Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Detonador à distância sem fio


M90

Posts recomendados

boas pessoal é o seguinte eu queria fazer algo que eu pudesse acionar ha distancia que fizesse uma faisca para acender algo

no ano novo queria acender o fogo de artificio mas que fosse ha distancia uma especie de detonar eu queria saber como faço isso e quais os materiais necessarios???

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for um detonador com fio acho que é "simples" eu vi um de verdade quando detonam um aparmento abandonado(Tava sendo usado por viciados-_-)

nele é tipo um um dinamo que quando apertava saia faiscas mas era mesmo um 'raio' que ficava entre os fios ai era so colocar para "detonar":D

o esquema do dinamo é igual aqueles ascendedor de fogao(não o de faisca é o descargas) so que mais potente:D

PS: porque as bombas não explodem tudo ao mesmo tempo, simples na fiação existe um 'acido' que porvoca um pequeno atraso

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só como funciona como fico muito conhecido apos terroristas usarem esse método amigo.

seria caro para seu bolso pois utilizaria dois celulares onde um deles fica no objeto explosivo:cool:

ai para fazer outro após detonar..., simples, comprar outro celular :hehehe:

Falou

se você que um sem fio ai fica mais complicado. esse é um trasmissor/receptor mais simples que encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei que revista eu encontrei essa imformação tempos atras.

o metodo eram varios o mais comum era de um receptor que recebia sinal vindo de um celular(o receptor era um celular sem capa ligado a uma espoleta elétrica, é igual a espoleta simples, a única diferença é o fato de possuir uma resistência elétrica em contato com o explosivo primário, sendo ativado por uma corrente elétrica de 0,5 ampére do polos do vibrador

a espoleta explode e como ao lado dela existe um exploviso 1000 vezes mais forte, explode junto também!:D

isso mostra no filme "Guerra ao Terror" , o cara desarma as bombas retirano o pino eletrico de espoleta

O metodo mais viavel segundo um amigo meu que é engenheinro serial uma bateria onde você utilizaria uma nma de gratife que procaria uma conbustão suficiente para ascender o pavil do objeto explosivo

segue o video como ocrre a combustão:D

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que está próximo do Natal,use lâmpadas de pisca-pisca.Com 3 reais,você consegue 100 delas.Fogo fácil com 3 volts.Apenas acenda a ponta da lâmpada com um isqueiro,espere esfriar e puxe que sairá fácil e vai abrí-la.Então,coloque um pouco de pólvora dentro e o pavio de sua(s) bomba(s).

Para detonar,duas pilhas são suficientes.

Esse é o melhor que vi em minha vida.

...

Outra possibilidade é usar grafite de lapiseira,com 12 volts,750 mA são suficientes para a ignição.Gera calor o bastante para o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Quando eu era pivete adorava fazer as "bombas relógio". Explosivos de São João com um cigarro sem o filtro na ponta, acende o cigarro, ele fica queimando até acender a bomba... Porém tinha um problema: não vendem cigarros para crianças -_- (mais vendiam bombas...). Então isso me levou a produzir um "cigarro" diferente.

Consiste em pegar papel comum (ofício mesmo), e enrolar com ele papel higiênico, de modo que fique numa proporção de aproximadamente 1 parte de papel chamex para 3 de papel higiênico.

Lembrando: o chamex é o "papel de fumo" e o papel higiênico é o "fumo". Funciona que é uma beleza e é capaz de produzir delays grandes...

Dá até pra fumar... :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk ja fizeram muito isso na sala de aula quando estudava no colegio, eu me lembrei kkkkk!

mas isso seria uma "bomba relogio", assim não teria como ter o controle do de tal evento:D

Dá até pra fumar... :D

so se for daquelas que fumam uma 10 carteiras por dia e não encontra um lugar aberto para comprar mais:D

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evito posta como fazer isso em celular porque Fico pensando no ruim se alguem mal intecionado ver se eu postar como fazer isso com um celular sem falar que não é barato não e pode ser utilizado em larga escala, para tudo mesmo:(.............

cara da para fazer isso até com uma bateria de moto(ja vi fazendo isso e é perfeito!) e é utilizado em algumas cidades pequenas para acionar de lonje varios ao mesmo tempo onde o mesmo não tem condicção de comprar equipamento apropiado.

lapis N:2

uma chave ON/OFF

Uma bateria(pode ser daquelas de moto ou melhor)

o que acontece é que postei o video anterior(iluminando com lapis;)

acontece que você vai enrolar também o pavil do artificio(se não tiver pavil enfia a grafite com os fios lo lugar:D)

qeria saber se a faisca eletrica é suficiente para explodir um rojão com um fio colocado no orificio de disparo:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas com o lapis tenho de estar ao pe dele para ligalo, ao contrario do telemovel que n perciso de estar ao pe do fogo de artificio

um emisor receptor tambem dava pois é igual a historia do telemovel

e n necessitava de estar ao pe dele mas o emisor reseptor tinha de arranjar um esquema para poder monta-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal utilizar o sistema DTMF para ligar seus fogos?

você vai precisar de um celular para fazer uma ligação, um outro celular para receber a ligação e apenas 1 CI q custa 5 reais para fazer as ligações.

E claro, resistores e capacitores e 4 relés.

Como funciona? Simples:

você liga para o celular que estará perto dos fogos e esse celular deverá atender sozinhu, você aperta a tecla número 1 no celular q está discando e BUMMM!

Fácil.

Diga se interessa que posto o circuito.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
alguem arranja algum esquema para fazer um emissor receptor???

Amigo.. Não sei quais as suas reais intenções nessa insistente tentativa de explodir alguma bomba e não poder botar fiação ai, tendo que ser a distância, com transmissor e receptor. Não fico mais a vontade de lhe ajudar, não me leve a mal, mas essa sua insistência me deixa extremamente desconfiado que possas estar querendo fazer algo que não deve.

Por isso estou fora.. De mim não vais receber sugestão nenhuma mais..

Desculpa pelo pré conceito... Mas se coloque no meu lugar e entenderás..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.. Não sei quais as suas reais intenções nessa insistente tentativa de explodir alguma bomba e não poder botar fiação ai, tendo que ser a distância, com transmissor e receptor. Não fico mais a vontade de lhe ajudar, não me leve a mal, mas essa sua insistência me deixa extremamente desconfiado que possas estar querendo fazer algo que não deve.

Por isso estou fora.. De mim não vais receber sugestão nenhuma mais..

Desculpa pelo pré conceito... Mas se coloque no meu lugar e entenderás..

Ainda não tinha interpretado por esse lado. Estou com você, faller. Enfim, não quero ferir ninguém com meu conhecimento (mesmo que este seja muito limitado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...