Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem fio conecta mas não navega


RikaxD

Posts recomendados

Ola.

Uso uma rede sem fio, roteador NETGEAR e placa de rede Realtek RTL8581L.

Ao procurar redes sem fio disponíveis ele encontra a rede normal e até se conecta...

olhando o status fica assim:

status : conectado

Velocidade : 54 mbps

Sinal : Excelente

porém ao tentar navegar ele não exibe pagina nenhuma...

Como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho o mesmo problema, uso um roteador netgear modelo wgr614 v9

e um notebook positivo z97, eu ativo o dispositivo sem fio do not, ele conecta e até navega por alguns minutos, mas depois de um tempo ele não acessa nenhum site, porém o status do dispositivo wifi fica como conectado.

Tentei um ping em alguns site e nada.

Placa de rede sem fio do not: Realtek RTL8187 versão do drive: 5.1234.719.2006.

Com o cabo de rede a net fica 100%.

Alguem pode da uma ajudinha aí ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Façam dois testes ambos.

1 - Iniciar > Executar > Digitem cmd > ping 8.8.8.8 Copiem e colem os resultados

2 - Iniciar > Executar > Digitem cmd > ping www.google.com.br e colem os resultados

Com esses dois testes já saberemos por onde começar.

Façam os testes, postem os resultados. Abraço, boas festas a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza,

----------------------------------------------------------------------------------

C:\Documents and Settings\Pedro Cavalcanti>ping 8.8.8.8

Disparando contra 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:

Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de perda),

C:\Documents and Settings\Pedro Cavalcanti>ping www.google.com.br

A solicitação ping não pôde encontrar o host www.google.com.br. Verifique o nome

e tente novamente.

-----------------------------------------------------------------------------------

foi esse aí o resutado com a wifi, depois de um tempo, quando eu não consegui mais navegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza,

----------------------------------------------------------------------------------

C:\Documents and Settings\Pedro Cavalcanti>ping 8.8.8.8

Disparando contra 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:

Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de perda),

C:\Documents and Settings\Pedro Cavalcanti>ping www.google.com.br

A solicitação ping não pôde encontrar o host www.google.com.br. Verifique o nome

e tente novamente.

-----------------------------------------------------------------------------------

foi esse aí o resutado com a wifi, depois de um tempo, quando eu não consegui mais navegar.

Das duas uma, ou o seu roteador esta configurado de forma incorreta ou o sinal da sua internet não esta chegando em sua residência.

Qual internet você usa???

Se tiver um modem para receber a mesma em sua casa, conecte o modem em seu note-book e veja se o mesmo vai navegar, navegando sinal de que o roteador esta configurado incorretamente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha internet e velox.

Eu uso um modem intelbras ligado a o router.

Se eu ligo o cabo de rede no meu router e no meu notebook, eu navego sem problemas, o broblema não esta na internet, outros computadores que estão ligados por cabo estão todos a pleno vapor.

Já configurei o router diversas vezes com configurações diferentes e nada, o problema persiste.

Você tem alguma ideia para eu poder testar a placa de rede wifi do meu notebook?

Acredito que pode ser ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se você tem computadores ligados ao router via cabos o router esta configurado corretamente.

Pode ser duas coisas

1 - A configuração da WIFI está de um jeito e você esta configurando no note de outro.

Exemplo: Router está configurado em WAP e o note está configurado WEP (no caso as senhas).

2 - Como você mesmo falou pode ser problema no WIFI do note, tente conectar ele a outra rede sem fio se ele conectar o problema esta na configuração WIFI do router.

Isso ai pode ser simplesmente uma senha errada que você esta batendo já tentou verificar isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Bom, no caso da configuração, acredito que não, pois desabilitei a criptografia para testar, e o problema persiste.

2-Não tive ainda como testar em outra rede WIFI.

Notei que se eu ficar navegando (abrindo, fechando e atualizando as paginas da net) a wifi fica normal, mas se eu parar para ler um texto e ficar uns 5 minutos sem acessar a rede wifi, a mesma quando solicitada novamente não responde mais.

Interessante é que em momento algum o status da rede fica como desconectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DNS no router estava como atomatico, mudei para um serviço de DNS do google, tanto no modem quanto no router, me parece que resolveu o problema.

Mas mesmo eu mudando o DNS no router, o DNS que minha placa de rede wifi pega é o mesmo nº do endereço do router 192.168..... e não o DNS do google, enfim, é assim mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mesmo com o DNS setado manualmente, o problema persiste.

Naveguei um bom tempo, fechei o navegador e esperei 10minutos, abri o navegador e nada, não navegava mais.

Vou testar com outro computador na mesma rede e observar se o problema e observado em outro PC.

Existe alguma problabilidade de minha placa e rede não ser compativel com o router ??

Placa de rede : Realtek RTL8187 Wireless 802.11g 54Mbps usb 2.0

Router: Netgear gr614.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece algum erro no seu ícone de rede quando você tenta conectar ao router???

