Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de caixas de som 2.1


Posts recomendados

Olá gente!

Uma vez eu cheguei a perguntar isso, mas acabei não comprando as caixas de som.

Agora eu tenho a oportunidade de comprar uma boa caixa de som e estou meio que cansado de usar só o headfone no PC (não escuto nada se me chamarem...).

Enfim, eu queria um conjunto bom mesmo. Sem muita restrição de preço, e que seja mais fácil de encontrar.

Eu queria saber se a Logitech Z-2300 continua sendo uma das melhores. E se não, qual outra poderia ser?

Tenho preferência por caixas com boa fama (quem não tem né...) tipo Logitech, Edifier, Creative, podendo ser do nível de HTs se tiver (tipo Harman Kardon e tal).

Obrigado pela ajuda gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Xineis, beleza?

Nossa, escolher um conjunto de som sem restrição de preço, que maravilha hein??? rsrsrs

Cara, quando eu comecei a procurar por caixas high-end para comprar eu procurei essa Logitech Z-2300 em tudo que é lugar e não encontrei para poder testá-las. Só tinha a venda em loja virtual e eu não compro som sem ouvir antes. Mas nos reviews dela pela net dizem que é um dos melhores conjuntos 2.1 do mercado.

Da Creative eu pude testar a iTrigue 3600 e sinceramente não gostei do que ouvi. Acho que se preocuparam muito mais com a estética do que com a qualidade sonora.

Então sobraram as Edifier, que apesar de sempre ver bons comentários na net, eu nunca tinha ouvido uma. Então fui ao showroom deles aqui em SP e ouvi todos os conjuntos da série C e da série S.

Logo de cara me apaixonei pela S530D, tanto pela qualidade, quanto pelo design e pela potência. É definitivamente o melhor conjunto de som que eu ouvi na minha vida. Que tesão de som, potência absurda, graves soberbos e profundos, médios e agudos muito bem definidos e esteticamente linda. Mas o preço era fora de questão, 1300 reais!!!

Em segundo lugar gostei muito da C3, também muito bom, com a desvantagem de não ter entrada digital, mas mantendo duas entradas de áudio analógico e o controle remoto. Perde bastante em relação a S530D, mas pudera, custa 40% menos.

Minha escolha final foi o S330D, pelo preço e pela entrada digital, que uso para ligar meu STB e meu XBOX. Estou plenamente satisfeito com ele. Apesar de ter apresentado defeito em um dos satélites em pouco mais de 2 meses de uso, fui até a assistência da Edifier e trocaram na mesma hora, sem pestanejar. Desde então está tudo OK, faz quase um ano que tenho. Pelo fato do Sub dele ter a mesma potência dos dois satélites juntos, os graves tendem a suprimir as outras frequências. Muita gente gosta do som assim, mas como eu prefiro um som mais equilibrado, confesso que deu um pouco de trabalho para equalizar o conjunto, alternando entre a equalização da placa de som e o controle de bass do conjunto (atrás do sub). Mas é um senhor som também, recomendo tranquilamente. O que mais gosto nele é que os graves são bem definidos, não embolam e não é preciso deixar o volume alto para senti-los.

Escrevi bastante, acho que dá para ter uma ideia das minhas impressões. Se eu fosse você tentaria ouvir esse Z-2300 porque dizem ser muito bom. Eu mesmo gostaria de ouvir esses 200W RMS batendo, porque se o S530D com 145W RMS já quase derrubou a loja com a potência, imagino esse Logitech então.

Espero ter ajudado em algo e não esqueça de nos dizer qual foi sua escolha.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza guigle! Valeu pela ajuda aê!

Então, não é que não tem restrição de preço. Mas eu quero comprar um conjunto bom que dure bem. Mas eu não queria gastar esses R$1000. Se for assim, eu compro um HT pro meu PC...

Mas eu gostaria de ter caixas de som que tenham boa qualidade, fidelidade e que proporcionem certa "imersividade" em filmes e jogos, apesar de não ser 5.1 ou 7.1.

Eu também não gosto muito de comprar sem saber se é bom, mas nesse caso não tenho muita opção. Eu esqueci de mencionar que não comprarei minhas caixas de som aqui, e sim lá na europa (por isso não tem muita restrição hehe).

Eu até gostaria de comprar essas da Edifier, porque só ouço boas coisas sobre as caixas deles, mas lá na europa é bem difícil de achar. Eu só achei em um site.

Se possível, tem como ver os seguintes sites e indicar um bom conjunto? Eu não vou ter tempo pra procurar em lojas físicas lá, então tem que ser assim mesmo.

Os sites são os seguintes: Pixmania, PCDig@ e F13Pc. Os links já direcionam para a página de caixas de som (ou colunas/altifalantes como se fala em Portugal).

Muito obrigado pela ajuda!

PS: seria bom se eu tivesse uma decisão até sábado porque depois disso não sei se vou poder entrar no fórum.

Ah, eu também gostaria de saber se vale a pena comprar um cabo ou coaxial ou optico pro som, já que meu Pc tem os 2. Qual deles vale mais a pena? Eu pensei no coaxial porque a possivelmente comprarei uma Auzentech X-Fi Forte em breve, e ela só tem coaxial nativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Xineis.

Seguinte, usar a conexão coaxial ou óptica dá na mesma, ambas são conexões digitais. A diferença seria entre usar uma dessas duas e a RCA. O melhor depende da qualidade da sua placa de som. Se sua placa de som for boa, melhor deixar ela fazer o DAC e passar o som já convertido para a S330D, pelo cabo P2->RCA. Caso a placa de som seja ruim, melhor passar por spdif (coaxial ou óptica) e deixar o S330D fazer a conversão.

