Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
danonet

Paro de libera internet!

Recommended Posts

eu e meu amigo, por pura preguiça e falta de tempo, estamos já a algum tempo utilizando rede ad hoc de notebook(hp pavillion entertainment dv6) para outro notebook( positivo sim+), ambos com windows 7 ultimate. Sempre veio dando certo, fazia a rede e aparecia a opção : turn on network sharing. Mas de repente essa opção parou de aparecer, e agora f***.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cara, valeu a ajuda, mas, eu sempre soube como fazer, conforme tá escrito la, a questão é que nao aparece exatamente uma das partes da explicação: Ativar o compartilhamento de conexão com a Internet.

ai eu não consigo libera a net...

é bem ai que quero ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo da um ipconfig /all e verifique se o roteamento esta ativado no computador que esta conectado com o seu modem. Se nao estiver procura no google "como habilitar roteamento no windows" dps de executado o procedimento configure o ip do gateway no outro notebook com o ip do notebook que teve o roteamento ativado, lembrando que os notes devem estar na mesma rede.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo da um ipconfig /all e verifique se o roteamento esta ativado no computador que esta conectado com o seu modem. Se nao estiver procura no google "como habilitar roteamento no windows" dps de executado o procedimento configure o ip do gateway no outro notebook com o ip do notebook que teve o roteamento ativado, lembrando que os notes devem estar na mesma rede.

Abraços

opa, beleza, vi q o roteamento tava desativado, ja ativei conforme tava no google, mas to tentando e to procurando, e n sei como configurar meu gateway conforme o dele...

ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

O que você precisa verificar é o seguinte, os dois NoteBooks possuem Placa de Rede:

WireLess ou RJ45 ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O que você precisa verificar é o seguinte, os dois NoteBooks possuem Placa de Rede:

WireLess ou RJ45 ?

as duas placas de rede tem entrada pra fio, e tem wireless também...

no caso, a placa de rede do computador com a net é, la no gerenciador de dispositivos: "Realtek TRL8168C(P)/8111C(P) Family PCI-E Gigabit Ethernet NIC (NDIS 6.20)"

e do outro computador: "Realtek RTL8187B Wireless 802.11b/g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter"

Compartilhar este post

Link para o post
    opa, beleza, vi q o roteamento tava desativado, ja ativei conforme tava no google, mas to tentando e to procurando, e n sei como configurar meu gateway conforme o dele...

ajuda?

Em propriedades de TCP/IP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais