Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IceAge 450W Fiquei indignado!!


kmbr

Posts recomendados

beleza pessoal.

quero contar aqui o que aconteceu comigo, falar da minha indignação e que sirva de alerta para as pessoas que tem essas fontes da FireAge.

eu tive uma akasa 350w por dois anos, nunca me deu problema, quando eu tinha duvida se a tomada que eu iria ligar o pc era 110v ou 220v eu colocava o seletor de tensão em 220v e tentava ligar, se ligasse a tensão era 220v senão era 110v e a fonte nem tremia. beleza. até que um dia eu vi o teste dela feito pelo CDH, vi que não foi um produto recomendado. bom, também vi o teste da fireage 450w e a recomendação do produto e toda conclusão sobre sua eficiência e qualidade, pensei vou comprar a fireage e vender a akasa, e foi isso que eu fiz, no começo legal, a fonte funcionando como esperado, até que saiu o teste da fireage 650w, fiquei com o pé atrás. e lendo os comentários do faller sobre as fontes fireage, que ele não recomenda, hoje vejo que ele tem toda razão.

sábado passado tava jogando fifa11, beleza normal, depois de pouco tempo que eu sai do jogo de repente o pc desligou, achei muito estranho porque as temperaturas desse pc são muito boas, e não voltava a ligar no botão, tive que desligar a fonte para o pc voltar a ligar, ela tinha desarmado. mais tarde eu quis fazer a mesma coisa que eu fazia com a minha antiga akasa, coloquei o seletor no 220v na energia 110v, pra quê! foi apertar o power e a fonte estourar e soltar fumaça, pensei não é possível, que lixo!

fiquei indignado com duas coisas, primeiro com o fabricante da fonte, que é um enganador, segundo com o teste do CDH que não alertou sobre esse problema, a não ser que as outras não apresentam isso, coisa que eu não acredito. ainda bem que só a fonte queimou, o resto ficou intacto. fica ai meu alerta!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei indignado com duas coisas, primeiro com o fabricante da fonte, que é um enganador, segundo com o teste do CDH que não alertou sobre esse problema, a não ser que as outras não apresentam isso, coisa que eu não acredito. ainda bem que só a fonte queimou, o resto ficou intacto. fica ai meu alerta!

[]s

CdH não tem nada a ver com isso, já que não realizou testes de subtensão. Mas qualquer consumidor que se der ao trabalho de consultar nos fóruns ou que pesquisar o histórico da fonte saberá que deve fugir dela. O que o CdH poderia de fato fazer é passar um pente fino e retirar o selo de produto recomendado, já que o preço não representa mais nenhum bom custo/benefício, além de a fonte não ter PFC ativo nem um fator de potência digno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu troquei de fonte por causa dos testes do CDH, mais eu não culpo, eu tomei as decisões, acho que o teste falhou em não constatar esse problema e avisar. porque pra mim se trata de uma falha redícula, e na época que eu comprei, 9 entre 10 usuários do fórum indicavam essas fontes. hoje a coisa ta mudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer algo inocente ligar a fonte com a chave seletora em 220V e liga-la em 110V, saiba que nessa condição se a fonte der partida ela irá trabalhar um regime de corrente elevado, seus transistores estarão trabalhando no limite pra manter as saídas estabilizadas e em alguns casos a fonte queima tb, vai depender do projeto da fonte. De muitas vezes que já liguei fonte em 220V em 110V, em uma das vezes a fonte tb deixou de funcionar, nesse caso o PC ficou alguns minutos operando em 110V porque eu eu liguei o PC e sai pra ver outra coisa, quando voltei ele tava apagado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso sirva de lição! Não me refiro à qualidade da fonte que comprou, mas sim a eletricidade!

Corrente elétrica não é brinquedo e fonte não é voltímetro para se medir a tensão da tomada! Por mais óbvio que seja, antes de ligar qualquer coisa, leia o manual! Se ligasse a fonte na tomada com tensão nominal para qual foi projetada, tenho certeza que não teria explodido dessa forma!