Dei uma olhada rápida nesses sites e só conheço os Edifier, prefiro não opinar sobre conjuntos que não ouvi, mesmo porque não dá para confiar nas especificações que os fabricantes colocam.

O S330D é um ótimo conjunto, eu tenho e gosto demais dele. Deu um certo trabalho para equalizá-lo da maneira que eu mais gosto por causa da potência dos graves, prefiro um som mais equilibrado, mas eu recomendo totalmente.

Espero ter ajudado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite senhores,

Minha experiência foi com essas caixas.

Marca Divoom Modelo Revo-3.

http://www.divoom.com.br/revo-3.asp

Repassando exatamente como está na embalagem.

Descrição:

Total de Força (potência) RMS 60Watt's

30Watt's RMS em 4 ohms em 100kz em 10% de THD(distorção harmônica total)

30Watt's RMS(2x15watt's) em 4 ohms em 1 KHz em 10% THD(distorção harmônica total)

80 Watts em <10% de THD

Melhor do que 0,05% de THD antes de grampear

20Hz-20kHz

Satélites de alta excursão de 3"+1", Subwoofer de 5.25" de alta excursão

Tamanho:

92W*135D*250H(mm)

145W*300D*310H(mm)

A história:

Comprei essas caixas no Carrefour, no "estado".

O preço normal delas era, mas acredito que não tenha diminuido muito é de R$ 350,00 reais.

(O interesse pelas caixas surgiram depois que lí um review na internet sobre elas, a potência também foi mencionada no review como sendo um pouco baixa.)

Paguei por elas R$ 150,00 reais, chorei com o gerente da loja mais desconto já que o preço inicial era de R$ 160,00 reais(lembrando que elas estavam no "estado", ou seja, os twitters estavam amassados)

Acabei conseguindo elas por R$ 150,00 reais mesmo, consegui R$ 10,00 reais de desconto.

Fiquei animado com a compra, mas triste pelos twitters estarem amassados.

Cheguei em casa, desembalei o menino e voilá! Que decepção.

Logo de cara, achei a potência muito fraca, mas já havia comprado, então não podia reclamar, mas a clareza e o fato de não haver vibração nas músicas acabaram que compensando a falta de potência.

Mas eu não sossegava, como caixas tão bonitas com a frente em acabamento Black Piano Satélites e Subwoofer feitos em Madeira MDF com display de equalizador digital e controle remoto podem ser um pouco fracas?

Dias depois entrei em contato com o distribuidor(importador) das caixas, o contato era para trocar (pagando é claro) os twitters que estavam amassados, Agora a Surpresa.

Disse para a atendente, que foi muito solicita, como eu havia adquirido as caixas, que elas foram compradas no "estado" e que eu tinha interesse em leva-las para uma autorizada para fazerem a troca dos twitters onde é claro eu pagaria pelo conserto.

A atendente simplesmente fez a seguinte afirmação: -Senhor, nós iremos enviar sem custo algum novas caixas satélites para o seu endereço!

Eu pirei quando ouvi isso e detalhe, o custo do sedex eles também pagaram.

Isso foi o Máximo! -Bom a questão das satélietes foram resolvidas, mas e quanto a potência?

Mais surpresa! Me lembrei que eu tinha instalado em outro pc meu uma Placa de Som PCI da Marca Trust de 5.1 canais.

Retirei a criança desse meu PC antigo e instalei no meu atual, instalei os Drives, entrei em configurações do gerenciador da placa de som (do próprio fabricante) e aumentei a potência dB de 10 para 12%.

Nossa, era a coisa mais fantástica que eu poderia ouvir, o quarto dos meus filhos tremia, sem distorção, som claro e limpo, sem dúvidas, foi a melhor caixa de som que eu poderia ter comprado.

É importante resaltar que uma placa de som faz toda a diferença, utilizar o som onboard da mobo não é legal, a qualidade deixa a desejar e uma boa placa de som não é cara, gira por volta de R$ 50,00 a R$ 70,00 reais.

É claro, tem as placas top de linha que chegam a custar R$ 500,00 reais, mas a minha já vem atendendo as minhas necessidades a 4 anos.

Lembrem-se, só as caixas de som não fazem milagre.

O que senti falta foram as saídas para fones de ouvido, se quero usar fones tenho que desconectar as caixas e usar as saídas da placa de som Trust.

Mas foi uma boa compra, ouvir Call Of Duty modern warfare 2 nelas é de pirar.

Parece que estou dentro do jogo, assim como Crysis Warhead.

E as caixas são bonitas, como segue na foto.

Infelizmente é de celular, minhas pilhas recarregaveis estão zeradas, mas depois posto uma foto melhor, mais definida.

Já ía me esquecendo, o display não é regulável, no controle remoto e também na própria caixa existem controle de Volume, BASS, xBASS.

Quando aumenta o BASS o display de equalização mostra mais ainda as batidas, mas não são interativos, logo você não poderá ajustar cada canal.

http://img822.imageshack.us/i/divoom.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moreirasp, muito obrigado pela ajuda e a dica!

Eu vou levar em consideração as caixas de som recomendadas. Eu estou ainda procurando um lugar adequado que venda caixas de som aqui. Prvavelmente devo encontrá-las na Fnac em Portugal.

Além das caixas de som da Logitech e Edifier tem alguma outra marca que é considerada boa fabricante de caixas de som pelos audiófilos aí?

Uma que eu vi bastante aqui na Europa é o modelo Soundsticks III da Harman Kardon (creio que o nome é este mesmo). Essa caixa, apesar de extravagante, é boa?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...