Essa questão de placa de rede incompativel com router acredito que não exista, se existir eu em 8 anos de informatica nunca vi!

O que pode acontecer foi como disse antes, exemplo: Seu router esta configurado como WSPK2 e a placa de rede esta como WEP.

Eu ainda acredito que o problema esta cendo na configuração WIFI do router.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, desculpa a demora (fim de ano é complicado), ainda não testei outro computador na rede, mas vou testar e ponho o resultado amanha mesmo.

Oproblema de criptografia, acredito que não, pois como falei eu desativei a criptografia no router e no notebook e mesmo assim o problema persistia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, desculpa a demora (fim de ano é complicado), ainda não testei outro computador na rede, mas vou testar e ponho o resultado amanha mesmo.

Oproblema de criptografia, acredito que não, pois como falei eu desativei a criptografia no router e no notebook e mesmo assim o problema persistia.

Como você disse antes, há mais computadores ligados a esse router ou seja a configuração dele com a internet esta normal, pois os outros computadores navegam normalmente. Uma coisa que você pode tentar fazer é pegar os IP's dos computadores e colocar manualmente no seu note. Ou como disse antes pegar um outro note e testar na sua rede e o seu note testar em outra rede.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara faz um seguinte ja vi esse Problema e bem simples mais nao sei o seu router tem esse suporte

Alguns router tem como voce colocar por exemplo se você ficar 3minutos inativo a sua conexao e perdida

E bem capaz de você ter ativado esse negocio e isso estar te prejudicando ve se você acha alguma opção assim e posta aqui no forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe mais uma vez a demora.

Como você disse antes, há mais computadores ligados a esse router ou seja a configuração dele com a internet esta normal, pois os outros computadores navegam normalmente. Uma coisa que você pode tentar fazer é pegar os IP's dos computadores e colocar manualmente no seu note. Ou como disse antes pegar um outro note e testar na sua rede e o seu note testar em outra rede.

Abraço!

Testei outro note na rede wifi, que por coincidência tem a mesma Placa de rede : Realtek RTL8187 Wireless 802.11g 54Mbps usb 2.0.

Resultado: Estou navegando a 1hora +/- sem problemas.

O modem esta setado como gateway nas config. do router e pinguei os dois e 0% perdas.

Impossível os dois estarem na mesma faixa de IP, o modem tem ip 10.0.0.253 e o router 192.168.1.1 ambos não aceitam faixas diferentes de IP.

Acho que você deve esta falando do "Beacon Interval" meu router não tem essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o firmware do modem não, pois acredito que o problema não esteja nele, pois antes eu tinha um speedstream e depois um dlink, e o problema é o mesmo com todos.

Já atualizei o firmware do router antes, o problema persiste.

Vou testar o note em outra rede, e depois posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o firmware do modem não, pois acredito que o problema não esteja nele, pois antes eu tinha um speedstream e depois um dlink, e o problema é o mesmo com todos.

Já atualizei o firmware do router antes, o problema persiste.

Vou testar o note em outra rede, e depois posto o resultado.

Aff cara atualiza a firmaware do modem, talvez por algum motivo ta ocorrendo incompatibilidade, nao custa nada você atualiza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é velox, é ADSL, então deveria ter bem simples configurar. Melhor começar do zero.

Reseta tanto as configs do modem qto do roteador (hard reset 30/30/30, limpa toda sua nvram). Segura reset por 30 seg... dps segurando, puxa o fio e espera mais 30... dps coloca o fio e continua esperando mais 30 seg. Faz isso no modem e no roteador, vai voltar pras configurações de fábrica.

Pluga seu modem direto num dos computadores por um rj45, e entra na webgui dele (deve ser 192.168.x.x), dá uma olhada no site do fabricante qual o padrão. Configura pra ele ficar em bridge (nao vai ter pppoe nele). Reboota o modem (pela webgui mesmo).

Pega o router dps do reset, entra na webgui dele tb (veja o ip no fabricante), vai em network e poe modo PPPOE. Lá tem campo de user e senha do seu velox, ponha la (alguns roteadores tem quick setup tb, que é mais simples). Nao esquece de configurar seu VCI pro da velox. Deve ser algo como 8/35 (nao exatamente isso porque esse é o da telefonica).

Veja se tem alguma opção lá pra desconectar se ficar idle. Precisa por pra conectar automaticamente.

Depois vai em DHCP e habilita ele.

Reboota o roteador pras configs terem efeito (deve ter botao de reboot pela webgui).

Deve funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff cara atualiza a firmaware do modem, talvez por algum motivo ta ocorrendo incompatibilidade, nao custa nada você atualiza

Descarto a hipotese, pois se ele já colocou outro note na wireless e navegou, e os outros computadores ligados ao router via cabo navegam normalmente não se pode dizer que o problema esta no modem ou router.

Assim que ele fizer o teste com o note em outra rede terá como chegar mais perto da fonte do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...