas Fraps e faça uma nova screenshot. Pois assim fica parecendo que é possível jogar bem o codMW² nessas configurações(talvez seja, por isso o teste) - como o Ceceu falou não fica fluente com os baixo fps-, assim acaba enganado outros usuários que querem adquirir este note. E falando no note, ele possui um bom conjunto e é muito bonito. A LG e a Samsung andam surpreendendo na área de notebooks atualmente.

So vi hj apos o coment do Gus q o Digital atualizou o post com as configs... Infelizmente mesmo com os novos prints eu continuo não botando fé q o jogo rode liso com as configs mostradas ... Especialmente se a resolução do jogo foi deixada em 1366x768 (informação q não aparece em nenhum dos dois prints...) ... Infelizmente não tenho aqui atualmente o COD2, mas vou tentar arrumar somente pra fazer um benchmark e botar os resultados aqui... Mas pra comparação, vou instalar o COD1 q eu tenho aqui, configurar nas mesmas especificações dos prints e postar o resultado aqui só pra efeitos de comparação... Daqui uns 30 minutos eu volto pra postar os resultados...

ei amigo queria saber algo em relação ao notebook, ele vem com o cd do w7 e dos drivers e se vem com o lg suite!

pois logo irei comprar um!

Não vem nem com DVD do Windows 7, nem dos drivers... O LG Suite vem instalado na maquina (tb nao vem em DVD) ... Unico DVD q você recebe é do Cyberlink DVD Suite ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Faça os testes e poste aqui, agora estou no meu pc, mas mais tarde quando estiver no notebook, vou postar as configurações, mas GARANTO a todos, RODA NORMALMENTE, claro nada comparado a um i7 com GTX460 etc... haha :), mas por estar em tela full e sombras e tudo mais, garanto que roda tranquilo

Att amigos;

Compartilhar este post

Link para o post
    Faça os testes e poste aqui, agora estou no meu pc, mas mais tarde quando estiver no notebook, vou postar as configurações, mas GARANTO a todos, RODA NORMALMENTE, claro nada comparado a um i7 com GTX460 etc... haha :), mas por estar em tela full e sombras e tudo mais, garanto que roda tranquilo

Att amigos;

Editado por RuivoX

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei aqui no topico só pra citar que fiz teste com o COD Modern Warfare 1...

Como falei antes não posso afirmar nada com certeza sobre o COD MW2, mas realmente no COD MW1, com as configurações q o Digital postou no print , consegui jogar facilmente, tudo muito fluido :) ... Provavelmente então a desenvolvedora do jogo resolveu ser gente boa e desenvolveu o segundo COD com engine grafica parecida com o primeiro, permitindo assim o jogo novo a rodar leve como o primeiro ... ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei no magazine luiza e paguei R$2300,00. E realmente veio o 370M. Pesquisei muito mesmo sobre notes e por esse preço não me arrependo nem um pouco, muito pelo contrário estou muito satisfeito.

Sobre os jogos, rodei em 1366x768 sem lag: F1 2010, o novo Medal of Honor, COD Black Ops!, Command & Conquer 3 Red Alert. E ainda vou rodar outros.

Agora, alguém notou no local aonde coloca a bateria uma indicação para colocar algo parecido com chip de celular??????? Alguém viu e sabe pra que serve?????

sds,

Fabricyo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais