Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review do notebook Acer Aspire AS5741Z-4888 Prata c/ Intel Pentium P6100, 2GB, 250GB,


Igor de Oliveira

Posts recomendados

vou postar o review do Acer Aspire AS5741Z-4888 Prata c/ Intel Pentium P6100, 2GB, 250GB, Webcam, Leitor de Cartões, HDMI, LED 15.6" e Windows 7 nesse topico galera. Ok.

Por ter poucos dias q estou com ele tenho, algumas considerações, e também a loja ponto-frio.

Vamos começar pelas considerações a loja(ponto frio.com). O atendimento foi muito bom, Só fiquei chateado na hora da compra, pois não informam o rastreamento. Mais isso não desmerece a competencia deles. Eu fiz o pedido, e no pedido eles informaram q o note seria entregue em 18 dias uteis, achei mtos dias, mais ta bom, fechei o pedido. Eu esperando chegar o note no dia 21, eles me entregam no dia 10. Fiquei muito satisfeito, pois foi entregue em 5 dias uteis, isso mesmo galera, 5 dias uteis. O ponto frio esta de parabéns, alem de preço muito abaixo da concorrência entrega a jato. Portanto, compra no ponto frio.com e no Extra.com é mais q recomendada por mim, pois nas compras nesses sites q pertencem ao mesmo grupo, fiquei muito contente com o antendimento pós venda, e com a entrega.

Ok. Ja fiz minhas considerações há loja da compra, agora vamos ao que interresa, as considerações do note.

Quando chegou o note, eu ja o tirei da caixa, q por sinal veem muito bem embalado ja da acer, com duas caixas, uma dentro da outra. Na caixa vem, Note, bateria, carregador, Manuais(Em inglês :/). O acabamento é muito bom mesmo, achei até melhor do q muitos Hp's. Bem mais fino q os Lg's a parte esterna dele não é black piano, tem gente q ama black piano, eu não, pois deixa as digitais de todo mundo q pega no note. É note de quem tem tempo, e fica sovando o note o dia inteiro,como eu não tenho tempo para isso, pois sou estudante de engenharia Mecânica. A parte interna dele é muito linda, mais muito linda mesmo.

Galera o review está logo abaixo no forum! Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, queria ver umas fotos tb ^_^

Edit: no caso o "mouse" é touchpad ;) E Igor, legal você estar gostando bastante do seu notebook, mas vai com calma ... você em cada caracteristica dele querer falar q é BEMMMMMM melhor q marcas mais "povão" e querer jogar ele lado a lado com Vaio e Macbook, em todos os detalhes, é meio tosco... Só pra comparação os CCEs q você meio q rebaixou comparado ao Acer atualmente vem com mais memoria e processador bem melhor q o Acer... O mais fraco dos modelos i3 é cerca de 1 terço mais rápido q esse modelo do seu Acer... To falando isso de boa pois acho q seu review foi feito meio q na empolgação de produto novo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, queria ver umas fotos tb ^_^

Edit: no caso o "mouse" é touchpad ;) E Igor, legal você estar gostando bastante do seu notebook, mas vai com calma ... você em cada caracteristica dele querer falar q é BEMMMMMM melhor q marcas mais "povão" e querer jogar ele lado a lado com Vaio e Macbook, em todos os detalhes, é meio tosco... Só pra comparação os CCEs q você meio q rebaixou comparado ao Acer atualmente vem com mais memoria e processador bem melhor q o Acer... O mais fraco dos modelos i3 é cerca de 1 terço mais rápido q esse modelo do seu Acer... To falando isso de boa pois acho q seu review foi feito meio q na empolgação de produto novo ^_^

Que nem eu disse, pelos poucos dias, estou com essa impressão do note.

Assim, é logico que o core i3 é mais rápido, como eu ja mencionei, e que esse note é o melhor custoxbeneficio que eu encontrei, pois conheço alguns compradores de CCE e Positivo q não estão tão "Contentes" com o produto, principalmente com a duração da bateria, e o chipset. Eu comparei o teclado dele com o do sony, porque meu ultimo notebook era um Sony Vaio VGN-140G.

Claro, o resto é comparações a parte, porque acabamento da sony é realmente superior,e sempre assim, parecido não quer dizer igual, agora dizer que eu coloquei ele comparado com um macbook, tu ja ta de brincadera néh mermão, te dou um pendrive zero se você achar no meu post de review a palavra macbook. Quando coloco ele acima do Hp é porque vejo muitas reclamações em Foruns sobre os Hp's . Eu tinha uma grande vontade de comprar um Hp , mais logo após ver tantas reclamações desisti e vi a Acer tendo diversas indicações.

