Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento tanto durante os jogos


Mercante

Posts recomendados

gente vou tentar ser o mais breve possivel !

venho passando por problemas terriveis de travamento tanto durante os jogos quanto as vezes dentro do windows.

tenho uma maquina bastante velha mas pros joguinhos que eu gosto ela funcionava perfeitamente bem.meu pc é um

athon xp 3200 (2.2)

2 gb de ram (trocados agora pouco para ver se melhorava o desempenho , memoria original dos estados unidos pny)

hd samsung de 320 sata

placa de video nvidia 6800 gt agp 256bits 256mb

placa-mãe abit nf8v

fonte c3teach psn455s2 de 430w reais.

eu ja fiz de tudo que vocês podem imaginar.ora ele roda jogo perfeitamente ora trava.ora o jogo que rodava naoroda mais congela e tenho que reiniciar.eu quero saber o que pode ser isso.a temp da placa de video no jogo fica no maximo em 60 graus que é normal.as memorias antigas eu troquei por novas.sera que é minha placa de video?memorias?a fonte nao esta mais suprindo???

muito obrigado pela ajuda

grato

mercante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa amigo tudo bem ?

cara ja fiz isso !ja tirei a placa do gabinete limpei todos os contatos com borracha , passei pincel em todos!os cabos estão perfeitos tb !

agora pouco eu fui abrir o programa de imagem , travou e a caixa de som parecia uma metralhadora!tipo um ruido direto e tudo travado.

estou pensando seriamente em formatar.

seraz que formatando resolve?

acha que pode ser incompatibilidade das memorias??achoque nao pois com as memorias antigas tb travava ne?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se formatar foi a única coisa que não fez, não custa tentar... lembre-se de fazer back-up de arquivos importantes. Pode ser um conflito de arquivos, vírus e um monte de outros problemas no SO que se acumularam ao longo do tempo e se agravaram.

Existem procedimentos rotineiros para manter o desempenho do PC rodando limpadores de registros e removedores de spywares, desfragmentação de discos, escaneamento de antivírus etc...

Quando abriu o PC, notou como está o estado dos capacitores? Existe algum estufado ou vazando alguma 'massinha' ou líquido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara

capacitores todos normais e sem vazamento de massinhas.

agora toda vez que abro exclusivamente o site do paypal o computador todo trava.

meu deus o que sera isso ?acho que vou formatar agora!nao aguento mais!

abração

mercante

será que pode ser que a fonte esta desgastada?aqui mesmo no site vi que vocês fizeram um teste com essa fonte e que ela foi reprovada em muitos aspectos alem da empresa(c3 teach) que deveria ser processada pois no teste que vocês fizeram deu 350 watts reais e ela especifica 450 watt reais.

e com relação a placa de video ?como faço teste pra ver se ela pode ser a causadora?a placa de video, comprei de segunda mao no mercado livre mas nunca havia me dado problemas.quero saber como posso saber se o problema é da fonte ou do video ?

existe algum programa que deteste falha de hardware?

abraço

mercante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa yarzan tudo bem meu querido !

cara segui suas recomendacoes!são 4 da manha e acabo de formatar o pc!

olha vou te falar , no meu da instalacao do windows o pc travou e isso nao acontecia com as memorias antigas.

conclusao recoloquei as memorias antigas e reiniciei a maquina conseguindo completar a instalacao e ate agora o pc nao travou.parece que joguei dinheiro pela janela com meu amigo que trouxe memorias originais do estados unidos.esta dando incompatibilidade.parece ser isso.

vamos ver como vai andar o desempenho agora!

mt obrigado pela ajuda e por favor , deixa seu email para qq coisa eu te mandar.

abração

mercante

cara deixa eu te perguntar

o que você acha que foi o problema ?bem provavel de ter sido as memorias novas então ne?

agora eu queria uma opiniao .coloquei aqui as memorias antigas novamente 1 gb com o pc formatado.como te falei , no momento da instalacao do windows com as memorias novas o pc havia travado.

você acha que valeria a pena eu agora , depois do pc formatado, tentar colocar as memorias novas para ver se vai funcionar ou nem adianta que realmente esta com incompatibilidade ?

to muito triste cara , paguei caro por essas memorias la fora pra chegar aqui e acontecer isso .to com medo de colocar essas memorias novamente e travar e depois voltar a colocar essas antigas e continuar travando.o que você acha?

abração

mercante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórisa são boas, está entre as genericas e as top. Então são boas ... é o meu ponto de vista né rsrsrs pode ser que alguem que entenda melhor do assunto possa te dar uma opnião melhor que eu.

