Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Samsung NP-R480 JD01BR


eranor

Posts recomendados

Prelúdio e Compra:

Bom, logo após adquirir meu MSI X-340, adorá-lo, porém nem tanto pois veio com um péssimo teclado barulhento que me decepcionou e muito...

Pois bem, devolvi naquele prazo de 7 dias, consegui o retorno do dinheiro rapidamente.

Como eu gostaria de ter um note com pequeno, tela de no máximo 14~14,5" e que pesasse no máximo 2KG, não mais que isso, e que também tivesse um bom desempenho, tanto de processador quanto gráfico, fiquei olhando alguns modelos como:

Lenovo G460 com Core i5+GT 310M 512MB GDDR3

LG R490 com Core i5+GT310M 512MB GDDR3

Samsung NP-R480 JD01BR com Core i3+GT 310M 512MB GDDR3

Pois bem, dentre os modelos, verifiquei de acordo com alguns testes, reviews de outros forums e sites, benchs e tudo mais, que a diferença do i5 que acompanha os Lenovos e os LGs é bem pouca comparado ao i3-350m presente no Samsung, porém o acabamento e principalmente o TECLADO do Samsung me parecem ser ótimos, um tanto quanto melhores comparados ao LG e o Lenovo.

A Compra:

Pois bem, adquiri o notebook no dia 07/12(ontem) pela loja online do Carrefour, pagamento à vista no total de R$1991, no caso um Notebook Samsung NP-R480 JD01BR e uma Mochila(que não sei o modelo, rsrs), estando num preço bem competitivo comparando-se com Extra(que possui ou possuía o LG R490 por aproximados R$2000 e o lenovo que era vendido no carrefour também por R$2200).

A entrega está prevista para 3 dias úteis(interior paulista), ou seja, no máximo até sexta feira(dia 10/12) estarei com o note aqui, tirando fotos, fazendo benchs, análises, primeiras impressões, talvez um unboxing e também, o que realmente importa, testes com jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração Completa:

Processador: Core i3 350M 2,26GHZ 3MB Cache

Memória: 2x2GiB(4GiB) DDR3 1066MHZ

HD: 500GB 5400RPM Samsung(não é green ou eco, uffa!)

VGA: GeForce 310M 512MB GDDR3 dedicados

Tela: 14" LED HD 1366x768

Teclado: tipo chiclet sem numérico

Acabamento: Crystal Wave, glossy, preto e vermelho.

Touchpad: praticamente não visível, a não ser que haja reflexo de alguma luz ou algo do tipo, há 4 leds nos cantos do touchpad para demonstrar que ele está ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Thiago! =]

Cara, vendo as fotos deles no site ele não parece ser bonito, é estranho isso...

Mas daí eu fui dar uma olhada no YouTube, encontrei alguns vídeos com unboxing e review do modelo com config diferente, me surpeendeu e muito, o acabamento dele é digno de ser chamado de TOP.

Além disso a configuração é ótima para o seu tamanho, fora o preço que está muito bom também.

A VGA não é a GTX 260 do Asus que eu queria, mas dá pra jogar um Left 4 Dead em mid tranquilo.

Pra fritar um bom WoW em FHD eu uso meus 2,5GB de vídeo do pc mesmo, ui rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Eranor?

Então, diferentemente de você, nas fotos mesmo eu ja considerei ele muito maneiro ^_^ Esse degradé dele passando de preto pra vermelho parece ser muito show de bola =]

Teclado: não posso falar do Lenovo, mas o do LG é show de bola :)

Em relação ao processador: o i3 350 tem pontuação de 2060 enquanto o i5 450 tem pontuação de 2480 ( cerca de 20% mais rápido )

Em relação a placa de video pode ficar sossegado, ontem mesmo testei NFS Hot Pursuit, q foi lançado no mes passado, e aqui no LG q tem a mesma placa de video joguei muito de boa ;)

E sobre ser Samsung: muita confiança... Eu pessoalmente gosto muito da marca e compro fácil produtos da empresa ^_^ ... Com certeza você nao vai ter dores de cabeça que são comums em notes genericos... :P

Quero ver as fotos do bichinho, ele parece ser muito show de bola :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, beleza?

Foi meio modo de dizer, mas sim, nas fotos ele é "legal".

Mas nossa, nos vídeos chega a dar uma diferença astronômica!!!

Aquele vermelho é bem mais escuro do que as fotos mostram, é muito mais bonito pelos vídeos que vi na internet.

Bom, como o status no site do carrefour está "Entrega com nosso transportador", amanhã mesmo chega ele.