Mais que nem disse, no fim de semana vou fazer alguns testes mais fortes com ele, e também vou postar outro review bem formatado e com os prós e contras dele mais organizado, pois tava meio com pressa e o pessoal tava pedindo aqui pra eu postar alguma coisa. ok? To com uma semana muito cheia e vos peço q perdoem a desordem do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só faltou os testes, fotos e a configuração mais detalhada, prós e contras dele bem expecificado e uma formatação um pouco melhor (cara, cansei de ler diretão assim hehe).

Beleza,cara. Que nem eu disse no post, no fim de semana eu posto todos os detalhes, e deleto esse ai. Coloco as fotos e tudo mais. Pra formatar ta uma coisa. To postando no meu celular akee.

Espero até domingo ter mandado o review completo, com foto, detalhes, e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza,cara. Que nem eu disse no post, no fim de semana eu posto todos os detalhes, e deleto esse ai. Coloco as fotos e tudo mais. Pra formatar ta uma coisa. To postando no meu celular akee.

Espero até domingo ter mandado o review completo, com foto, detalhes, e etc...

Estou somente a espera disso mesmo, estou seco pra comprar ele ASHUUAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, finalmente as fotos do meu note, e o review organizado e mais completo, com os testes e etc...

Ficha técnica:

Memória RAM 2 GB DDR3

Tipo de memória DDR3

Disco rígido (HD)250 GB

Chipset Mobile Intel® HM55 Express Chipset

Portas USB 3 portas

Saída HDMI sim

Rede 10/100/1000

Outras conexões microfone, fone de ouvido, VGA, AC Adapter Connector, RJ45

Placa de vídeo Intel® HD Graphics com 128 MB compartilhada

Placa de som High-definition audio

Teclado Numérico

Mouse Multi-gesture Touchpad

Bateria 6 células

Duração aprox. da bateria (h)3

Cor: Prata

Opiniões:

Carcaça: De boa qualidade, com um design otimo.

Tela: Tem uma otima qualidade, coisa q me deixou de queixo caido, por ser um note desse valor.

Placa de Video: Otima qualidade, roda filmes em HD tranquilamente, e roda games do nivel de need Carbon, pro stret tranquilo e de médio para High em qualidade.

Touchpad: Excelente, não gruda, bem leve, sensivel, e com um acabamento muito bonito.

Bateria: Excelente, 3:00~3:30 em equilibrado usando Wi-Fi e Msn e usando internet e escutando uma musica, 4:00~5:00 usando o adlobe reader, lendo pdf e com o Wifi ligado e msn aberto, 1:00~1:30 jogando algum jogo e msn aberto e wifi(Jogo no padrão Need Carbon)

Teclado: Um dos melhores teclados de note que eu ja tive. Muito macio, não afunda, bem silencioso, e tem um espaço bom entre uma tecla e outra.

No colo: Da de usar na boa no colo, não esquenta a sua perna, esquenta um pouco quando se esta jogando, mas não fica desconfortável, e esquenta na parte do hd, onde todo note esquenta mesmo.

Som: Muito bom, com uma qualidade surpreendente, sem distorção com o volume mais alto.

Prós e Contras -

Prós:

-Wiriless de excelente qualidade

- Placa de vídeo excelente

- Processador muito bom

- Melhor Custo/Benefício do mercado atualmente , eu paguei 1113.90 no ponto frio

- Tela de excelente contraste e brilho, realmente excelente

- Touchpad muito bom, e tem uma boa sensibilidade, e um design bom

- Som com excelente qualidade, não avendo distorção em volumes mais altos, nem em graves nem em agudos

- Bom para usar no colo, menos para jogar no colo que ai não da

- Temperatura

- Bateria com boa duração, chegando até 4hrs~5hrs

- Carcaça muito resistente e muito bonita, e não chama tanto atenção

- Teclado macio e confortável de digitar, não faz barulho, com bons espaços entre as teclas

Contras:

- Para quem anda muito com o note(principalmente apé) não é viavel por ser um note de 15'.

- Não tem dispositivo bluethot

- O site da Acer é muito fraquinho de suporte, drivers mal organizados.