Saiba o que vai fazer antes de sair fazendo! Poderá por fogo na sua casa um dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso sirva de lição! Não me refiro à qualidade da fonte que comprou, mas sim a eletricidade!

Corrente elétrica não é brinquedo e fonte não é voltímetro para se medir a tensão da tomada! Por mais óbvio que seja, antes de ligar qualquer coisa, leia o manual! Se ligasse a fonte na tomada com tensão nominal para qual foi projetada, tenho certeza que não teria explodido dessa forma!

Saiba o que vai fazer antes de sair fazendo! Poderá por fogo na sua casa um dia!

você acha que ta falando com criança né? com a fonte akasa eu fazia isso e nada de ruim acontecia, pensei, como essa é melhor então não vai ter problema, é uma falta de proteção redícula, não imaginei que ela era tão porcaria assim. e fora isso ela apresentou problema de desligamento. a fonte é fraca e isso é um alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara essas duas fontes que você citou tem a chave de seleção de tensão, não é porque a AKASA aguentou o tranco que a ICEAGE tem que aguentar o que você deveria ter feito e ter em casa um multímetro de 20 reais para saber quais são os valores de tensão e não usar a fonte.(já que tem seletor tem que respeitar, o fabricante não ia por à toa isso lá).

Se você não quer ter preocupação em relação a isso compra um fonte com fullrange assim você não corre esse risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estoura porque é de baixa qualidade... Estoura porque você ligou onde não era para ligar!!

Não adianta dizer que a fonte é vagabunda! Você alimentou ela com tensão errada! Se ela queimou foi por erro seu e não de projeto!

Se ela possui uma chave seletora de tensão, certamente não é para enfeite! Você não pode encarar um equipamento eletrônico como se fosse uma lâmpada incandescente!... “se ligar em uma tensão menor vai funcionar, só que mais fraco”... Definitivamente isso não existe!!!

Se tu, com este mesmo pensamento, colocasse um motor de 220V de altíssima qualidade funcionando a plena carga em 127V, teria um belíssimo show pirotécnico dentro da tua casa! ...E vem muito a calhar neste final de ano!

Ponha uma coisa na cabeça, não queimou porque era vagabunda! Queimou porque você alimentou com tensão errada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estoura porque é de baixa qualidade... Estoura porque você ligou onde não era para ligar!!

Não adianta dizer que a fonte é vagabunda! Você alimentou ela com tensão errada! Se ela queimou foi por erro seu e não de projeto!

Se ela possui uma chave seletora de tensão, certamente não é para enfeite! Você não pode encarar um equipamento eletrônico como se fosse uma lâmpada incandescente!... “se ligar em uma tensão menor vai funcionar, só que mais fraco”... Definitivamente isso não existe!!!

Se tu, com este mesmo pensamento, colocasse um motor de 220V de altíssima qualidade funcionando a plena carga em 127V, teria um belíssimo show pirotécnico dentro da tua casa! ...E vem muito a calhar neste final de ano!

Ponha uma coisa na cabeça, não queimou porque era vagabunda! Queimou porque você alimentou com tensão errada!

pois eu ainda acho que esse tipo de coisa não deve acontecer com a maioria das fontes, e sim a fonte é de baixa qualidade e sem proteção, e tem explodido quando a energia da casa fica em meia-fase. quem ta falando é um ex-usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece que eu simplesmente não sabia que chave em 220v em tensão 110v poderia estourar uma fonte. claro, as de baixa qualidade que estoura.

Não estoura. Uma fonte mesmo de má qualidade quando posta em 220V e ligada em 110V não liga, liga porém desliga após um curto período de tempo (questão de horas ou minutos) ou funciona de maneira bastante errática e com possíveis danos após um dado período de tempo. As fontes bivolt explodirão quando ligadas em 220V com a chave em 110. Mas a Ice Age explodiu... A Ice Age também é danificada em outros casos de subtensão, explodindo facilmente, razão pela qual já ficou conhecida como Fire Age.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...