Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 570 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Bom primeiramente obrigado desde ja e desculpe se este nao e o local correto para postar este tipo de coisa. Eu acompanho o Clube do Hardware a muito tempo mais nunca tive "problemas" graves para fazer um topico e perguntar algo mais agora tenho.

Ja faz mais de 1 ano e possuo este meu i52500k com essa GTX 570 HD e venho notado que sempre que a placa esta sendo utilizada 99% e a temperatura esta nos 80 graus e a fan tambem a 80 meu Nobreak/estabilizador comeca a apitar querendo reeniciar a maquina 100% das vezes em Jogos com graficos muito pesados.

Alguem sabe alguma forma de consertar este problema ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Frozen e seja bem-vindo ao fórum!

Não sei qual configuração que tu tem, mas certamente o seu apuro se resume a isto:

Nobreak/estabilizador

Provavelmente esse equipamento, além de maléfico à sua fonte, limita a demanda de energia quando a fonte começa a procurar mais energia pra suprir a carga do seu sistema.

O sintoma que está acontecendo é a prova clássica de subdimensionamento do estabilizador. É como se fosse fazer uma prova de arrancada com um Opalão seis bocas alimentado por uma seringa de combustível. Nem rola, né não?

A jogada, pelo menos para testar, seria simplesmente colocar a fonte em um filtro de linha, ou até mesmo diretamente na tomada. Apenas se atente BASTANTE da tensão selecionada da fonte antes de conectá-la na rede elétrica.

De brinde, irei passar umas aulas do Fallercurso 2000 e uma do mestre Kayke pra ficar mais por dentro do assunto:

Estabilizadores: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Nobreaks: http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Fonte na tomada: http://forum.clubedohardware.com.br/existe-risco-ligar/1066380

Filtro de linha: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Posso deixar o monitor no estabilizador e ligar somente a maquina na tomada ?

Pode ligar até ambos na tomada sem problema, mas como teste tá valendo. Só se liga que o pino redondo do cabo da fonte (caso o padrão antigo) é o terra. É importante não inseri-lo na tomada, a não ser que a mesma tenha o mesmo padrão (3 pinos).

Use um benjamin de modo que esse pino esteja fora da tomada para não entrar em contato com os polos fase e neutro da tomada antiga da parede. Se for o modelo novo de tomada, o pino terra é o do meio.

Como as vezes o estabilizador faz o papel de conversor 110V~220V, observe se a tensão dos aparelhos estão de acordo com a rede elétrica de sua casa antes de por no filtro ou direto na tomada.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Primeiramente, nos passe a configuração completa do PC.

Na pior das hipóteses, você tenta isso AQUI.

Antes disso, retire a VGA do PC. Limpe os contatos com uma borracha branca escolar, afim de retirar possíveis impurezas. Teste o PC com outra fonte de qualidade. Teste com outro cabo de energia na VGA. Verifique o conector de vídeo do monitor. Teste com outro monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá meus amigos do fórum! preciso da ajuda de vocês e vou explicar em detalhes o que está acontecendo e as experiências que já testei.

O meu PC liga normalmente, posso até escutar o som do windows rodando, porém somente na tela que inicia o windows(desktop) o vídeo para e o monitor fica em stand-by. agora vamos aos fatos testados:

-sim, eu consigo entrar em modo de segurança.

-se eu desinstalar o driver no modo de segurança, o windows inicia normalmente no modo normal com baixa resolução. ( já que não há driver da placa instalado )

-se eu apertar F8 para acessar no modo VGA com baixa resolução, segue o mesmo problema ( com o driver instalado ).

- já coloquei o driver mais atualizado e o anterior, que funcionava perfeitamente, mas aconteceu a mesma coisa.

Fato isolado: tinha deixado o pc desligado 4 dias porque viajei, e quando voltei ele tinha ligado normalmente, quando troquei a frequencia de 60 hz para 120 hz ( no qual o meu monitor suporta ) ele simplesmente reiniciou o windows do nada e o problema voltou a aparecer.

Placa de vídeo: Nvidia MSI GTX 570

Bom amigos...tentei explicar o máximo e em detalhes resumidos para alguém tentar me ajudar. aguardo por respostas ansioso.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Sendo assim, peça sugestões no setor de "Micro para Jogos": https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Fique de olho também no tópico de "Promoções e bons preços na internet": http://forum.clubedohardware.com.br/precos-pecas-promocoes/p5964073

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia galera,

semana passada estava batendo um dayz com amigos quando meu pc reiniciou(como se tivesse dado um reset mesmo). religou sozinho mas sem imagem(da pra ouvir os sons do windows iniciando e etc) desliguei retirei placa de video, liguei novamente sem sucesso.

quando retirei ela e liguei na on board tudo beleza.

pedi para um amigo do trabalho testar a placa e segundo ele, deu imagem na casa dele.

minha dúvida é: pau na placa mãe ou na fonte? :/

a fonte é uma ocz de 600w reais. a placa de video zotac geforce gtx 570.

outra duvida, o que acontece se ligar uma placa de video dessas sem a alimentacao da fonte? o pc nao acusa nada? inicia normalmente mas sem passar a imagem pro monitor?(queria saber pra ter uma ideia se poderia ser a fonte) valeu...

não sei se devo postar isso em outra sessao ou nessa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Utiliza estabilizador?

