Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte pouco conhecida, Mymax 500W


xandi18

Posts recomendados

Comprei essa fonte porque não tive escolha. Só podia gastar até 130$ e comprei essa por 125$:confused:

http://www.mymax-usa.com/produtos/fontes/fonte-atx-500w-24p-high-power

Como não achei nada na internet sobre ela, queria a opnião de quem entende pra dizer se fiz bem em ter comprado ela.

fotos dela:

p1030424x.jpg

Uploaded with ImageShack.us

p10304290.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Meu pc não consome mais do que 250w. só quero saber até quanto ela pode fornecer pra um futuro upgrade.;)

Obs: não posso abrir-la porque perco a garantia de 1 ano :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais um lixo chinês despejado no Brasil.

De onde o fabricante tirou a ideia de que 18.5 x 12 = 277.5W?

Com 277.5W a fonte seria capaz de fornecer 330W a uma configuração moderna.

Mas na verdade o cálculo dá 222W, podendo fornecer teoricamente 272W totais.

Então dá pra chutar que a fonte fornece entre 250~300W.

Pelo preço seria mais inteligente pegar uma Elite Power 350W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa sua nova config vai demandar menos de 200 Watts. Desse modo, desde o ponto de vista de potência, parece que a mesma terá condições de segurar a sua config.

Entretanto uma fonte que tudo indica ser capaz de entregar 20 a 250 Watts sendo classificada como de 500 Watts, significa que o fabricante/distribuidor está mentindo deslavadamente para você comprador. Estaria ele também mentindo sobre a qualidade, ou sobre a estabilidade, ou o que valha dessa fonte??? Eu não a colocaria nem para alimentar meu radinho de escutar o jogo, não com medo dela não aguentar oferecer a potência necessária, mas sim com medo dela enlouquecer, oferecer tensões erradas ao equipamento, em suma, danificar o mesmo..

Portanto, quanto a fonte alimentar a sua config:

Capaz de alimentar sim.. Capacitada para bem alimentar, não garanto, e duvido muito que seja capaz...

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua nova config vai demandar menos de 200 Watts. Desse modo, desde o ponto de vista de potência, parece que a mesma terá condições de segurar a sua config.

Entretanto uma fonte que tudo indica ser capaz de entregar 20 a 250 Watts sendo classificada como de 500 Watts, significa que o fabricante/distribuidor está mentindo deslavadamente para você comprador. Estaria ele também mentindo sobre a qualidade, ou sobre a estabilidade, ou o que valha dessa fonte??? Eu não a colocaria nem para alimentar meu radinho de escutar o jogo, não com medo dela não aguentar oferecer a potência necessária, mas sim com medo dela enlouquecer, oferecer tensões erradas ao equipamento, em suma, danificar o mesmo..

Portanto, quanto a fonte alimentar a sua config:

Capaz de alimentar sim.. Capacitada para bem alimentar, não garanto, e duvido muito que seja capaz...

Abraço..

Muito obrigado pela informação.

Eu verifiquei as tensões com o pc usando carga máxima da vga, processador

e memoria ram com o múltimetro.

As tensões foram essas. tanto no everest como no multimetro:

imagemna.jpg

Uploaded with ImageShack.us

pc idle:

imagem2mh.jpg

Uploaded with ImageShack.us

meu pc atual é:

celeron dual core e3300

8600gt 512mb ddr2

2x 1gb ddr2 dual

hd 160 sata

gravador dvd sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal já te disse não da pra saber se ela presta, pois o problema está na qualidade dos componentes usados nela. Só medir as tensões não resolve muito pois o problema é o ruido e isso so pega com osciloscópio com a fonte sobre carga.

Faça sugestão dela para teste, aguarde sair e torce pra prestar :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal já te disse não da pra saber se ela presta, pois o problema está na qualidade dos componentes usados nela. Só medir as tensões não resolve muito pois o problema é o ruido e isso so pega com osciloscópio com a fonte sobre carga.

