Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6950 - Reviews e características técncias


Posts recomendados

Evandro, este último link ta errado.

De qualquer forma, o resultado do review era o que todo mundo já sabia. 2GB de memória pra VGA só serve para quem usa resolução de 2500. Até fullHD não faz diferença.

Quantidade de memória em VGA só serve para armazenar texturas e obviamente quanto maior a resolução, maiores serão os arquivos a serem armazenados. O negócio é que 2GB ainda não é o padrão.

Com 1GB você joga em fullHD tranquilamente. Quem quer mais que isso atualmente?

Eu nem faço questão, o que eu quero é um bom monitor 120hz a preço acessível.

Resta saber se essa versão de 1GB vai aceitar o biosmod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Evandro, este último link ta errado.

De qualquer forma, o resultado do review era o que todo mundo já sabia. 2GB de memória pra VGA só serve para quem usa resolução de 2500. Até fullHD não faz diferença.

Quantidade de memória em VGA só serve para armazenar texturas e obviamente quanto maior a resolução, maiores serão os arquivos a serem armazenados. O negócio é que 2GB ainda não é o padrão.

Com 1GB você joga em fullHD tranquilamente. Quem quer mais que isso atualmente?

Eu nem faço questão, o que eu quero é um bom monitor 120hz a preço acessível.

Resta saber se essa versão de 1GB vai aceitar o biosmod.

Tá não patrão, dá uma olhada nos testes das páginas seguintes. ;)

BIOSmod só se e quando sair a 6970 de 1 GiB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, estou com a minha Sapphire aqui com biosmod e tudo sem problema, fiz até mais um OC e passou beleza, isso sem mexer na tensão.

Alem disso passei no OCCT GPU por 10 mim a procura de erros e não achou nada, então considero que está tudo 100% estavel aqui.

Aí vai umas fotinhos e os dois testes que fiz com ela com um levo OC.

dsc04923yq.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc04926br.jpg

Uploaded with ImageShack.us

CM690 ficou até pequeno agora, hehe.

03022011825.jpg

Uploaded with ImageShack.us

03022011828.jpg

Uploaded with ImageShack.us

OC 920/1400

Vantage

vantage111a9201400.jpg

Uploaded with ImageShack.us

3Dmark 11

3d119201400.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Fguarezi, obrigado por compartilhar !

Essa chapa preta nas costas da placa, ela esquenta durante o uso ou é só pra proteger/enfeitar ?

Opa, valeu Evandro.

Cara nem sei se esquenta jogando, mas com a vga em idle ele fica em temperatura ambiente, deve ser para proteção, não deve ter a função de dissipador.

Serie 69xx é muito forte mesmo em DX11, fiz um teste no Aliens vs Predador e comparando com minha 5850@900/1200 deu o dobro de pontuação :o, ta certo que na 5850 usava driver 10.7a mas mesmo assim esse era um driver muito bom para ela.

5850@900/1200

5850avp.jpg

Uploaded with ImageShack.us

6950@70 stock

avp1920aa0xeaa4xpe.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!!

fiz o bios mod aqui na minha 6950 também, mas deixei os clocks normais, só liberei os shaders mesmo.

nao tive nenhum problema em fazer o mod. Simples, rápido e eficiente. Percebi uma melhora na taxa de FPS durante o crysis warhead, uma comparação rapida, sobre a fluencia do jogo durante o mapa final, quando você tem que destruir aquele alien gigante:

Configuração:

1680 X 1050

tudo em enthusiast

AA morfologico em 12xEQ (via catalyst)

AF 16X

ANTES: 15~25 FPS

DEPOIS: 20~35 FPS

Parece que nao é muito, mas de 15 para 20 fps da uma melhora tremenda na fluencia do jogo.

depois posto umas SS. ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

rodei o crysis aqui pra ver essa diferença...

com AA morfologico em 12xEQ:

FPS 20~35

Com AA normal em 4X:

FPS 20~50

EDIT!!

forcei um AA monstruoso de 24xEQ com morfologico o que deu:

FPS 15~30

Bom, no fim nao muda muita coisa na taxa de FPS, apenas em cenas mais "leves", pois o pico com AA normal é muito maior do que com morfologico, mas serio, quando a taxa de FPS tá acima de 20, nao da pra sentir muita diferença entre 20 FPS ou 200 FPS no crysis, pelo menos eu achei.

EDIT: com 15 FPS, já da uma sensação de lag, mas nada que atrapalhe muito a jogatina, por incrivel que pareça...

e meu micro:

Phenon II X6 1055t (sem over) - memoria DDR2 kingston 677 Mhz (eu acho...) - fonte XFX 850W PRO - mobo asus m4a78 - WIN 7 ultimate X64

te mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJUDA gente sou novo no site então não sei se poderia tirar duvidas sobre ela aqui... se não posso já peço disculpas...

seguinte galera comprei essa belezinha de placa ... comprei da marca saphire fiz a mudança de bios e já esta como uma 6970... achei engraçado nela estar escrito que tem suport para 3d fui tirar a duvida com o vendedor ele me explicou q sim deixa a imagem em 3d só q ela não vem com o óculos e que qualquer óculos de cinema funcionaria pra jogar crysys ver filme o baralho a 4.... consegui o óculos e fiquei curioso quanto ao 3d porque nao consegui ativalo nao sei nem como alguem sabe me dizer se foi conversa do vendedor ou se nao foi poderia me indicar uma tópico onde eu possa fazer isso .... desde já muito obrigado e desculpa se este não for um tópico para esclarecer duvidas...

valeu galera do Clube do Hardware to no aguardo de qualquer resposta estou em casa... vamo ver se consigo jogar gta iv em 3d ainda hj ...

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJUDA gente sou novo no site então não sei se poderia tirar duvidas sobre ela aqui... se não posso já peço disculpas...

seguinte galera comprei essa belezinha de placa ... comprei da marca saphire fiz a mudança de bios e já esta como uma 6970... achei engraçado nela estar escrito que tem suport para 3d fui tirar a duvida com o vendedor ele me explicou q sim deixa a imagem em 3d só q ela não vem com o óculos e que qualquer óculos de cinema funcionaria pra jogar crysys ver filme o baralho a 4.... consegui o óculos e fiquei curioso quanto ao 3d porque nao consegui ativalo nao sei nem como alguem sabe me dizer se foi conversa do vendedor ou se nao foi poderia me indicar uma tópico onde eu possa fazer isso .... desde já muito obrigado e desculpa se este não for um tópico para esclarecer duvidas...

valeu galera do Clube do Hardware to no aguardo de qualquer resposta estou em casa... vamo ver se consigo jogar gta iv em 3d ainda hj ...

flws

A enrolada foi do vendedor.

1) a placa tem suporte, mas você precisa ter um monitor e um óculos suportado (você pode usar outros, mas não há garantia de compatibilidade). Olha no site da AMD, tem uma lista lá.

OBS.: essa questão de compatibilidade acontece tanto com a AMD quanto com a nVIDIA, as tecnologias são diferentes. Não existe um padrão para 3D ainda não.

2) você não vai poder ver 3d mesmo que tenha o óculos, precisa da TV. Questão de hardware, a tv tem que enviar dois sinais diferentes, um para cada olho.

3) você não pode trocar os óculos por qualquer um, tem que ser um que seja suportado pelo monitor, nem todo 3d é feito da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô numa dúvida tremenda entre a 6950, já vi por US$240 nos EUA ou a 6870 (US$ 180-190).

Quero comprar uma agora, pra pôr no meu PC da assinatura. Mas no futuro ( no máximo 1 ano) pretendo trocar de PC e fazer Crossfire.

A questão: a 6950 flashando a Bios @ 6970, dá pra fazer Crossfire numa boa ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô numa dúvida tremenda entre a 6950, já vi por US$240 nos EUA ou a 6870 (US$ 180-190).

Quero comprar uma agora, pra pôr no meu PC da assinatura. Mas no futuro ( no máximo 1 ano) pretendo trocar de PC e fazer Crossfire.

A questão: a 6950 flashando a Bios @ 6970, dá pra fazer Crossfire numa boa ?

Obrigado.

Biosmod só na versão de 2GB, se pegar a de 1GB não dá para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta sirroman

obs: que vendedor filho da mae!

Ajuda com HD6950

Olá Clube do Hardware...

Gente minha configuração é

gabinet blue eye da lidership,

placa de video: HD6950 (com mod bios para HD6970)

placa-mãe: ta790gx a3+

memória patriot kit 2x2gb 1600mhz (no caso minha placa-mãe só aguenta 1333)

processador: phenom II x3 720 BE 2.8ghz

cooler: Zalman CNPS8700 LED

fonte: ZM600-HP

Meu problema é...

comprei essa beleza de placa há uma semana certinho...

comprei em loja com garantia de um ano tudo certo...