Bem visto a diferença dos processadores, como eu disse, a diferença não é tão grande assim... agora se você pegar o Philco que eu tava querendo, o T6500 mal dá 1200 pontos no cpupassmark... bem mais fraco quando comparado aos i3 e i5 da vida.

Sobre o poder de fogo da GF 310M, não tenho dúvidas!

Vi um teste de um colega jogando Left 4 Dead 2 com tudo em High, menos VSync e AA em x4, pegava mais de 25~30FPS tranquilo, isso em HIGH e com um recorder ligado, ou seja, um fator que diminui ainda mais os FPS, eu chuto aí que bata tranquilo 30FPS cravados em high.

Bom, estou muito ansioso, principalmente pelo teclado desse benditinho... lembro das épocas que usava um Vaio, e olha, saudades tenho eu daquele teclado macio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, beleza?

Foi meio modo de dizer, mas sim, nas fotos ele é "legal".

Mas nossa, nos vídeos chega a dar uma diferença astronômica!!!

Aquele vermelho é bem mais escuro do que as fotos mostram, é muito mais bonito pelos vídeos que vi na internet.

Bom, como o status no site do carrefour está "Entrega com nosso transportador", amanhã mesmo chega ele.

Bem visto a diferença dos processadores, como eu disse, a diferença não é tão grande assim... agora se você pegar o Philco que eu tava querendo, o T6500 mal dá 1200 pontos no cpupassmark... bem mais fraco quando comparado aos i3 e i5 da vida.

Sobre o poder de fogo da GF 310M, não tenho dúvidas!

Vi um teste de um colega jogando Left 4 Dead 2 com tudo em High, menos VSync e AA em x4, pegava mais de 25~30FPS tranquilo, isso em HIGH e com um recorder ligado, ou seja, um fator que diminui ainda mais os FPS, eu chuto aí que bata tranquilo 30FPS cravados em high.

Bom, estou muito ansioso, principalmente pelo teclado desse benditinho... lembro das épocas que usava um Vaio, e olha, saudades tenho eu daquele teclado macio...

É ... A tonalidade engana mesmo... Eu tb tive essa surpresa vendo o LG nas fotos de propaganda e ele pessoalmente, a mesma coisa do Samsung: cor muito mais vivida nas fotos, sendo que pessoalmente é bem mais discreto :P

Como você mora em Sampa, deve chegar ate mesmo antes do prazo...

Eu coloquei a pontuação só pra você ter noção mesmo... Como ate tinha comentado em algum topico, a diferença que a Intel mais faz propaganda entre o i3 e o i5 é o TurboBoost... Mas eu mesmo, que forço bastante o LG só mesmo uma vez vi o notebook precisando usar a tecnologia.. O i3 vai te suprir muito bem com certeza...

É ... E pra mim jogos rendem mais fácil ainda porque nem sou fissurado em deixar tudo no alto... Antialising por exemplo nunca ligo, dai sempre da pra jogar tudo de boa...

Hahaha, fordz que Vaio você paga boa parte do preço pela marca... Nesse preço q você pagou no samsung o investimento todo vai ficar na segurança, qualidade e hardware, sem você desperdiçar dinheiro só pra ter VAIO estampado no note haha :D

E eu realmente gostei mesmo desse Samsung... Tanto que se você ver no meu post anterior acho q citei pelo menos umas 3 vezes a expressão "show de bola" haha :lol:

Assim q você receber ele e puder postar o review, volta ai pra atualizar o topico... Abras ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Thiago! =]

Cara, vendo as fotos deles no site ele não parece ser bonito, é estranho isso...

Mas daí eu fui dar uma olhada no YouTube, encontrei alguns vídeos com unboxing e review do modelo com config diferente, me surpeendeu e muito, o acabamento dele é digno de ser chamado de TOP.

Além disso a configuração é ótima para o seu tamanho, fora o preço que está muito bom também.

A VGA não é a GTX 260 do Asus que eu queria, mas dá pra jogar um Left 4 Dead em mid tranquilo.

Pra fritar um bom WoW em FHD eu uso meus 2,5GB de vídeo do pc mesmo, ui rsrsrs.

eheheheheh.. sem duvida, foto de internet nao presta, td fica horroroso, youtbs salva hehe.. hoje ja ta tendo bons notes no mercado brasileiro, com bom Proc. + VGA legal, eu lembro q no começo do ano, tirando o Vostro da Dell, do nivel de 2K nao tinha nada, nem philco uaahauhuah.. belo notebook, boa sorte com ele.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei um desse e estou ansioso pela sua chegada. O que mais me impressionou foi o preço que eu paguei (R$1.889,10 no site do carrefour), meio difícil achar um note com esse preço nesse nível de configuração.

