Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc nÃo quer ligar!


Posts recomendados

Eu montei hoje um desktop e ele não ta funcionando.

Usei pulseira anti-estática.

Quando tento ligar, a fonte gira um pouquinho e para.

Os leds da mobo ficam acesos.

Não faz nenhum beep,pois não liga.

Config.:

Phenom II X6 1090t

Fonte 500w Reais Iceage Bivolt

Memória Corsair Ddr3 1333 2x2gb

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0

Gabinete Cooler Master Haf 932

Hd 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, watfernando!

Em primeiro lugar ligue seu pc direto na tomada e aposente seu estabiliza a dor para não desestabilizar a sua fonte. Se quiser entender melhor porquê dessa imposição, (leia).

Depois verifique se suas memórias estão bem encaixadas, se não houver novidades no encaixe e ainda não ligar, teste com apenas um módulo e depois o outro, quase certeza ser algo com elas. Se quiser conhecer um pouco mais sobre sua mobo (leia)

Se ainda assim não funcionar teste sua fonte em outro pc. (Acho mais provável as memos)

Espero que ajude!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.X.:

Eu tentei módulo por módulo e num funcionou.

a fonte num tem como eu testar,pois meu outro pc é velho d+ (2003),e eu acho que usa fonte AT ainda.

loveblack:

As memórias já estavam conectadas no slot de mesma cor.

Fiz o que você disse (desconectei tudo,deixei só o 12v e o 24 pinos) e a fonte conseguiu dar uma volta completa.(o que antes não fazia,pois só mexia um pouco)

Obs:fiz tudo isso acima direto na tomada em 220v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.X.:

Eu tentei módulo por módulo e num funcionou.

a fonte num tem como eu testar,pois meu outro pc é velho d+ (2003),e eu acho que usa fonte AT ainda.

loveblack:

As memórias já estavam conectadas no slot de mesma cor.

Fiz o que você disse (desconectei tudo,deixei só o 12v e o 24 pinos) e a fonte conseguiu dar uma volta completa.(o que antes não fazia,pois só mexia um pouco)

Obs:fiz tudo isso acima direto na tomada em 220v.

Acabei de arrumar um PC com os mesmos sintomas que o seu colega.

Alterando os modulos da memoria não apresenta nenhuma diferença né!

Aqui eu resolvi trocando a fonte.

Se a sua fonte for nova e ainda estiver na garantia manda trocar. Pois ela é boa.

Um teste simples com a fonte pode ser feito apenas ligando o fio verde da fonte ao fio preto, através de um pequeno fio ou mesmo um clips de papel aberto. Segue algumas imagens para você entender a parada rsrsrs ...

53322011.jpg

10565783.jpg

Ou se preferir você pode ir em um eletricista e pedir para ele testar pra você, o cara faz isso em menos de 5 minutos pra você, pois ele ja esta acostumado.

Obs: O lance que você mencionou "a fonte conseguiu dar uma volta completa", só quer dizer que a fonte está ligando e que o fuzivel não queimou. Mais pode haver problema de irregularidade na tensão ou potencia. Entendeu?

Tenta ver o que você consegue e depois posta aqui os resultados valeu.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Já havia feito esse teste do clips que vi no baixaki,mas a fonte não rodou.

Eu não conheço nenhum eletricista,mas acho que irei mandar trocar a fonte.

tem uma grande chance de ser a fonte?

você já tentou testar o processador, verificou o cooler???

Se todos os cabos estão conectados corretamente. Acredito que seja a fonte sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim está tudo conectado certinho....

Até revi no manual e não liga.

Legal,

Então colega ... a fonte esta na garantia? Se estiver não tem problema algum você pedir para eles trocarem.

Agora se não tiver garantia, seria legal você emprestar de alguem. Testar antes só para confirmar. Entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi em alguns posts dizendo que o conector 12v é quadrado de 4 pinos.

Na fonte não tem nenhum conector de 4 pinos só de 8 pinos.

Então,minha placa-mãe tem um conector de 8 pinos mas ele tinha um negocio tampando 4 pinos.Eu tirei esse negocio e coloquei o conector de 8 pinos.

Obs:Eu fiz isso antes de criar o tópico.

Obs2:Eu reparei agora,que ao ligar,todos os coolers giram um pouco, menos o do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...