Eu não sei se era pra ser assim, mas o conector de cima :

https://www.clubedohardware.com.br/fu...hp?image=43905

quando eu conecto nele o pc liga mas sem imagem...

só funciona na outra entrada dvi... será q esta queimada??

como faço para saber...

estou desconfiado q eles me venderam uma que estava na vitrine...

sei lá não achei isso normal, plzz me ajudem com esse mistério..

e não entendi, fiz um teste com o 3D Mark Vantage versao teste

na minha tv :samsung SQ01

http://ecx.images-amazon.com/images/...fL._SS400_.jpg

e o resultado da gpu foi de de 16000...:

http://3dmark.com/3dmv/2967459?key=F...mNzBQzEcYxMYAM

obs. comprei na Qualicomp

achei mais estranho ainda..

Desde já agradeço muito a força....

flws galera estou em casa vendo o tópico plz ajudem

e olha q esse teste foi em uma resolução de 1280x1024 lols ajudem plz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A enrolada foi do vendedor.

1) a placa tem suporte, mas você precisa ter um monitor e um óculos suportado (você pode usar outros, mas não há garantia de compatibilidade). Olha no site da AMD, tem uma lista lá.

OBS.: essa questão de compatibilidade acontece tanto com a AMD quanto com a nVIDIA, as tecnologias são diferentes. Não existe um padrão para 3D ainda não.

2) você não vai poder ver 3d mesmo que tenha o óculos, precisa da TV. Questão de hardware, a tv tem que enviar dois sinais diferentes, um para cada olho.

3) você não pode trocar os óculos por qualquer um, tem que ser um que seja suportado pelo monitor, nem todo 3d é feito da mesma forma.

nesse ponto 2: em jogos como crysis 2 por exemplo, onde o proprio jogo ja envia dois sinais (a tela fica dividida no meio), a placa e os oculos ja nao seriam suficientes? eu fiz até uma brincadeira que vi no youtube uma vez, sobr essetipo de 3d com a tela dividida ao meio. ativei essa opção no crysis e fiquei "zarolho", de forma que das duas imagens, fiz uma só no centro. hehe é um meio forçado e o vizual da um poouco da ideia de 3D. será que em ocasiões como essa, não bastariam apenas a placa de video e os oculos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse ponto 2: em jogos como crysis 2 por exemplo, onde o proprio jogo ja envia dois sinais (a tela fica dividida no meio), a placa e os oculos ja nao seriam suficientes? eu fiz até uma brincadeira que vi no youtube uma vez, sobr essetipo de 3d com a tela dividida ao meio. ativei essa opção no crysis e fiquei "zarolho", de forma que das duas imagens, fiz uma só no centro. hehe é um meio forçado e o vizual da um poouco da ideia de 3D. será que em ocasiões como essa, não bastariam apenas a placa de video e os oculos?

Rapaz. Vou ser honesto...

Eu não faço a mínima ideia :D

Talvez funcione, mas acho que seria mais futuro testar primeiro. Se for para chutar, pode até funcionar, mas você teria que ter o óculos apropriado para esse efeito aí (um que bloqueie metade do monitor para cada olho).

Pergunta para quem fez isso como ele consegue ver essa budega.

sugestão para liso: talvez se você colocar uma tira de papelão dividindo a tela no meio até o seu rosto? xDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera tô com um problema aqui...

Peguei ontem minha 6950 2GB da sapphire e nem no trixx. ati overdrive e nem no msi afterburner não tá liberando as voltagens, alguém sabe dizer o porquê ou como liberar ?

valeu galera

config:

CPU: I5 750 @ 4213GHz

Cooler: Cnps10x Extreme

Mobo: Maximus lll Formula

Memoria: 2x2GB G.Skill PI Black 1600MHz 8-9-8-24 @ 2006MHz -9-10-9-26

VGA:Sapphire HD 6950 2GB 800/1250 @ 840/1325 Shaders Unlock

System:Windows seven ultimate 64Bits

Versão do drive Catalist 11.2

segue abaixo alguns teste somente com shaders unlock

3D Mark 06

3d06.png

3D Mark Vantage

3dvantage.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...