E o seu processador, qual é?

O lance do processador é para saber se esta haveno um gargalo, tipo ... seu processador não dar conta da sua placa de video. Ai pode travar nos games ...

Quanto as memoria, sua placa mãe suporta memórias DDR400 com capacidade máxima até 2GB.

Veja o barramento destas memorias novas ... se o barramento não for compativel com o barramento da sua placa mãe ... ai nem adianta.

p.s.: pelo amor de deus mude o titulo do seu topico

Boa ... concordo com você kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara deixa eu te perguntar

o que você acha que foi o problema ?bem provavel de ter sido as memorias novas então ne?

agora eu queria uma opiniao .coloquei aqui as memorias antigas novamente 1 gb com o pc formatado.como te falei , no momento da instalacao do windows com as memorias novas o pc havia travado.

você acha que valeria a pena eu agora , depois do pc formatado, tentar colocar as memorias novas para ver se vai funcionar ou nem adianta que realmente esta com incompatibilidade ?

to muito triste cara , paguei caro por essas memorias la fora pra chegar aqui e acontecer isso .to com medo de colocar essas memorias novamente e travar e depois voltar a colocar essas antigas e continuar travando.o que você acha?

abração

mercante

Pode ser que o fabricante teve uma remessa de memórias com defeito... E você foi 'sorteado' na hora de comprar. Ou pode ser como o Beto UK disse, as memórias podem não ser compatíveis. Embora eu não entenda como isto se dê. Só uma pergunta... Estas novas memória é do tipo DIMM, SDRAM ou DDR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha que valeria a pena eu agora , depois do pc formatado, tentar colocar as memorias novas para ver se vai funcionar ou nem adianta que realmente esta com incompatibilidade ?

Cara, pelo amor de Deus não me coloca essas memórias de volta! aehiaueae.

Diga as especificações dela e da sua placa-mãe para vermos se é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha to impressionado com a eficiencia de vocês!varias opinioes!hehehe!brigadao mesmo ! mas é o seguinte.eu queria mt melhorar o desempenho mas to com mt medo de colocar essas memorias pny novamente e voltar a travar.acabei de rodar o jogo sega tennis e funcionou perfeitamente.o que acham ?tento ou nao para realmente saber que a causadora sao as memorias???como faço pra ver compatibilidade de barramento ?e quais marcas de memorias sao compativeis com essa placa?to muito triste aqui .sera que joguei dinheiro pela janela comprando essas memorias e elas nao sao compativeis?minha placa é a abit nf8-v.

estou aqui com as memorias da pny e no adesivo ta escrito 1gb ddr1 dimm ,q adtqd assemled in usa (pelo menos sao originais hehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha to impressionado com a eficiência de vocês!varias opinioes!hehehe!brigadao mesmo ! mas é o seguinte.eu queria mt melhorar o desempenho mas to com mt medo de colocar essas memorias pny novamente e voltar a travar.acabei de rodar o jogo sega tennis e funcionou perfeitamente.o que acham ?tento ou nao para realmente saber que a causadora são as memorias???como faço pra ver compatibilidade de barramento ?e quais marcas de memorias são compativeis com essa placa?to muito triste aqui .sera que joguei dinheiro pela janela comprando essas memorias e elas nao são compativeis?minha placa é a abit nf8-v.

estou aqui com as memorias da pny e no adesivo ta escrito 1gb ddr1 dimm ,q adtqd assemled in usa (pelo menos são originais hehehe).

