Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta Térmica

HugoCardoso

Posts recomendados

Pessoal, estou abrindo este tópico porque várias vezes em que vou fazer manutenção em computadores, me deparo com o processador completamente "banhado" em pasta térmica e aí vai a questão :

Até que ponto a pasta térmica ajuda na discipação de calor e qual a quantidade adequada para um bom resfriamento do processador?

Pela minha curta sabedoria, a pasta térmica deve ser usada um uma pequena camada sobre as partes que sofrem maior aquecimento, geralmente no centro do processador.

Gente, vamos esclarecer este assunto, que acredito ser a dúvida de muitos técnicos.

Abraços,

Hugo Cardoso. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da moda de polir a superfície de cooler. Parece que qualquer pasta térmica tá dando conta! hehehe

Se bem que as letras de identificação do processador, colocadas sobre o mesmo estão em auto-relevo (pequeno mas estão). De qualquer forma, pasta térmica segue a regra = fina cama

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!