Vamos as fotos e imagens com desempenho...

dsc01324q.jpg

Tampa não suja muito como os black piano, sendo um note bonito e pratico.

dsc01325b.jpg

Vista de frente.

dsc01327wf.jpg

Vista lateral

dsc01328m.jpg

dsc01340w.jpg

Teclado e touch

dsc01339px.jpg

Teclado

dsc01338r.jpg

Note aberto

Galera, esse foi o meu review do note Acer Aspire AS5741Z-4888 Prata c/ Intel Pentium P6100, 2GB, 250GB, Webcam, Leitor de Cartões, HDMI, LED 15.6" e Windows 7 , por estar com ele a poucos dias( uma semana) Tive apenas esses detalhes de desempenho ,e pude fazer esse review.

Recomendo esse notebook para quem passar muito tempo na frente do pc, q estuda muito, ou até para quem joga um bom tanto. Ele é leve, mais o problema é que ele não é tão compacto para viver rodando com ele por ai. Mais para quem anda poucos metro de apé com ele dentro da mochila, é uma excelente compra.

Abaixo segue as imagens com o dempenho dele..

Espero ter ajudado a galera a descidir entre a compra do note ou não.

Vlew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, vejo que você se incomoda muito por ele ter uma tela de 15.6.

Meu antigo era um Acer 5315-2914, com tela de 15.4 e, sinceramente, já estou acostumado com o tamanho.

Na verdade, pro meu trabalho, quanto maior o monitor (e a resolução), melhor!

Sim cara. q nem eu te disse, para pessoas q andam muito com ele, ou seja, pessoa q não tem carro, moto, e fica andando muito de bike ou de apé, tem q procurar um menor.

Para mim ele é essencial, porque uso ele muito pra ler textos em pdf e tal. Estudo muito no pc.

E eu tinha q colocar algum ponto fraco :lol: . Se ele tivesse tela de 14', seria mais portatil, mais como quero um note pra ler, melhor tela maior e resolução maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... seria entregue em 18 dias uteis, achei mtos dias, mais ta bom, fechei o pedido. Eu esperando chegar o note no dia 21, eles me entregam no dia 10. Fiquei muito satisfeito, pois foi entregue em 5 dias uteis, isso mesmo galera, 5 dias uteis. O ponto frio esta de parabéns, alem de preço muito abaixo da concorrência entrega a jato. Portanto, compra no ponto frio.com e no Extra.com é mais q recomendada por mim, pois nas compras nesses sites q pertencem ao mesmo grupo, fiquei muito contente com o antendimento pós venda, e com a entrega.

Bem, 5 dias úteis é tempo demais!!!

Pra mim entrega a jato são poucas, do tipo compra num dia e paga até as 4 e recebe no dia seguinte.

São poucas lojas com entrega a jato mesmo...

5 dias para entregar eu já estaria lá ligando pra xingar (acho que é por isso que eles colocam 18 dias úteis no prazo). :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, 5 dias úteis é tempo demais!!!

Pra mim entrega a jato são poucas, do tipo compra num dia e paga até as 4 e recebe no dia seguinte.

São poucas lojas com entrega a jato mesmo...

5 dias para entregar eu já estaria lá ligando pra xingar (acho que é por isso que eles colocam 18 dias úteis no prazo). :lol:

Cara, na minha cidade toda vez é demorado. Qualquer compra pela internet é demorada mesmo, pois é uma cidade do interior de mato grosso. Imagina, para um produto sair do centro de distribuição de São Paulo até chegar aqui na minha casa.

Normalmente as coisas chegam em 10~11 dias. Ja comprei pelo walmart,americanas,posthaus, One Store Marisol, Netshoes e demorou esse tempo de 10~11 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, quem tinha duvidas sobre esse note ja conseguiu esclarecer, e quem gostou aiii?

Kkkkkkk! Ou será q foi só eu q gostei da configuração e comprei?

Se alguem for comprar ele, preste atenção no horario, e acesse os dois sites q tem ele por menor preço, pois tem horarios do dia que ele está 1199,00 e outros horarios 1139,05 ;

Em todo caso se vocês acessarem e verem o valor dele por 1199 em um site entre no outro e olhe se ta o mesmo preço, agora se tiver nos dois, entre mais tarde, q da pra pagar um pouco mais barato. O menor preço q eu achei foi o que eu paguei : 1139,05, depois do pedido nunca abaixou mais q esse valor.

Aqui vai os links do ponto frio e do extra.

