Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de roteador wireless padrão N


xineis

Posts recomendados

Olá gente,

seguinte, o meu roteador (DIR-300) deu um problema e eu não consegui achar a solução de jeito nenhum. Pelo que parece, algum componente relacionado à porta WAN dele fritou...

Ou seja, ele simplesmente não detecta nada na porta WAN. Isso aconteceu depois que caiu uma tempestade aqui e acabou a energia.

Aí, como eu já estava pensando em comprar outro roteador antes de acontecer tudo isso, pensei: "vou comprar um roteador novo então".

Eu gostaria de saber qual roteador comprar. Eu pensei no D-Link DIR-825 Extreme N, No Linksys Cisco E3000, e uns outros aí.

Eu gostaria que o roteador tivesse as seguintes características:

1 - suporte a 2.4GHz e 5GHz simultâneos.

2 - portas USB pra compartilhamento de impressora.

3 - fosse rápido e tivesse bom alcance (minha casa é um desastre pra alcance de sinal Wi-Fi...).

4 - não precisa ser muito fácil de instalar nem nada, mas não quero que me dê dor de cabeça com configurações avançadas e tal.

5 - tivesse uma boa segurança. Pelo menos com o básico (WPA2, Firewall, Mac Filtering, se possível GUEST NETWORKING).

6 - Precisa ter portas Gigabit Ethernet. Isso é obrigatório já que eu tenho um NAS e com 100mbps demora um pouco pra transferir os arquivos...

Mas se souberem como consertar o meu DIR-300, eu posso segurar a compra até achar um candidato melhor.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...