Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak E Estabilizador

Metaliun

Posts recomendados

• 3 semanas depois...

não sou nenhum expert no assunto, mas posso te dizer que estabilizadores e no breaks fazem basicamente a mesma coisa: protegem seu computador das insconstancias e variacoes da rede eletrica - que podem ate danificar peças do seu computadior -, com a diferenca de que o no-break tambem suporta teu micro ligado por alguns minutos em caso de blackout.

Alguns no-breaks tambem tem outras funcoes não encontradas nos estabilizadores, mas consequentemente sao mais caros. Estou por fora dos preços. Faça uma rapida busca na web que tu encontras essa informacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Preço de estabilizador: De R$30,00 a R$50,00 (existem alguns mais caros)...

Preço de nobreak: Normalmente acima de R$200,00. Mas tem um lugar que consegue vender nobreak barato (comprei o meu lá é funciona perfeitamente)... http://www.microbits.com.br tem o nobreak da APC (marca muito boa) saindo a +- R$90,00 (350VA, segura um micro com monitor 17" por menos de 1 minuto, sem monitor por uns 5 minutos) e outro por +- R$130,00 (500VA, segura o micro ligado por um tempo maior).

Se tiver dinheiro compra o nobreak que ele tem mais recursos e normalmente melhor qualidade do que estabilizadores.

Link para o comentário

Bom, o no-break quanto mais ele mais tempo ele puder manter ligado seu PC apos um "apagão", mais caro ele será

Um estabilizador assim também como o no-break elimina surtos de energia, ruidos, e podemos dizer as impurezas da rede elétrica e procura mante-la num nivel estavel , caso opte por um estabilizador, compre um com indicação de nivel baixo e alto de energia com uma potência acima de 500 VA.

Bem sabemos que o estabilizador elimina os problemas citados acima com a rede elétrica, mas nunca é demais se prevenir comprando um filtro de linha.

Link para o comentário

Estabilizador é um aparelho a qual objetivo é passar a entrada de energia por ele filtrando variações de energia, normalmente por exemplo falando em 110V, o normal da tensão seria 127V diretos, mas a rede eletrica varia, tendo pico em corrente as vezes, isso pode prejudicar o equipamento, as vezes vai 110, as vezes 135, usando um ESTABILIZADOR vai ter nas tomadas atrás dele corrente estabilizada em 127 volts independente da entrada, claro que vai ter uma margem pra ele estabilizar, se caso for muito abaixo ou muito alto ele não vai funcionar corretamente, no caso do nobreak é um aparelho a qual tem bateria interna que quando a rede eletrica tá ligada está em constante carregamento, quando desligada tem as barerias pra rodar o equipamento durante um tempo, até que volte a energia, bom para quando tem quedas de energia de 1 minuto, coisas assim, mas o preço de ambos são IGUAIS, ora, porque iguais se eu vi por 30 conto um estabilizador ? bom é o que acotnece um ESTABILIZADOR mesmo tá caro o que eles vendem por aí por 30 conto é apenas um FILTRO DE LINHA, ele vai filtrar algumas impurezas, mas nada de estabilizar como eu disse acima que ele faz, na verdade estão enganando, digo isso porque no meu, foi testado com um multimetro, foi injetado uma tensão de 145, algo assim, um pouco alto, e nas tomadas atrás, saida de 145 !!! ou seja, estabilizar que seria a dita função do bichinho não vai <_<

bem acho que é isso aí, falou !!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!