Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte x Circuito integrado


thiago_monaco

Posts recomendados

Boa noite a todos,

Como na assinatura, tenho uma fonte CORSAIR HX 1000w.

Não sei se tem algum post igual, mas não encontrei algo parecido.

Meu problema é o seguinte, uso um estabilizador e filtro de linha ambos da SMS.

Certo dia eu estava utilizando o PC e do nada o gabinete apagou, imaginei que era aquele bug do windows 7 que reinicia sozinho o pc, pois já tinha acontecido algumas vezes, pois bem o gabinete nao ligo mais e em seguida o monitor, auto-falantes, tv, tudo apagou também e na hora já senti cheiro de queimado.

Verifiquei o estabilizador e o filtro e os dois estavam com o fuzivel queimado, achei que era só trocar que funcionaria normalmente o pc, mas o gabinete nao ligava e todo o resto ligou normal.

Levei aqui em SP em um lugar que arruma fontes e o rapaz para fazer o orçamento teria que ver o que aconteceu com a fonte e tal e ele me falou que não conseguiu concluir os testes e fazer o orçamento por causa que ele não tinha um Circuito Integrado CM 6800G e disse que a fonte está com várias partes em curto, acho que ele falou isso.

Dei uma procurada rápida na net, mas nao achei nada sobre ele.

Minha dúvida é a seguinte, o que realmente pode ter acontecido com a fonte, ela tem como ser arrumada e se alguem sabe onde posso encontrar esse circuito para comprá-lo.

Preciso dessa ajuda meio que o mais rápido possível pois utilizo o PC pra muitas coisas e não posso ficar com ele parado.

Desculpa a bíblia mas eu tinha que explicar o problema como ocorreu.

Abraços e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom rapaiz, pelo que parace sua fonte ja era.. por ser uma corsair que o pessoal tanto fala, nao deveria acontecer isso. Na minha opnião este seu estabilizador que ferrou a fonte. Só uma pergunta? QUal a potencia dele? Pois se tu tem uma fonte de 1000w e um estabilizador de 300Va nao deveria nem se perguntar o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que mandar a fonte para os estados unidos.

O frete ia sair uns R$50....

os 7 anos é direto com a corsair mesmo, mas mesmo sendo frete internacional, compensa né? não se acha uma HX1000 nova por R$50.

A melhor parte é que eles nem pedem nota fiscal, portanto a garantia é válida mesmo se você pego a fonte no paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse CI é o controlador do PFC ativo. Algo difícil de se encontrar nas nossas "eletrônicas".. Com uma fonte capaz de operar em Full Range (de 90 VAC a 264 VAC) a figura ai insiste em colocar o estabilizador.. Não foi falta de aviso foi??

Esse lugar e São Paulo por acaso é a Nodaji??

Se não foi, tente os mesmos. São tradicionalmente os melhores na coisa..

Quanto a ficar com o PC parado, se colocares ai uma Corsair TX650 ela segura sua config com um pé nas costas..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu não sabia que a garantia rolava assim, mesmo pra quem comprasse fora do EUA...enfim, já mandei abrir...

Eu li essas coisas de estabilizador e tal, mas é difícil saber o que fazer, cada pessoa fala uma coisa..:wacko:....

E não foi nessa loja não, encontrei la na santa efigenia mesmo, um lugar que chama universo das fontes.

Vou ver se levo la, mas a dúvida é, tem como arrumar isso ou não? tem que trocar mesmo?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...