Teste seu PC com outra fonte de qualidade;

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Encaixe a VGA de volta na placa-mãe firme, porém, suavemente.

Se tentar ligar o PC sem conectar os cabos de alimentação da placa de vídeo, normalmente o PC nem dá boot, mas há casos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, tenho o seguinte problema.Tenho uma GTX 570 e acredito que ela não está usando sua capacidade total.Em jogos em que ela rodaria com tudo no máximo os fps caem de 10 a 20 quando eu coloco no máximo.Exemplos: Assassin's Creed 2 até o 3.O próprio Geforce Experience me manda colocar todas as configurações no máximo, porém há essa queda.Tenho até o último driver instalado, já desinstalei e instalei de novo, mas nada muda.Peço a ajuda de vocês.Obrigado!!

Configurações do meu pc:

Processador Core i7

8gb de memória

Fonte Fatality de 750w reais

Monitor de 20 polegadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2278, pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Teste a VGA em outro PC, com uma fonte de qualidade.

Teste outra VGA no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Espero que tenha paciencia pra ler o texto abaixo...

Acho que minha PV esta morrendo, não sei se tem com resolver ou conserta-la. Mas vou relatar o que está acontecendo. a 2 dias atrás eu estava usando o pc normalmente(facebook, videos) nem tava jogando e de repente a tela apagou sem o pc desligar. reiniciei o pc e ele ja iniciou com umas linhas verdes na horizontal foi ate a tela de carregar o win7 e travou dando o erro nvlddmkm.sys. desliguei o pc abri ele fiz uma limpeza na placa pluguei ela novamente ligeui o pc e o problema continuou. então entrei em modo de segurança desinstelei o driver da gtx570 reiniciei o pc e ele logou normal só que com as linhas verdes ainda. acho que foi a temperatura em idle ela ficava em 70~73cº em full ia pra 83~85cº. achei essa temperatura alta demais mesmo pesquisando e vendo que era normal, então resolvi começar a usar o EVGA precision e configurei ele pra controlar o cooler conforme a temperatura, em idle ficava em 57~60º e cooler a 60% e em full ficava em 70~71º e cooler em 80% fazia bastante barulho. só que eu estava tendo que sempre abrir o evga pra isso funcionar porque o windows nao estava mas carregando o evga sozinho na inicialização e nesse dia eu esqueci de ativar o evga precision e acho que a plava esquentou demais e pifou. será que ela estragou mesmo? ou é problema de solda? o metodo do forno resolve mesmo? não toh afim de assar uma PV q custa mais de R$1000,00 nova rsrs

as linhas verdes aparecem mais em videos e imagens escuras ou fotos em tela branca como a do forum nao aparecem. e o pc já inicia desde a tela de bios com esses artefatos. e outra coisa a temperatura de diminuiu muito depois do ocorrido, agora ela trabalha a no maximo 48°.

meu pc é o da assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado tjcbrazil;

Favor postar o máximo de informações possíveis de acordo com as Regras de Utilização desta área, que podem ser lidas aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

Deste modo os frequentadores poderão entender melhor seu problema, tornando a resposta mais precisa.

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que tenha paciencia pra ler o texto abaixo...

Acho que minha PV esta morrendo, não sei se tem com resolver ou conserta-la. Mas vou relatar o que está acontecendo. a 2 dias atrás eu estava usando o pc normalmente(facebook, videos) nem tava jogando e de repente a tela apagou sem o pc desligar. reiniciei o pc e ele ja iniciou com umas linhas verdes na horizontal foi ate a tela de carregar o win7 e travou dando o erro nvlddmkm.sys. desliguei o pc abri ele fiz uma limpeza na placa pluguei ela novamente ligeui o pc e o problema continuou. então entrei em modo de segurança desinstelei o driver da gtx570 reiniciei o pc e ele logou normal só que com as linhas verdes ainda. acho que foi a temperatura em idle ela ficava em 70~73cº em full ia pra 83~85cº. achei essa temperatura alta demais mesmo pesquisando e vendo que era normal, então resolvi começar a usar o EVGA precision e configurei ele pra controlar o cooler conforme a temperatura, em idle ficava em 57~60º e cooler a 60% e em full ficava em 70~71º e cooler em 80% fazia bastante barulho. só que eu estava tendo que sempre abrir o evga pra isso funcionar porque o windows nao estava mas carregando o evga sozinho na inicialização e nesse dia eu esqueci de ativar o evga precision e acho que a plava esquentou demais e pifou. será que ela estragou mesmo? ou é problema de solda? o metodo do forno resolve mesmo? não toh afim de assar uma PV q custa mais de R$1000,00 nova rsrs

as linhas verdes aparecem mais em videos e imagens escuras ou fotos em tela branca como a do forum nao aparecem. e o pc já inicia desde a tela de bios com esses artefatos. e outra coisa a temperatura de diminuiu muito depois do ocorrido, agora ela trabalha a no maximo 48°.

