Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Samsung NP-R480 JD01BR


eranor

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Ngm sabe me responder sobre o fast start???

Obrigado

Infelizmente nunca ouvi falar desse programa. Já testou?

Vou por mais telas de games com Fraps esse fim de semana. Surpreso com o que esse notebook consegue fazer. Não da pra comparar com um PC de mesa, mas pela mobilidade já vale mesmo. Muito rápido.

Alguém sabe comparativo de eficiencia entre core i3 e core i5? Tô montando um desktop e queria saber se compensa um i5, por 200 reais a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ngm sabe me responder sobre o fast start???

Obrigado

Tenho o sf410 da Samsung e sim no fast start quando abro a tampa ele sai da suspensão em poucos segundos 3 ou 4 seg... gosto muito dessa opção.

Alguém perguntou as diferenças entre o sf410 e o r480 que são máquinas muito semelhantes.. diria até q irmãs...

No caso do i3 as diferenças são...

O Design diferenciado do sf410 (muito bonito) embora o r480 me agrade muito

A bateria.. embutida e de 60 Wh no sf410 e 44 Wh nesse r480, tendo maior autonomia a bateria do sf 410

E o peso 2,2 no Shark e 2,3 no r480

No caso do i5 a vantagem é do r480..

Possui uma porta combo usb/eSATA (acho q o i3 também) o sf410 não possui essa porta (embora tenham anunciado no site que possui)

Possui 6GB de memória contra 4GB do sf 410

Vem com W7 profissional enquanto o sf410 vem com o Premium

A Samsung está de parabéns por fabricar esses notebooks tão bons, cheios de qualidades, pelo que li nos fóruns de ambos os modelos as qualidades conferem entre si, algumas que destaco é o silêncio dessas máquinas (barulho zero), o bluetooth 3.0... o acabamento show de bola, bons touchpad e teclado com excelente digitação, excelentes configurações que conferem bom desempenho e preços não abusivos (apesar q negociar sempre é bom )...dá prazer em usar...

já tenho uma tv lcd e o notebook, provavelmente meu próximo celular será da marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcostricolor, Obrigado pela resposta.

Quanto ao fast starter, ele sai da suspensao em 3 a 4 seg, porém, quando desliga pelo fast start ele fica como se o note estivesse SEMI desligado (tipo sleep), q continua usando bateria para manter as placas ligadas OU de fato desliga como no hibernar?? tipo, quando desliga pelo fast start pode até tirar a bateria, deixar sem, e depois recolocar que ele vai ligar normalmente nos 3 a 4 segundos??

Estou perguntando tanto porque existe o Hibernar (salva o que está na ram dentro da hd e DESLIGA o note 100%) e existe o Suspender (desliga tudo, baixa a tensão, porém mantem as placas ligadas consumindo uma pequena quantidade de energia) ... queria saber se o fast start é como no hibernar com relação a desligar mesmo ou se continua precisando de alguam fonte de energia.

Eu procurei no site da samsung EUA e achei o programa do SF410 que ativa o fast start, será que se eu instalar no meu R480 pode danificar algo?? será que precisa de alguma tecnologia de hardware especial para essa função funcionar, ou é somente software?? alguem já testou com o R480??

Obrigado!

EDIT: O R480 i3, você esqueceu de mencionar que ele tem 4 USB (3 normal e 1 eSATA) no seu comparativo com o rf410. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcostricolor, Obrigado pela resposta.

Quanto ao fast starter, ele sai da suspensao em 3 a 4 seg, porém, quando desliga pelo fast start ele fica como se o note estivesse SEMI desligado (tipo sleep), q continua usando bateria para manter as placas ligadas OU de fato desliga como no hibernar?? tipo, quando desliga pelo fast start pode até tirar a bateria, deixar sem, e depois recolocar que ele vai ligar normalmente nos 3 a 4 segundos??