Faça sugestão dela para teste, aguarde sair e torce pra prestar :).

como posso fazer a sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela já está na imensa lista de fontes para serem testadas:

http://forum.clubedohardware.com.br/sugestoes-fontes-alimentacao/516084

Agora é só esperar que quem sabe um review sai ainda ano que vem ;) (mas convenhamos que é muita coisa para um testador de fontes sozinho dar conta mesmo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela já está na imensa lista de fontes para serem testadas:

http://forum.clubedohardware.com.br/sugestoes-fontes-alimentacao/516084

Agora é só esperar que quem sabe um review sai ainda ano que vem ;) (mas convenhamos que é muita coisa para um testador de fontes sozinho dar conta mesmo...)

obrigado. vou esperar o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado. vou esperar o teste.

é eu tambem vou esperar,pois tenho uma fonte igual a sua e quero colocar uma radeon hd 5770 e estou com medo dela não suportar,visto que eu tinha uma 9600gt e ela queimou com 2 dias de uso nesta fonte!,e não sei se o que estragou a placa foi realmente a fonte,porque quando a fonte não aguenta ela geralmente queima e leva a placa junto,no meu caso a placa foi sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu tambem vou esperar,pois tenho uma fonte igual a sua e quero colocar uma radeon hd 5770 e estou com medo dela não suportar,visto que eu tinha uma 9600gt e ela queimou com 2 dias de uso nesta fonte!,e não sei se o que estragou a placa foi realmente a fonte,porque quando a fonte não aguenta ela geralmente queima e leva a placa junto,no meu caso a placa foi sozinha.

Na verdade é bem comum fontes ruins sairem queimando peças e elas mesma não queimarem... bem mais comum do que você pensa.

Por isso que vivemos falando que ligar o pc não é tudo, que é importante ter qualidade além de potência... mas não escutam, fazer o que.

Agora você é uma prova viva de que fontes genéricas matam silenciosamente e que é impossível qualquer pessoa dizer se uma fonte é boa ou se esta aguentando o pc sem realizar testes com equipamentos adequados (ai la se vai R$5000 em equipamentos, se não qualquer um testava)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

eu tenho uma fonte dessa mymax500w faz quase 1 ano ja ela aguento uma 9800gt por 7 meses de boa eu ate pensei q a fonte fosse boa,nunca tinha pesquisado nada sobre ela

agora mnha vga queima eu ate imaginei q seria porque deixei o seletor do cooler dela em low

mas nas pesquisas q fiz ate agora tenho certeza q queimo por causa da fonte..vou v se pego uma hd 6950 mas com certeza vou trocar ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
eu tenho uma fonte dessa mymax500w faz quase 1 ano ja ela aguento uma 9800gt por 7 meses de boa eu ate pensei q a fonte fosse boa,nunca tinha pesquisado nada sobre ela

agora mnha vga queima eu ate imaginei q seria porque deixei o seletor do cooler dela em low

mas nas pesquisas q fiz ate agora tenho certeza q queimo por causa da fonte..vou v se pego uma hd 6950 mas com certeza vou trocar ela

Aguentar a 9800GT por 7 meses é indício de que pelo menos 250W ela fornece:

http://images.hardwarecanucks.com/image/skymtl/GPU/9800GT-ROUNDUP/ROUNDUP-68.jpg

Mas pelo visto a 9800GT não aguentou ela. É mais importante o hardware aguentar a fonte do que a fonte aguentar o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Há vários informações na internet não fundamentadas esculhambando essa fonte. Porém neste próprio site que aprova:

 

O Clube do Hardware fez uma análise detalhada  e aprova esse fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-mymax-cratus-500-w/2786/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há vários informações na internet não fundamentadas esculhambando essa fonte. Porém neste próprio site que aprova:

 

O Clube do Hardware fez uma análise detalhada  e aprova esse fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-mymax-cratus-500-w/2786/1

 

 

Essa não é a mesma fonte do tópico...

A "Mymax High Power 500" continua sendo uma porcaria xing-ling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...