Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como gravar na Web com Camera IP?


Posts recomendados

Olá pessoal,

a dúvida é se existe a possibilidade de gravar os vídeos em algum servidor web a partir de uma camera ip?

Tenho uma camera ip Foscam modelo FI8918W, e pela interface web dela consigo gravar fotos em um ftp, mas videos não.

Para gravar os vídeos preciso de um computador logado na camera ip, e os arquivos são gravados no hd desse computador, além de a interface ter que ficar aberta no browser.

Não quero ter um computador ligado o tempo todo, mesmo que em local remoto, para gerenciar e gravar os videos.

Eu gostaria de gravar esses vídeos em algum server na web, pra não ter que me preocupar com quedas de energia, acesso não autorizado, etc, será que é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o produto e não consigo configurar para ve-lo via internet.

Tenho um roteador da wrt54g e um modem speedtouch 510.

Consigo ve-lo diretamente pelo roteador,, mas não consigo configura-lo para ver pela internet.

Configurei o roteador assinando a entrada pela porta :85

Pelos descobridores de IP da internet arrumei o IP e acionando por ele acesso o speedtouch, mas quando coloco o :85 ele não reconhece a camera.

Tem algum truque para resolver isto??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou com a mesma dúvida que você, vi essas cameras em vários sites e estou querendo fazer a mesma coisa que você, colocar a camera pra gravar num FTP, afinal de contas se os ladrões levarem a camera e todo o equipamento os videos estarão salvos em outro lugar né? No meu caso eu ainda não tenho a camera, só estou pesquisando, mas se você encontrar a solução favor postar aqui para ficar como referência. ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu não entendo da configuração dessas cameras, mas entendo de rede e sei que elas são acessadas pelo ip como se fosse uma camera local no proprio pc, e pela explicação do nosso amigo Hats acho que sei o problema que ele esta tendo, pela sua explicação me parece que o seu modem esta roteando a internet certo?? e seu roteador esta apenas como bridge, bom se voce esta acessando seu modem pela internet é isso, acredito que para dar certo voce precisa configurar o roteador para rotear a internet e deixar seu modem em bridge assim voce conseguiria acessar o seu roteador pela internet e não o seu modem speedtouch, acessando o modem voce não vai conseguir chegar na camera, ja se voce acessar seu roteador voce consegue, isso porque a classe de ips do seu modem e a rede interna da sua casa ondi esta a sua camera são diferentes, então para ficar "tudo numa coisa só" voce teria que fazer isso configurar seu roteador para rotear a internet e ai sim abrir o acesso pela porta wan, sabendo o ip daria certo!!! ja os outros amigos eu não sei responder, ainda não tentei configurar uma camera dessas!!

espero ter sido claro e ajudado!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

ola,estou com o mesmo problema que todos e mais o de conectar a camera via wireless

pois a mesma nao fica visivel no roteador wireless e nem nos pcs se alguem tiver a solução poste por gentileza!!

quanto ao problema de visualizar via net acredito que o problema não e com roteamento da net via modem ou roteador e sim com firewall nos modens tem uma ops no firewall de liberar Compartilhamento de Jogos e Aplicativos,acredito se colocar ip e porta da camera deve liberar a conexão! bom é so uma sugestão não tentei ainda mas acho que devem seguir a linha de liberação de ip e porta nos firewall espero que alguem encontre a solução!!!! rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O recurso de gravar vídeo varia com o modelo da câmera.

E mesmo assim, para gravar vídeos em um servidor você tem um problema chamado banda. Como provavelmente as cameras possuem um processador simples, a compactação de vídeo é pequena deixando os arquivos grandes. Se aumentar a qualidade, maior a demanda de banda e mais caro fica para utilizar para gravar vídeos.

Por este motivo, as cameras IP geralmente gravam imagens (fotos) nos servidores ftp.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

1º passo voce tem que colocar o DVR na rede, no windows vai em iniciar e em executar digite cmd , digite ipconfig/all o preferencial seria o seu computador,por ex aqui a minha rede é 192.168.2.100 então o meu dvr é 192.168.2.115, por que minha rede vai te 100 a 200, então eu tenho que colocar o dvr como se fosse um computador, vá em rede e coloque gateway padrão, dns principal, tem que configurar como está no cmd ok. a porta tem duas uma voce coloque 34567 e o outra 9000

2º passo abra o google chrome, se não tiver baixe e instale, pois o internert explore não vai te mostrar, quando o dvr estiver configurado corretamente na rede como se fosse um computador, voce na rede tambem ver as suas cameras simplesmente colocando http//o numero do ip que voce colocou (lembra http//192.168.2.115), voce vai ver na sua rede

3º então voce conseguindo ver na rede, para internert é super fácil, vá no modem e abra a porta numero do ip 192.168.2.115 porta 9000

4º passo Tem que descobrir o ip da internert (vá em meuip.com.br), lá está o numero do seu ip, digite ele assim xxx.xxx.xxx.xx:9000, sendo que só no google chrome, vai aparecer netsulliver e username padrão admin e senha em branco.

5º Se voce tiver dúvida sobre cada passo pesquise na internert ou no you tube um a um que voce vai conseguir.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...