meu pc é o da assinatura

tenho mesma placa q você e coloquei cooolerzim q clubedohardware sugeriu

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Teste-do-Cooler-para-Placas-de-Video-Arctic-Cooling-Accelero-XTREME-Plus/2211

adivinha a temp q ficou

fica 30 32 em idle em em fullload rodando algo bem pesado 55 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho mesma placa q você e coloquei cooolerzim q clubedohardware sugeriu

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Teste-do-Cooler-para-Placas-de-Video-Arctic-Cooling-Accelero-XTREME-Plus/2211

adivinha a temp q ficou

fica 30 32 em idle em em fullload rodando algo bem pesado 55 graus

mais o problema é que minha placa ja parece estar danificada, só queria saber se existe alguma solução pra mim ou só comprando uma nova mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que tenha paciencia pra ler o texto abaixo...

Acho que minha PV esta morrendo, não sei se tem com resolver ou conserta-la. Mas vou relatar o que está acontecendo. a 2 dias atrás eu estava usando o pc normalmente(facebook, videos) nem tava jogando e de repente a tela apagou sem o pc desligar. reiniciei o pc e ele ja iniciou com umas linhas verdes na horizontal foi ate a tela de carregar o win7 e travou dando o erro nvlddmkm.sys. desliguei o pc abri ele fiz uma limpeza na placa pluguei ela novamente ligeui o pc e o problema continuou. então entrei em modo de segurança desinstelei o driver da gtx570 reiniciei o pc e ele logou normal só que com as linhas verdes ainda. acho que foi a temperatura em idle ela ficava em 70~73cº em full ia pra 83~85cº. achei essa temperatura alta demais mesmo pesquisando e vendo que era normal, então resolvi começar a usar o EVGA precision e configurei ele pra controlar o cooler conforme a temperatura, em idle ficava em 57~60º e cooler a 60% e em full ficava em 70~71º e cooler em 80% fazia bastante barulho. só que eu estava tendo que sempre abrir o evga pra isso funcionar porque o windows nao estava mas carregando o evga sozinho na inicialização e nesse dia eu esqueci de ativar o evga precision e acho que a plava esquentou demais e pifou. será que ela estragou mesmo? ou é problema de solda? o metodo do forno resolve mesmo? não toh afim de assar uma PV q custa mais de R$1000,00 nova rsrs

as linhas verdes aparecem mais em videos e imagens escuras ou fotos em tela branca como a do forum nao aparecem. e o pc já inicia desde a tela de bios com esses artefatos. e outra coisa a temperatura de diminuiu muito depois do ocorrido, agora ela trabalha a no maximo 48°.

meu pc é o da assinatura

mais o problema é que minha placa ja parece estar danificada, só queria saber se existe alguma solução pra mim ou só comprando uma nova mesmo?

Muito provável que o problema seja a versão do driver de vídeo que você está utilizando.

Passei por problema parecido na versão 320.49.

Existem 2 possíveis soluções, a primeira foi a que usei para o meu caso, que foi desinstalar por completo a versão citada acima e regredir para a versão 314.22.

A outra encontra-se no tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-driver-parou/1093313?t=1093313

Uma das duas deve resolver sua situação.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provável que o problema seja a versão do driver de vídeo que você está utilizando.

Passei por problema parecido na versão 320.49.

Existem 2 possíveis soluções, a primeira foi a que usei para o meu caso, que foi desinstalar por completo a versão citada acima e regredir para a versão 314.22.

A outra encontra-se no tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-driver-parou/1093313?t=1093313

Uma das duas deve resolver sua situação.

Abraço e boa sorte

creio que nao seja esse o problema, antes eu usava o 320.49 uns 2 dias antes de começar o problema eu instalei o novo driver 331.65. depois que deu o problema tentei usar o driver 314.22 e o 320.49 q eu ja usava e nao adiantou. acho q nao é problema de software porque o problema já começa na tela de bios. to usando uma anti x160 pro q acabei de comprar usada por $40,00 ate eu achar uma solução ou poder comprar outra do mesmo desempenho ou superior. a ultima alternativa que tentarei fazer sera por no forno mesmo mas acho q vai piorar(derreter a conexão dvi, e outra coisinha plasticas)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que nao seja esse o problema, antes eu usava o 320.49 uns 2 dias antes de começar o problema eu instalei o novo driver 331.65. depois que deu o problema tentei usar o driver 314.22 e o 320.49 q eu ja usava e nao adiantou. acho q nao é problema de software porque o problema já começa na tela de bios. to usando uma anti x160 pro q acabei de comprar usada por $40,00 ate eu achar uma solução ou poder comprar outra do mesmo desempenho ou superior. a ultima alternativa que tentarei fazer sera por no forno mesmo mas acho q vai piorar(derreter a conexão dvi, e outra coisinha plasticas)..

Se você não fizer os procedimentos citados fica impossível tentar ajudar amigo.

Infelizmente em informática nem tudo que parece é, pois o mesmo problema pode ter diversas causas, e a solução pode vir de onde menos se espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...