Opa, mais um indo de Samsung :lol:

Beleza cara, temos que aproveitar enquanto tem e por esse preço "justo"... e o que eu acho mais estranho é simplesmente eu não ter visto ninguém daqui do forum com ele, achei bem atraente o conjunto e nem sequer havia ouvido falar dele...

Bom, o meu está com data limite de entrega para HOJE!

Quem sabe se a transportadora do Carrefour fizer tudo certo nééé... -_-

Por enquanto me resta esperar e esperar e espe... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu chegou na sexta logo pela manhã.

Como não informam em nenhum lugar a frequência das memórias, decidi logo baixar o Aida64 para verificar qual eram.

Para minha surpresa os módulos são DDR3-1333MHZ, fiquei um tanto quanto feliz ao ver isso ^^.

Consegui jogar os seguintes jogos com opções médias~máximas com mais de 25~30fps:

DiRT 2

Assassin's Creed 1 & 2(AA off, Vsync OFF, texturas high, shader médio)

Left 4 Dead 1 & 2(AA x2, Vsync OFF, texturas high, shader médio, efeitos médio)

GriD

Mirror's Edge(algo que me imprecionou bastante, AA off, VSYNC off, o resto em HIGH)

Left 4 Dead 1 & 2 nessas configurações pegam 45~60 FPS, não menos que isso.

Pegando férias do trabalho eu resolvo fazer o review mesmo x.x, por enquanto tá complicado! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, uma coisa q percebi, as fabricantes estão anuciando notes com memorias DDR3 1066 e na vdd ta vindo 1333 hehehe.. aqui também, na caixa veio 4GB DDR3 1066, quando abri o Everest apontou Hynix 1333Mhz hauhahuahuahua.. ainda bem né, pior q se falasse q vinha DDR3 e viesse DDR2 kkk.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa muito chata(ou muito legal, depende do ponto de vista) é que vieram muitos programas "extras", alguns bons, outros totalmente desnecessários.

Vieram praticamente 2GB de joguinhos um tanto quanto "diferentes", bem coisa de criancinha, acho que poderia vir sem isso ^^.

Um fator que gostei de notar foi que o note veio com praticamente todos os programas da CyberLink, para gravar DVDs, editar, e tudo mais, e detalhe que não é gratuito para testes, ele vem uma licença comum mesmo, pode usar o quanto quiser.

Office está incluso no pacote de programas.

Um outro fator primordial que eu já ia esquecendo é que o sistema operacional que veio nele é o Windows 7 Home Premium 64 Bits, nada de 32 bits não!

Ainda bem que pelo menos UM fabricante no mundo é DECENTE de botar um SO 64bits para um note que vem com 4 gb de memória, tô bem cansado de ver notes com 4~6GB de ram vindo com Windows 7 Home Basic 32 bits... bem lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eranor, isso de SO 32 bits está vindo somente nos notebooks de marca generica... Se nao me engano, as empresas mais tradicionais todas colocam no minimo Home Premium 64 nos novos notebooks ;) EDIT> Exceto a Dell, mas isso porque como da pra montar o seu note, r eles querem faturar um pouquinho a mais nas costas do comprador :P )

Em relação aos jogos, tu esqueceu um detalher importante: a resolução que você deixou os jogos... É o q mais influencia na taxa de FPS ( fora o AA e shadows, mas isso você ja citou ^_^)

Bota ai tb uma fotos do bichinho ;) E uns coments sobre pontos fortes e fracos q você achou no note ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os jogos rodando na resolução máxima suportada de 1366x768, esqueci disso mesmo, desculpe ^^.

O único jogo que não consigo colocar essa resolução é o Devil May Cry 4, o JOGO suporta até 1280x720 não sei por quê... =O

Então Ceceu, eu tô esperando eu pegar Férias do trabalho agora ao final do ano para poder ter um tempo mais organizado para montar o review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jhosom você nao entedeu cara.. antes de agente criticar precisamos saber do q se trata.. ele nao postou em area reservada, ele reservou o post pra add informações lá, não tem nada ainda no post, mas como todo mundo posta no topico, quando fazemos um review agente reserva os primeiros post pra fik tudo em primeiro o review, ele ainda nao acabou o review, logo o post reservado vai ter informações sobre o note.. então presta atenção primeiro beleza.. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...