Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Memorias RAM xms3 DDR3 1600MHz..


Igorgrunge

Posts recomendados

Seguinte... estou querendo fazer um overclock nas minhas memorias ram pois elas são de 1600MHz e em stock ela está 1066.. queria poder aproveitar o max delas... então me indicaram colocar na bios a opção xpm (ou xmp esqueci rsrs) que é uma opção automatica otimizada.. porém quando coloco essa opção eu ligo a maquina normalmente vou mexendo na maquina por algum tempo.. até que chega certo ponto em que a maquina trava geral.. gostaria muito da ajuda de vocês.. As configurações da maqui são:

i7 930

6GB MEMORIA RAM DDR3 xms 3 corsair

MOBO p6t

VGA ATI RADEON 5870

FONTE Seven team 850W reais "certificado 80 plus"

Gabinete Haf 922...

Obrigado..

OBS: Sou leigo em relação a overclocks.. se não for pedir muito gostaria de algo detalhado.. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Igorgrunge! Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

A opção XMP ativa, eu não sei por qual motivo, aumenta muito a tensão da memória e a tensão para o QPI/DRAM.

Aconselho você verificar pelo software TurboV como estão as voltagens em DRAM Bus Voltage e em QPI/DRAM Core Voltage, se estiverem muito altas, você terá que fixar os valores manualmente no bios. Essas voltagens altas esquentam muito e podem causar resets aleatórios.

Verifique e poste para que possamos analisar.

Não se esqueça que é para verificar com a opção XMP ativada no bios ok.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Está correta a configuração das voltagens.

Para você verificar se é problema com a memória, rode o MemTest, se estiver ok seu problema não é com as memórias.

Na minha P6TD DLX se ativo a opção XMP a tensão sobe ao máximo e esquenta muito, pensei que aconteceria ai também.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites