Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Após A Inicialização Do Xp

Lmrvoz

Posts recomendados

Olá galera. Eu estou com um problema:

Antes de eu instalar 2 pentes de 512mb 400mhz ( antes eu tinha 1 de 128mb 266mhz e um de 256mb 266mhz ) mais um HD novo da maxtor 7200rpm ( eu tinha somente 1 de 5400rpm da samsung ) , formatar os HDs e reinstalar o XP tudo estava funcionando normalmente. Porém, agora, após iniciado o windows quando eu acesso qualquer tipo de propriedade, conexão de rede ( conectar com o velox ) ou outras funções do windows o sistema dá um "lag" enorme, ele não trava e para de responder, apenas fica executando algo que eu não sei o q é. Após +- 1 minuto volta ao normal, e dificilmente acontece novamente até eu desligar e ligar o PC de novo.

Curioso é que nenhum programa da system tray que é auto-executável ( norton, firewall, asus probe ) inicializa até que esse "lag" ocorra. E não é o norton pois antes de eu instalar QUALQUER PROGRAMA esse "lag" já ocorria. Outra coisa é que durante este "lag" a luz q indica que o sistema está lendo do HD não acende.

Alguma ideia do que possa ser e como posso resolver? Talvez a memória mesmo? Ou o HD? Talvez algum conflito de hardware ou configuração de hardware? Além do HD e da memória nada mais foi acrescentado.

Muito obrigado pela atenção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pressiona CTRL+SHIFT+ESQ Selecione a aba processos para saber qual o programa que consome mais do sistema no momento do LAG, depois vá no Visualizador de eventos e veja se existe algum erro com o programa que você identificou ou se o sistema mostra algum outro problema relacionado a rede.

Link para o comentário

Um amigo meu disse que é configuração de rede, que ele está gerenciando a rede após o login de usuário. Eu queria que ele fizesse as configurações antes do login, quando ele está carregando o windows. Onde que eu ajusto isso? E devo deixar todos os serviços de rede ligados?

Muito obrigado

Link para o comentário

Bem, eu testei minhas memórias antigas e verifiquei que o problema ocorre do mesmo jeito. Então memória provavelmente está fora ( apear de uma veaz o winamp ter fechado sozinho e outra o pc reiniciar do nada, mas isso foi depois de eu modificar a bios de tudo quanto que é forma )

Ainda pode ser o HD, mas agora eu realmente acho que é a rede e o velox. Alguém sabe como faço para configurá-lo de forma a ele iniciar o serviço junto com o windows de forma que este lag não ocorra?

Link para o comentário

É um P4 2 ghz mesmo e por enquanto tá beleza, nunca me deu problema. E isso tem a ver com a rede, já tenho certeza, mas não sei como ajustar.

Bem, proc novo só na metade do ano quando meu amigo voltar dos EUA. Se tudo correr bem e a intel lançar o p 64 bit até lá eu vou estar muito feliz :P

Já até juntei dindim e já planejei tudo. Vai ser rockz ^_^

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!