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-AS5741Z-4888-Prata-c-Intel-Pentium-P6100-2GB-250GB-Webcam-Leitor-de-Cartoes-HDMI-LED-15-6-e-Windows-7-245625.html

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Acer-Aspire-AS5741Z-4888-Prata-c-Intel-Pentium-P6100-2GB-250GB-Webcam-Leitor-de-Cartoes-HDMI-LED-15-6-e-Windows-7-245625.html

Com a grana q "economizei" com essa compra, peguei um pendrive de 16GB :D

Falou galera. Qualquer coisa, estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

Depois de ler esse review acabei comprando o notebook dia 25 no extra e paguei 1079,00, realmente é fantastico, bem leve. Porém tenho um probleminha, que acredito ser drivers.

Como ele veio com o starter 7, ainda no starter pluguei o hdmi no meu monitor p2470hn da samsung , e ele so mostrava a imagem com 1440x900 e centralizada no meio do monitor, mesmo colocando o monitor como sozinho, ficava assim, então instalei o home premium 7 x64 e coloquei os novos drivers da intel.

Agora sim, ao plugar o monitor ele exibe tanto em dual como sozinho em 1920x1080 porém a imagem fica horrivel, uma cor totalmente saturada e as letras sem definicao. Quando baixo a resolucao pra 1600x1050 a imagem fica bem melhor, mas deixa de ser fullhd.

Alguem poderia testar ligando seu monitor por hdmi numa tv full hd e ver se a imagem fica ruim ou boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma observação sobre seu gerenciador de sistema, como pude verificar voce instalou um novo windows por cima do starter7, só que na hora de instalar o novo touch pad, voce instalou o driver de mouse "ELAN", que está errado.

Assim nao vai funcionar seu rolamento do touch pad.

O correto é SYNAPTCS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Depois de ler esse review acabei comprando o notebook dia 25 no extra e paguei 1079,00, realmente é fantastico, bem leve. Porém tenho um probleminha, que acredito ser drivers.

Como ele veio com o starter 7, ainda no starter pluguei o hdmi no meu monitor p2470hn da samsung , e ele so mostrava a imagem com 1440x900 e centralizada no meio do monitor, mesmo colocando o monitor como sozinho, ficava assim, então instalei o home premium 7 x64 e coloquei os novos drivers da intel.

Agora sim, ao plugar o monitor ele exibe tanto em dual como sozinho em 1920x1080 porém a imagem fica horrivel, uma cor totalmente saturada e as letras sem definicao. Quando baixo a resolucao pra 1600x1050 a imagem fica bem melhor, mas deixa de ser fullhd.

Alguem poderia testar ligando seu monitor por hdmi numa tv full hd e ver se a imagem fica ruim ou boa?

Amigo, tenho esse monitor também,infelizmente com HDMI a imagem dele fica MUITO RUIM, aqui no clube tem um tópico só desse monitor e TODOS falam isso, muita gente reclamou, levou pra samsung, mais é isso ai! O problema não é do note, é o monitor que só fica com uma boa imagem via DVI

Ps:Ps3, Xbox,Sky etc com HDMI fica ótimo, esse problema só acontece com notebooks e Desktop.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor de Oliveira, legal ter feito o review, já que esta é uma ótima opção nesta faixa de preço. Se fosse comprar uma máquina hoje, nesta categoria, certamente esta seria uma forte opção.

Agora uma coisa que não pude deixar de reparar. Eu sou fã de equipamentos Acer, mas eu vi um pecado mortal. Em um dos print-screen que postou, aparecem os slots de memória. 1Gb+1Gb? Ou seja, a Acer colocou um pente de 1Gb em cada slot??? Para chegar a 4 Gb, só trocando os dois (2Gb+2GB) ou colocando direto um de 4Gb? Antes de ver isso, eu era capaz de apostar que a Acer NUNCA cometeria um absurdo destes, mas vejo que estou enganado. Pode me corrigir se eu estiver enganado ou o software está mostrando info incorreta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal se forem comprar usem esse link http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-AS5741Z-4888-Prata-c-Intel-Pentium-P6100-2GB-250GB-HDMI-LED-15-6-e-Windows-7-Roteador-Belkin-F5D7234-54Mbps-1000019432.html

A mãe da prima da minha namorada (WTF) comprou ontem por ele e foi o maior desconto possível. Nem sei se esse roteador presta, mas sei que comprando com o roteador fica mais barato! Saca só o link sem roteador http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-AS5741Z-4888-Prata-c-Intel-Pentium-P6100-2GB-250GB-Webcam-Leitor-de-Cartoes-HDMI-LED-15-6-e-Windows-7-245625.html !! Não tem sentido mas faze o que xD

vou compram um desse pra minha namorada também, pelo review que vi o note é show.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...