Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação Da Fonte Na K7n2 Delta-l

The Jackal

Posts recomendados

• Membro VIP

Não é ligação diferente...

você deve estar se referindo ao conector de 20 pinos ATX (normal para ligar a fonte na placa) + o uso do conector extra de 12v (4pinos), mais conhecido como "conector para Pentium4).

Para alimentar a placa, só necessita ligar esses conectores.

A maioria das placas equipadas com nforce2, também fazem uso dessa alimentação extra de 12v, e é muito importante que ele não seja esquecido, uma vez que esse canal ajuda a alimentar o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Postado Originalmente por kokigfc+09 mar 2004, 18:42-->
Na Abit também tem isso? Se tiver, então vou te q troca a fonte também??

Então pode ir tratando de encomendar uma fonte nova, porque as placas Abits usam.

CCS1201

O mais engraçado é que a asus não usa este conector porque sera haja visto que todas as que vi até hoje usam?

Simples...

A alimentação do processador na Asus é feita pela linha de 12v.

você pode reparar que nesse canal, o seu valor deverá estar um pouquinho abaixo dos 5v propriamente dito. Na minha antiga Delta-L e nessa NF7-S, a linha que mais sofre (principalmente em overclock) são os 12v e os 5v permanecem intáctos...

No seu caso a coisa muda de figura...

Quando você colocar a sua máquina em OC, analise os 5v...

Comprovará o que estou dizendo... ^_^

Link para o comentário

Postado Originalmente por Rosted+09 mar 2004, 20:44-->
CCS1201@09 mar 2004, 19:32

Isso eu já estava sabendo eu so quero entender porque ums fabricantes optaram pela conexão extra de 12v e outros não?

Aí é só por e-mail pra Asus!!! ^_^

Essa acho que posso dar uma luz...

Acho que seria recomendável, pra alimentar esses procs mais "fominhas" a linha de 12V. Porque? Simples:

Supondo que o proc consuma 40W

Em 12v -> 3.3 A

Em 5v -> 8 A

Passar altas correntes por trilhas de uma placa é um negócio complicadíssimo. Um passo em falso e a trilha abre (de tanto esquentar)

Mas então, porque alguns fabricantes usam a linha 5V? Por causa do controlador de tensão... É mais fácil abaixar a tensão de 5V pra 1.5V, por exemplo, do que pegar 12V e abaixar até 1.5V

Fora que os capacitores, no caso anterior, teriam que suportar 12v, e serem de maior capacidade, o que é mais caro. As bobinas do regulador também teriam que ser maiores...

Em suma: se correr o bicho pega se ficar o bicho come...

Link para o comentário

Postado Originalmente por tabgal+09 mar 2004, 21:09-->
Postado Originalmente por Rosted@09 mar 2004, 20:44

CCS1201@09 mar 2004, 19:32

Isso eu já estava sabendo eu so quero entender porque ums fabricantes optaram pela conexão extra de 12v e outros não?

Aí é só por e-mail pra Asus!!! ^_^

Essa acho que posso dar uma luz...

Acho que seria recomendável, pra alimentar esses procs mais "fominhas" a linha de 12V. Porque? Simples:

Supondo que o proc consuma 40W

Em 12v -> 3.3 A

Em 5v -> 8 A

Passar altas correntes por trilhas de uma placa é um negócio complicadíssimo. Um passo em falso e a trilha abre (de tanto esquentar)

Mas então, porque alguns fabricantes usam a linha 5V? Por causa do controlador de tensão... É mais fácil abaixar a tensão de 5V pra 1.5V, por exemplo, do que pegar 12V e abaixar até 1.5V

Fora que os capacitores, no caso anterior, teriam que suportar 12v, e serem de maior capacidade, o que é mais caro. As bobinas do regulador também teriam que ser maiores...

Em suma: se correr o bicho pega se ficar o bicho come...

E pra melhorar ainda mais tem aquela historia da ASUS estar usando capacitores de baixa qualidade. Putz fiquei meio cabreiro com essa A7N8X agora pois se eu aumentar o vcore por muito tempo pra fazer um over eles podem literalmente explodir. Não da nada ta na garantia (12 meses hehehe) se queimar eu do um Clear CMOS e mando pro RMA pra eles não alegarem que foi por conta do over.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Rosted@09 mar 2004, 18:38

Não é ligação diferente...

você deve estar se referindo ao conector de 20 pinos ATX (normal para ligar a fonte na placa) + o uso do conector extra de 12v (4pinos), mais conhecido como "conector para Pentium4).

Para alimentar a placa, só necessita ligar esses conectores.

A maioria das placas equipadas com nforce2, também fazem uso dessa alimentação extra de 12v, e é muito importante que ele não seja esquecido, uma vez que esse canal ajuda a alimentar o processador...

Hum...eu nunca reparei se a minha possui...todas as fontes mais novas possui esse conector?

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por kokigfc+10 mar 2004, 12:01-->
e tem pra vende onde?

Se você for de São Paulo, dá pra encontrar fácil na Santa Efigênia, em uma loja chamada Nodaji.

1 também

Eu tenho esse conector de 12V na fonte mais não estou utilizando , será que tem algum problema?

A sua Delta-L possui lugar para encaixar esse conector, você deve espetá-lo lá, pois se tem, é porque é necessário!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!