Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão sendo usada.


JoWylde

Posts recomendados

Olá, amigos.

Me conecto através do serviço 3g da claro pelo meu notebook e desde o primeiro dia de uso, noto que minha conexão está sendo usada mesmo quando o computador está totalmente inativo. Já tentei desativar todos os programas possíveis, atualização do Windows 7 e etc... mas mesmo assim ela continua ativa e a toda velocidade, o que as vezes torna impossível abrir até mesmo a minha página inicial. Isso basicamente não é o pior, a sacanagem mesmo ocorre quando minha banda é limitada por excesso de uso e fico com a conexão de apenas 128kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente bem vindo ao fórum,

Nesse setor não se analisa logs de ferramentas, faça o mais simples , antivirus e um antispyware (como o malwarebytes) atualizados em todos os arquivos do seu micro, veja se pega algumna coisa, verifique quais itens iniciam com o windows no MSCONFIG.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recepçao, marcmira!

Já fiz absolutamente tudo que você me indicou e nada pareceu resolver o meu problema. Não sei se pode ser alguma coisa ligada ao meu IP ou algo assim, pois mesmo após formatar o meu computador, a situação persistiu. Já cheguei até a testar em outros computadores e mesmo assim isso parece continuar ocorrendo, mas o que mais me impresiona é que é de forma aleatória, tipo, hoje está acontecendo, mas amanhã pode não estar mais e logo na mesma noite voltar a acontecer. É totalmente atípico. Imagino que se meu computador estivesse servindo de host para alguma coisa, uma formatação poderia corrigir o erro, mas já o fiz e nada mudou. Sem querer imaginar uma teoria da conspiração, mas você acha possível o servidor obrigar uma troca de pacotes excessiva com a intenção de reduzir minha banda, ou em outros casos, fazer com que eu pague o excedente ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recepçao, marcmira!

Já fiz absolutamente tudo que você me indicou e nada pareceu resolver o meu problema. Não sei se pode ser alguma coisa ligada ao meu IP ou algo assim, pois mesmo após formatar o meu computador, a situação persistiu. Já cheguei até a testar em outros computadores e mesmo assim isso parece continuar ocorrendo, mas o que mais me impresiona é que é de forma aleatória, tipo, hoje está acontecendo, mas amanhã pode não estar mais e logo na mesma noite voltar a acontecer. É totalmente atípico. Imagino que se meu computador estivesse servindo de host para alguma coisa, uma formatação poderia corrigir o erro, mas já o fiz e nada mudou. Sem querer imaginar uma teoria da conspiração, mas você acha possível o servidor obrigar uma troca de pacotes excessiva com a intenção de reduzir minha banda, ou em outros casos, fazer com que eu pague o excedente ?

Obrigado.

Numa conexão estabelecida, é normal que se mande pacotes para indicar que existe essa conexão, que o host (micro) esteja vivo, pense num rádio, ele vai estar ativo e recebendo o sinal sonoro o tempo todo, e se muda de posição ele vai tentar receber o sinal integramente.

O 3g que é uma conexão via ar que dá muito problema com o sinal que é mutável, quando uma pessoa quer usar 3g eu recomendo 2 coisas : pegue um chip da futura operadora e teste num aparelho como fica o sinal em lugares aonde andaria com o 3g (se ele viaja muito não se aplica, mas pode ir nesse site e saber se na região que vai pega bem o 3g da sua operadora :www.sinal3g.com.br) e veja as benditas barrinhas no aparelho, e a segunda é ler bem o contrato, muitos planos são ilimitados até baixar poucos gigas de dados, aí corta a conexão em velocidade máxima.

Eu só pensaria em culpar um malware por esse comportamento maluco de ser um servidor de ataque se acontecesse a mesma coisa espetando um cabo de rede usando uma conexão adsl por exemplo.

No mais trataria de reclamar bastante com a operadora.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...