Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Windows XP = Tela Preta


Guizin007

Posts recomendados

Tenho um pc bom com windows 7, mais quero sair do windows 7 para colocar o windows XP !

Só que quando vou instalar o xp Ele carrega aquela tela azul depois do boot e ao invéz de entrar na tela que manda apertar ENTER para formatar e etc, ele vai para uma tela PRETA COM UM TRACINHO BRANCO NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO DA TELA...

Eu já mudei uma configuração de ACPI na BIOS e entrou, mais não reconhece o HD !

EU também ja troquei de cd do windows mais não adianta nada.

OBS: Eu não tenho outro PC e neim outra ferramenta, só esse pc aqui mesmo.

E também, quando estou mexendo no seven, do nada aparece uma tela azul com umas coisas escritas e o pc desliga.

Quando ligo o pc, aparece uma mensagem em amarelo rapida escrito LINUX DEFALT ! Seii láá, umas coisas estranhas.

O PC VEIO COM WINDOWS VISTA STARTER DA LOJA !

A PERGUNTA ÉÉ ! COMO INSTALO O WINDOWS XP ????/// :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, o problema de não reconhecer o HD é que ele provavelmente é SATA, algumas placas que possuem controlador SATA não possuem driver nativos na instalação do XP, ele só reconhece o HD se instalar o driver SATA correspondente a placa antes de colocar o sistema operacional, note que quando os arquivos do cd estão carregando ele pede para apertar F6 se for necessário instalar um driver SATA ou algo parecido, basta colocar esse driver em um disquete ou pendrive para e apertar F6 quando aparecer a opção no inicio da instalação. Você tambem tem a opção de desativar o suporte SATA da sua MOBO caso ela possibilite isso, algumas placas tem essa opção e outras não, dá uma olhada no SETUP da placa e procura algo como SATA Controller, C3Funcition ou similares. Essa opção é mais fácil e poupa tempo em não ter que achar o driver SATA, porém ouvi dizer que desabilitar o suporte SATA pode causar perda de desmpenho na leitura de dados no HD, não sei se isso processede pois já formatei varios notebooks com HD SATA usando essa alternativa e nunca notei nenhuma diferença na velocidade de leitura dos dados, quanto a usar o driver SATA na instalação consegui fazer isso somene uma vez, pois tive uma dificuldade enorme em achar os drivers para a placa, bom... ai fica a seu critério qual opção é melhor para você. De qualquer maneira depois posta ai se resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema na instalação do windows xp sp3, ja testei com vários cds, SP2, SP3, Windows Home e até o xp starter edition que vem na máquina e dá o mesmo problema sempre! É o seguinte, Dou o boot e aparece a tela azul carregando os arquivos e quando chega no final, o processo reinicia e volta dps "carregando a biblioteca de layout de teclado" e em seguida desliga o computador já tentei inumeras vezes e nada. espero alguma ajudaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc bom com windows 7, mais quero sair do windows 7 para colocar o windows XP !

Só que quando vou instalar o xp Ele carrega aquela tela azul depois do boot e ao invéz de entrar na tela que manda apertar ENTER para formatar e etc, ele vai para uma tela PRETA COM UM TRACINHO BRANCO NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO DA TELA...

Eu já mudei uma configuração de ACPI na BIOS e entrou, mais não reconhece o HD !

EU também ja troquei de cd do windows mais não adianta nada.

OBS: Eu não tenho outro PC e neim outra ferramenta, só esse pc aqui mesmo.

E também, quando estou mexendo no seven, do nada aparece uma tela azul com umas coisas escritas e o pc desliga.

Quando ligo o pc, aparece uma mensagem em amarelo rapida escrito LINUX DEFALT ! Seii láá, umas coisas estranhas.

O PC VEIO COM WINDOWS VISTA STARTER DA LOJA !

A PERGUNTA ÉÉ ! COMO INSTALO O WINDOWS XP ????/// :wacko:

beleza!, você precisa mudar o hd sata de ahci, para IDE, na bios..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...