Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Phenom II X4 955 BE para 3.8Ghz


Visitante

Posts recomendados

Fala galera, tenho um Phenom II X4 955 BE 3.2 GHz, e quero fazer cross de HD 5870 mais pra frente ou quem sabe comprar até uma HD 5970 (sonho), só que dizem que vai dar gargalo, mas em 3.8 Ghz ou a 4.0Ghz já resolve.

Resolve mesmo? Posso usar o cooler box sem problemas (vou colocar dois coolers no gabinete, um na frente jogando ar pra dentro e um em cima jogando pra fora, se isso importa alguma coisa)? Não vou ter gargalo mesmo com cross de HD 5870 ou uma 5970?

Minha configuração:

- Windows 7 Ultimate 64 bits

- LG W2353V Full HD 23"

- LG GH22NS50 Preto 22x DVD-R/+R Int SATA Buffer 2MB

- Asus M4A79XTD EVO Socket AMD AM3, Chipset AMD 790X

- AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3 (HDZ955FBGMBOX)

- Radeon HD 5870 1gb (HD-587X-ZNFV)

- 2x Kingston 2GB DDR3 1333Mhz (KVR1333D3N9/2G)

- OCZ 600W StealthXStream2 OCZ600SXS2 (acho que vou ter que trocar no caso de fazer cross)

- THERMALTAKE V3 Black Edition (VL80001W2Z)

- Western Digital Caviar Green 750 Gb 32mb Sata II (WD7500AADS)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um TX3, já da uma ajudinha...

Mas, PII 955 dando gargalo em 5970? O.o

Não sabia desta =p

Abraços

Brother, se seu Cooler Box for um com Base de Cobre com 2 Heatpipes de cada lado, não vale a pena trocar por Coolers baratos 100-150 reais, por que não darão conta do overclock acima dos 1.4 de vCore. Estou falando por experiência própria! Comprei um V1AX da Thermaltake (paguei 148 reais aqui no Rio de Janeiro) pensando que fosse bom para um Over no meu 955BE c3, com apenas 1.425 ele chega aos 60ºC fácil com os núcleos a 100%. Estes coolers são melhores que o box, sim, mais com Clock em Stock. A única coisa que me fez comprar este cooler da Thermaltake foi pelo fato do cooler box fazer um barulho infernal, parecendo um secador de cabelo (barulho seco mesmo) chegado aos 7000rpm com 57ºC a 3.9ghz com 1.47vCore. Como o Q&Q da AMD não funciona acima dos 3.7ghz, pelo menos no Win7, pense no barulho do micro no teu quarto de noite você deixando ele baixar umas coisas e ir dormir. Não dá! Então, um conselho, se você não se importar no barulho do cooler (isto se ele for do modelo que falei acima, com base de cobre e tal), nem troque de cooler. Agora se o barulho incomodar e você quer over extremo, compre um Thermaltake FRIO, especial para overclock, em torno de 190 a 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um TX3, já da uma ajudinha...

Mas, PII 955 dando gargalo em 5970? O.o

Não sabia desta =p

Abraços

Eu vi falando em vários lugares, pra resolver tinha que colocar a 3.8 ou 4.0, agora não sei também. Se alguém que tem os dois puder falar aqui, agradeço.

Brother, se seu Cooler Box for um com Base de Cobre com 2 Heatpipes de cada lado, não vale a pena trocar por Coolers baratos 100-150 reais, por que não darão conta do overclock acima dos 1.4 de vCore. Estou falando por experiência própria! Comprei um V1AX da Thermaltake (paguei 148 reais aqui no Rio de Janeiro) pensando que fosse bom para um Over no meu 955BE c3, com apenas 1.425 ele chega aos 60ºC fácil com os núcleos a 100%. Estes coolers são melhores que o box, sim, mais com Clock em Stock. A única coisa que me fez comprar este cooler da Thermaltake foi pelo fato do cooler box fazer um barulho infernal, parecendo um secador de cabelo (barulho seco mesmo) chegado aos 7000rpm com 57ºC a 3.9ghz com 1.47vCore. Como o Q&Q da AMD não funciona acima dos 3.7ghz, pelo menos no Win7, pense no barulho do micro no teu quarto de noite você deixando ele baixar umas coisas e ir dormir. Não dá! Então, um conselho, se você não se importar no barulho do cooler (isto se ele for do modelo que falei acima, com base de cobre e tal), nem troque de cooler. Agora se o barulho incomodar e você quer over extremo, compre um Thermaltake FRIO, especial para overclock, em torno de 190 a 200 reais.

O barulho acho que não teria problema, pois se eu for deixar baixando alguma coisa durmo em outro lugar. Mas é tão barulhento assim mesmo? :o

Infelizmente não posso gastar tanto assim num cooler, já estourei o que podia no meu PC novo, mais 200 reais ia ficar complicado.

Alguém sabe se em 3.4Ghz fica de boa com o cooler box?

Obrigado aos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade basta chegar em 3.6GHz pra eliminar boa parte de qq gargalo, tb você pode desativar alguns núcleos, uns dois, dependendo do programa q tá usando, se você perceber que o programa só usa dois núcleos você pode desativar por um tempo os demais e aumentar o clock

cooler box nao foi feito pra oc, tanto os da intel quanto os da amd, você precisa de um cooler bom pra nao ter dor de cabeça, sugiro o iceage primabossII

4GHz? desnecessario porque se você ultrapassa o limite dos 1.35V do vcore o consumo dispara, pelo q já vi o melhor indice de consumoxdesempenho é até 3.6GHz, acima disso o consumo cresce mais q o desempenho ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi falando em vários lugares, pra resolver tinha que colocar a 3.8 ou 4.0, agora não sei também. Se alguém que tem os dois puder falar aqui, agradeço.

O barulho acho que não teria problema, pois se eu for deixar baixando alguma coisa durmo em outro lugar. Mas é tão barulhento assim mesmo? :o

Infelizmente não posso gastar tanto assim num cooler, já estourei o que podia no meu PC novo, mais 200 reais ia ficar complicado.

Alguém sabe se em 3.4Ghz fica de boa com o cooler box?

Obrigado aos que ajudaram.

Se o seu cooler box for igual ao acima citato, ele é barulhento sim, quando chega aos 7000rpm com overclock acima de 3.6 com 1.425vCore+ com uso de CPU a 100%. Porém, abaixo desses valores, ele não faz tanto barulho assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...