Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Sony crt não liga


omega22

Posts recomendados

Olá bom dia,estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês.Tenho um monitor sony crt trintron de 17 pol,que ontem apresentou defeito.O o problema ele liga o led verde acende e logo volta para o laranja e fica piscando não dando video.Já fiz varios teste,ligando ele sem a cpu.Ligando a cpu na tv,esse liga normal.O problema é o monitor.Agora pegunto,será q tem conserto? Pois já é um pouco antigo,mas por ser um bom monitor gostaria de ter ele por mais um tempo.Fico no aguardo das respostas de quem possa me ajudar.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser que o cabo VGA esteja danificado e não chega sinal de video para o monitor...

Ele chega a mostrar algum brilho na tela, mesmo escura? se sim, então o flyback e o cinescopio, que são as peças mais caras de um monitor estão boas e o conserto não deve ficar muito caro...

Olá.Ele liga o led verde do power acende por alguns segundo e volta para o laranja e fica piscando,a tela pemaçe escura com se estivesse completamente desligado.Agora se for o cabo VGA,tem jeito trocar?Agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Agora se for o cabo VGA,tem jeito trocar?Agradeço pela atenção.
Sim! e tem como recupera-lo também!, só que tem que ter uma certa prática em eletrônica!...

Uma outra verificação que você pode fazer é olhar no conector DB15 (conector que vai ligado na placa de video do PC), se não tem nenhum pino torto ou afundado!, isso também provocaria esta falha...

PS: Você já testou ele em outro PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende... se o cabo for do tipo que é "grudado" no monitor (o mais comum) só abrindo o mesmo e soldando um novo cabo.. mas se for do tipo que tem um conector VGA nas duas pontas, então é fácil de ser trocado...

porém, pode ser que o problema seja no flyback, e ai só levando na assistência técnica...

não recomendo tentar abrir o monitor pois o mesmo pode armazenar altas tensões mesmo depois de desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! e tem como recupera-lo também!, só que tem que ter uma certa prática em eletrônica!...

Uma outra verificação que você pode fazer é olhar no conector DB15 (conector que vai ligado na placa de video do PC), se não tem nenhum pino torto ou afundado!, isso também provocaria esta falha...

PS: Você já testou ele em outro PC?

Olá em outro pc eu não fiz o teste.Mas fiz o teste que eu podia aqui.tenho uma tv com entrada hdmi,nela o pc funcionou normalmente.Desliguei tirei o cabo do monitor ligado no pc e liguei,ele acendeu o verde por alguns segundos e logo ficou laranja e começou a piscar,em momento algum deu video.Descartei problema no cabo pois o mesmo estva desconectado do pc e se o monitor estivesse ok,daria uma mensagem sem sinal coisa que não aconteceu e ficou verde,e depois laranja piscando.levei num tecnico que abriu na minha frente e passando o dedo no fly back,tirou um pouco de fuligem preta,o mesmo na chupeda do cinscopio.Pergunto ele ainda não me deu o parecer dele do que possa ser.mas adianto se for fly back,tem conserto.So que quando ele passou o dedo eu notei que o verde acendeu e demorou mais,para voltar para o laranja.Poderia ser uma boa limpeza pois moro perto da praia?Tendo novidades coloco aqui.Abraços.

depende... se o cabo for do tipo que é "grudado" no monitor (o mais comum) só abrindo o mesmo e soldando um novo cabo.. mas se for do tipo que tem um conector VGA nas duas pontas, então é fácil de ser trocado...

porém, pode ser que o problema seja no flyback, e ai só levando na assistência técnica...

não recomendo tentar abrir o monitor pois o mesmo pode armazenar altas tensões mesmo depois de desligado.

Olá como falei para o colega Bcpetronzio,levei a um tecnico perto da minha casa,que abriu o monitor na hora e passando dedo,tirou um pouco de fuligem preta,ao ligar não notei nehuma fuga no fly back.Caso seja o flay back ,pois já descartei o cabo.Teria conserto,trocando ou colocando um kit foto screen?falou tb que podia ser a bobina defletora ai seria um caso mais serio.Mas penso que seja uma boa limpeza,pois moro perto da praia.Deixarei vocês atualizado do que ele me disser,pois toda ajuda é valida para recuperar meu sony trintron .Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! se for o flyback, tem conserto sim! e como o colega F4b10 disse! não vai ficar barato não!, porém pode ser algo mais simples!, como você disse, só de encostar no flyback o led demorou mais para piscar o laranja, isso pode ser sinal de apenas um mau-contato em soldas nos circuitos próximo do flyback ou nele próprio!

Uma falha no kit de foco/screen não provocaria o defeito do led piscando!...

Boa sorte ai!, estamos torcendo para que seja só mau-contato mesmo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! se for o flyback, tem conserto sim! e como o colega F4b10 disse! não vai ficar barato não!, porém pode ser algo mais simples!, como você disse, só de encostar no flyback o led demorou mais para piscar o laranja, isso pode ser sinal de apenas um mau-contato em soldas nos circuitos próximo do flyback ou nele próprio!

Uma falha no kit de foco/screen não provocaria o defeito do led piscando!...

Boa sorte ai!, estamos torcendo para que seja só mau-contato mesmo!...

Olá,voltei para dar uma pessima noticia,sobre o meu monitor.O tecnico falou que era flyback e que procurou,com varios revendedores dele e não conseguiu.Ou seja meu monitor virou sucata,fiquei triste pois era muito bom crt sony trinitron.Em junho ele deu um sinal ficando meio sem foco,mas depois,voltou ao normal em dezembro,virou sucata.Esse ano,dois objetos meu já viram sucata,uma impressora photosmar Hp e o monitor.Obrigado aos amigos que tentaram me ajudar.Podem fechar.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo!

Reparo monitores já a um tempo e quero deixar uma informação

para você

Os monitores Crt, são aparelhos que permanecem muito tempo

ligado,e esquentam muito internamente, causando solda fria.

90% dos monitores que vão para bancada, esta com solda fria

Caso tenha um pouco de conhecimento em eletrônica ressolde o mesmo

Este é um dos primeiros procedimentos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo!

Reparo monitores já a um tempo e quero deixar uma informação

para você

Os monitores Crt, são aparelhos que permanecem muito tempo

ligado,e esquentam muito internamente, causando solda fria.

90% dos monitores que vão para bancada, esta com solda fria

Caso tenha um pouco de conhecimento em eletrônica ressolde o mesmo

Este é um dos primeiros procedimentos!

Abraços!

Olá eu só passei o que o tecnico me falou,ele já tinha sete bons anos me servindo,noque acreditei nele,caso fosse mais novo ficava na duvida.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...