Estou perguntando tanto porque existe o Hibernar (salva o que está na ram dentro da hd e DESLIGA o note 100%) e existe o Suspender (desliga tudo, baixa a tensão, porém mantem as placas ligadas consumindo uma pequena quantidade de energia) ... queria saber se o fast start é como no hibernar com relação a desligar mesmo ou se continua precisando de alguam fonte de energia.

Eu procurei no site da samsung EUA e achei o programa do SF410 que ativa o fast start, será que se eu instalar no meu R480 pode danificar algo?? será que precisa de alguma tecnologia de hardware especial para essa função funcionar, ou é somente software?? alguem já testou com o R480??

Obrigado!

EDIT: O R480 i3, você esqueceu de mencionar que ele tem 4 USB (3 normal e 1 eSATA) no seu comparativo com o rf410. =)

Na realidade ele entra em suspensão... apaga até a luz do power... porém há um baixissimo consumo de bateria sim... ontem a noite observei melhor e retornou em uns 2 segundos apenas

A configuração de uma forma geral das 2 maquinas são iguais... mesmo processador.. mesmas placas, mesmo hd (alguns vem com HD Samsung outros Hitachi), mesmo sistema operacional... mesmo fabricante (rs) então acho q se eles não colocaram nenhum tipo de bloqueio não há problemas em instalar... o máximo q pode acontecer é ele não funcionar, mas não creio na possibilidade dele danificar algo...

É vero no sf 410 falta o eSATA e o pior q a samsung anuncia no site q ele tem.... quem comprou contando com esse recurso talvez consiga a troca pelo r480... no meu caso estou satisfeito a máquina ta funcionando redondinha... se fosse trocar seria pelo r480 q é bem similar mesmo mas por enquanto não troco não to bem feliz com ele e com a Samsung!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcostricolor, Obrigado pela resposta.

Quanto ao fast starter, ele sai da suspensao em 3 a 4 seg, porém, quando desliga pelo fast start ele fica como se o note estivesse SEMI desligado (tipo sleep), q continua usando bateria para manter as placas ligadas OU de fato desliga como no hibernar?? tipo, quando desliga pelo fast start pode até tirar a bateria, deixar sem, e depois recolocar que ele vai ligar normalmente nos 3 a 4 segundos??

Estou perguntando tanto porque existe o Hibernar (salva o que está na ram dentro da hd e DESLIGA o note 100%) e existe o Suspender (desliga tudo, baixa a tensão, porém mantem as placas ligadas consumindo uma pequena quantidade de energia) ... queria saber se o fast start é como no hibernar com relação a desligar mesmo ou se continua precisando de alguam fonte de energia.

Eu procurei no site da samsung EUA e achei o programa do SF410 que ativa o fast start, será que se eu instalar no meu R480 pode danificar algo?? será que precisa de alguma tecnologia de hardware especial para essa função funcionar, ou é somente software?? alguem já testou com o R480??

Obrigado!

EDIT: O R480 i3, você esqueceu de mencionar que ele tem 4 USB (3 normal e 1 eSATA) no seu comparativo com o rf410. =)

Fiquei curioso, você instalou o fast starter no seu r480?

Hoje baixei a tampa.. e depois de uma hora abri novamente .. ao fechar ele estava com 39% de carga na bateria, uma hora depois ao abrir ele estava com 38%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, efetuei o pagamento de um R480 hoje nas casas bahia ^_^

só não sei qual dia que chega, vou ficar no aguardo...

a configuração é um pouco diferente com a do tópico:

Notebook Samsung NPR480-JD02

Core i5-450M (2.40 GHz)

6GB de memória DDR3

640 de HD

Placa de vídeo nVIDIA GeForce 310M (512MB DDR3)

Vamos ver quando chegar (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, efetuei o pagamento de um R480 hoje nas casas bahia ^_^

só não sei qual dia que chega, vou ficar no aguardo...

a configuração é um pouco diferente com a do tópico:

Notebook Samsung NPR480-JD02

Core i5-450M (2.40 GHz)

6GB de memória DDR3

640 de HD

Placa de vídeo nVIDIA GeForce 310M (512MB DDR3)

Vamos ver quando chegar (:

Olhei uns na mesma configuração. Devo começar a trampar e comprarei provavelmente ele.

