Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não funcionando, pode ser fonte?


Askardbr

Posts recomendados

Acredito q o post deva ser aqui já que foi apagado do forum sobre placas de video. Meu computador é um core 2 duo 2.6, placa-mãe p5k se, placa de vídeo gts 450, fonte de 550w reais. Até um tempo atrás eu usava uma pkpl 1600 com uma geforce 9600 gt. Aconteceu que meu computador precisou ficar desligado por um tempo e quando fui ligar novamente, a imagem não apareceu no monitor, e ouvir um bip longo seguido de 3 curtos. Li que seria problema na placa de vídeo ou de mal contato, então, desmontei todo o pc, limpei todos os contatos, conectei novamente a placa de video, e deu o mesmo problema. Resolvi então trocar de placa-mãe por via das duvidas, ja q até então minha placa de video funcionava, ai peguei a p5k se e o problema persistiu. Dps comprei a placa de video geforce gts 450 e novamente o pc não ligou e ouvi os bips. Quando fui em uma loja testar, o atendente testou uma placa de video que diferentemente das minhas, não precisava de alimentação direta da fonte, atraves do cabo de 6 pinos, e meu pc ligou sem nenhum problema. Acredito então que possa ser um problema na fonte e q ela possa ter danificado com o tempo q ela ficou desligada ou algo assim. Alguem poderia me ajudar? E se for fonte, uma de 750w reais poderia resolver?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, qual seria a marca da fonte?

Não se guie somente pelos watts... não adianta ter uma fonte que diz ter "1000W reais" e a marca ser ruim. (consequentemente o que está escrito na etiqueta não seria verdade, entende? nesse mercado de fontes tem que pensar com malícia para acompanhar boa parte dos fabricantes... infelizmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, a fonte é uma HuntKey. Me disseram q ela é boa.

Huntkey V-Power ou Green Star?

De qualquer forma ambas deveriam aguentar o pc, apesar de não serem bons produtos:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Green-Star-550-W-LW-S6550SG/1606

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-V-Power-550-W/1703

Talvez a fonte esteja com algum defeito.

Se for trocar, prefira uma marca confiável, como Corsair ou Antec.

Uma de 400W já aguenta perfeitamente seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, atentando aos bips:

1 bip longo e três curtos: Problemas na placa de vídeo. É muito comum que a placa de vídeo esteja ok, porém mal encaixada ou com os contatos oxidados. Experimente remover a placa, limpar os contatos usando uma borracha de vinil (borracha branca que quase não solta fiapos) e instalá-la novamente. A maioria das placas continua o boot depois de emitir o erro, permitindo que você acesse o micro via rede, mas muitas realmente não inicializam até que você resolva o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...