Então colega,

Sugiro que você faça o que o Eduardo Rosso mencionou ... "Não coloque essas memorias de voltas" rsrsrs

A sua placa mãe abit nf8-v suporta memórias com frequencia maxima de DDR 400MHz ... ou seja, memorias DDR1.

Veja a frequencia das memorias ... se é 266 MHz, 333 MHz e 400..."

Obs: As duas memorias tem a mesma frequencia?

Veja no manual da sua placa mãe tambem.

Depois de conseguir os resultado, poste eles aqui para o pessoal poder te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ...

Pelo que eu entendi, com as memorias velhas, não da este problema. Somente com as novas.

Concorda comigo que talves sejá as memorias mesmo ... por exemplo, as memorias velhas podem ser de barramento inferior a 400MHz, ai vamos supor que as memoria novas são de 400MHz. Será que a sua fonte está aguentando!!! Pois se fosse somente a placa de video, o problema ocorreria com qualquer memoria certo?

Ou sejá, mantem as memorias velhas ou coloca uma fonte que aguente todo o hardware e inclusive as memoria novas.

Mais aí ... não esqueça de ver na etiqueta das memorias o barramento ... pode estar marcado 266 MHz, 333 MHz e 400, verifique antes de fazer qualquer coisa valeu.

Como você disse que não sabe o que esta influenciando, se é placa de video, fonte ou memoria.

Conclui aqui que:

> Se as memorias novas tem o barramento compativel com a sua placa mãe, pode usar as mesmas. porém, sua fonte aguenta????

>O lance da placa de video o que influencia é o processador, por exemplo ... eu tenho uma placa de video GeForce 8400 512MB e um processador P4 3.0 GHz, nem adianta ... pois o processador não da conta de operar sua placa de video.

> Então duas coisas se deve levar consideração, barramento das suas memorias e a sua fonte.

Meu ponto de vista é esse!

Espero ter ajudado.

Abraços ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais aí ... não esqueça de ver na etiqueta das memorias o barramento ... pode estar marcado 266 MHz, 333 MHz e 400, verifique antes de fazer qualquer coisa valeu.
Nem havia pensado nisso, é verdade. Memórias com velocidades diferentes numa mesma placa mãe causa travamentos, sei por experiência própria...:D

Eu achei mais detalhes da sua placa mãe aqui neste link.

http://www.abit.com.tw/page/en/motherboard/motherboard_detail.php?pMODEL_NAME=NF8-V&fMTYPE=Socket+754

Experimente colocar apenas um pente novo de memória e ligue seu PC e veja como anda. Por curiosidade olhe na BIOS a que velocidade ela está trabalhando. Depois tente o mesmo com o outro pente novo. Pode ser que te enviaram memórias com velocidades diferentes. Para saber o clock efetivo veja se está escrito no rótulo das memória (se tiver) algo do tipo "PCS 3200" (que seria a de 400Mhz / 3200Mbps). Se for inferior a isso, é menor que 400Mhz então.

PS: Se um dos pentes tiver velocidade inferior a 400Mhz, mesmo que você ajuste o clock dele ele vai continuar o com o clock máximo de fábrica que pode ser 266mhz ou 333Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem havia pensado nisso, é verdade. Memórias com velocidades diferentes numa mesma placa mãe causa travamentos, sei por experiência própria...:D

É verdade, quando isso dá de incomodar, é chato demais!

Engraço é que na teoria era pra funcionar, tendo em vista que algumas placas-mãe em conjunto com algumas memórias funcionam bem (logicamente limitando a frequência das maiores de acordo com a menor).

Cara, faz o que o guga.garp disse e depois faz o que foi dito pelo Antikythera, verifica se as memórias possuem a mesma frequência, e vai testando uma por uma, depois vai testando em conjuntos... Por eliminação mesmo!

Olhe também no BIOS como foi explicado pelo Yarkan, para ver se as memos não estão funcionando com uma outra frequência que não seja as default. Se tiver, mude para Auto ou algo do tipo para retornar ao valor original.

Aguardamos a resposta! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...