Alguém sabe o tempo de autonomia da bateria dele? E o aquecimento (até em jogos)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu comprei um notebook da samsung parecido com esse aí, mas não sei se é o mesmo e se tem as mesmas proezas que esse. Esse aí é NP-R480-JD01BR e o meu é NP-R480-JD02. Há alguma diferença que possa interferir na performance dos jogos? A unica diferença que vi é qntd de memória e HD, mas não faz diferença. A placa de video é a mesma?

Comprei ele, mas não sabia que ele ia rodar esses jogos aí não!!

Então, é o mesmo ou não é? tem muita diferença?

[EDIT] Agora é q eu vi!! O huelson também comprou um desse meu! É o mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o r480 é uma excelente aquisição, porém, segundo os sites de comércio, esses notebooks estão entrando em queda de preço, devido ao aumento de produção dos notes com os novos processadores SandyBridge.

Esse Samsung já chegou à ser vendido por R$ 2699, e hoje pode ser encontrado à R$ 2115 no PontoFrio. E a tendência é cair mais.

Mas não, não quero esperar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eddynm, depois de 20 dias com meu Samsung R480, estou muito satisfeito . Como ja disse antes otimo preço, bonito ,excelente configuração .

Bem sobre as perguntas , uso no dia dia mantem um temperatura de 45 , ja joguei dois jogos PES 2011 manteve uma temperatura de 60 ºC e o mais pesado MEDAL OF HONOR 2010 mantem a temperatura de 75 ºC acho que normal , pois ja vi relatos de 95ºC no em notebooks da HP.

A Bateria razoavel dura cerca de 3 horas.

teclado nao tem luz tem uns leds nos touch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sinceramente nao botei tanta fé quando comprei por ser samsung, sim admiro muito a marca mas não é estão conhecida na área de notebooks, mas sinceramente, o NOTEBOOK É REALMENTE MUUUUITO BOM!

Sério, não me arrependi nem um pouco se quer, paguei 1.800, e posso dizer que é ótimo, rápido, roda jogos que o meu desktop mesmo nao rodava, é realmente apaixonante, e o diferencial está na placa de video dedicada ainda 512mb da Geforce 310m, não a melhor mas me atende muito bem e sendo um diferencial ja que a maioria dos notebooks, da dell por exemplo vem com placas compartilhadas e os que tem a placa dedicada sao uma bica no valor! haha

Sinceramente na minha opiniao, nessa faixa de preço ele está realmente representando muita coisa, é realmente bom e coloca muito Dell no bolso!

O Unico contra na minha opiniao é a bateria, na Dell tem a opção de 9 celulas, e a dele é de 6 celulas comuns, ou seja a bateria dura pouco na minha opiniao, mas pra isso que temos o cabo de energia hahaha!

Recomendo o notebook, comprem e não vão se arrepender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

*Tempo da bateria: Em média dura quanto tempo? O meu dura umas 2h 2h e 30.

*Temperatura: Percebi que quando ligada a fonte, a temperatura fica em faixa de 42/44

graus e sem ela sobe para 55 graus, isso é normal?. Tentei configurar o modo da bateria mas não conseguir. Sugere algo?.

* Placa de Video- Como configura-la para aproveita-la ao máximo?. Só consigo utiliza-la no máximo quando o notebook está ligado a fonte, sem ela parece que desativa ou pelo menos diminui sua performace.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a bateria dura isso mesmo no maaaximo 2 horas e meia se as conf nao tiver pra pegar mais desempenho independente do quanto for gastar, e pra configurar a placa de video eu achei no painel de controle, tem alguma coisa relacionada a NViddia, é só clicar la que tem todas opções, ele configurado legal fica animal,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...