Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6950 - Reviews e características técncias


Posts recomendados

Olá galera tô com um problema aqui...

Peguei ontem minha 6950 2GB da sapphire e nem no trixx. ati overdrive e nem no msi afterburner não tá liberando as voltagens, alguém sabe dizer o porquê ou como liberar ?

valeu galera

config:

CPU: I5 750 @ 4213GHz

Cooler: Cnps10x Extreme

Mobo: Maximus lll Formula

Memoria: 2x2GB G.Skill PI Black 1600MHz 8-9-8-24 @ 2006MHz -9-10-9-26

VGA:Sapphire HD 6950 2GB 800/1250 @ 840/1325 Shaders Unlock

System:Windows seven ultimate 64Bits

Versão do drive Catalist 11.2

segue abaixo alguns teste somente com shaders unlock

3D Mark 06

3d06.png

3D Mark Vantage

3dvantage.png

No Afterburner novo dá para mudar tensão, mas não aparece a mudança no GPU-Z.

Segue meus testes também com shaders desbloqueados.

Instalei hj o 11.4 Preview, e deu um ganho muito bom na minha 6950 2gb.

11.2

vantage1128401325.jpg

Uploaded with ImageShack.us

11.4 preview

vantage114preview.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Afterburner novo dá para mudar tensão, mas não aparece a mudança no GPU-Z.

Segue meus testes também com shaders desbloqueados.

Instalei hj o 11.4 Preview, e deu um ganho muito bom na minha 6950 2gb.

11.2

vantage1128401325.jpg

Uploaded with ImageShack.us

11.4 preview

vantage114preview.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Vou instalar os dois :

MSI afterburner e o novo preview e vamos ver no que dá... assim que terminar rodo uns testes e posto aqui...

:eek:Não sei se reparam mas no meu GPU-Z aparece 1600 shaders...hehehehe:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente então como vocês viram o Zangirolami, conseguiu uma pontuação de 20.000 no

3Dmark Vantage... como a minha deu só 16.000??? defeito ?? é a minha configuração?? o que vocês acham ???

lembrando minha confi é

Gente minha configuração é

gabinet blue eye da lidership,

placa de video: HD6950 (com mod bios para HD6970)

placa-mãe: ta790gx a3+

memória patriot kit 2x2gb 1600mhz (no caso minha placa-mãe só aguenta 1333)

processador: phenom II x3 720 BE 2.8ghz

cooler: Zalman CNPS8700 LED

fonte: ZM600-HP

e esse é o resultado bizarro:

http://3dmark.com/3dmv/2967459?key=F...mNzBQzEcYxMYAM

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente então como vocês viram o Zangirolami, conseguiu uma pontuação de 20.000 no

3Dmark Vantage... como a minha deu só 16.000??? defeito ?? é a minha configuração?? o que vocês acham ???

lembrando minha confi é

Gente minha configuração é

gabinet blue eye da lidership,

placa de video: HD6950 (com mod bios para HD6970)

placa-mãe: ta790gx a3+

memória patriot kit 2x2gb 1600mhz (no caso minha placa-mãe só aguenta 1333)

processador: phenom II x3 720 BE 2.8ghz

cooler: Zalman CNPS8700 LED

fonte: ZM600-HP

e esse é o resultado bizarro:

http://3dmark.com/3dmv/2967459?key=F...mNzBQzEcYxMYAM

valeu galera

Posta aí o print do seu resultado para eu dar uma olhada, mas acho que é devido a pontuação do seu CPU pois ele influência bastante no resultado final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ae meus testes de hj, sistema com uma VGA apenas, acho que ta legal.

6950 com shaders liberados, mas com Bios original, i7 [email protected] com memoria a 2000mhz cas9.

Usei Afterburner para editar tensão e Trixx para editar clocks.

Vantage

6950@975/1400

vantage1149751400.jpg

Uploaded with ImageShack.us

3Dmark11

6950@985/1400

3d119851400.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ae meus testes de hj, sistema com uma VGA apenas, acho que ta legal.

6950 com shaders liberados, mas com Bios original, i7 [email protected] com memoria a 2000mhz cas9.

Usei Afterburner para editar tensão e Trixx para editar clocks.

Vantage

6950@975/1400

vantage1149751400.jpg

Uploaded with ImageShack.us

3Dmark11

6950@985/1400

3d119851400.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Qto usou no vacore da GPU ?

Tô com o mesmo problema... e já tinha pensado nisso usar o MSI e TriXX em conjunto

TriXX não mudar a tensão do gpu e msi afterburner não sobe os clocks mais que 840/1325 vou fazer a mesma coisa...mas isso quando tiver tempo...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, fiquei curioso pra saber quanto você colocou no vcore da GPU... mas ela subiu muito a temperatura, ou nada consideravel??

so tive coragem de por bios mod ate agr, over foi so ate o 880 mesmo, e as vezes so, haha! dá mo medo de mandar a placa pro espaço so de colocar um numero errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Clube do Hardware...

Gente minha configuração é

gabinet blue eye da lidership,

placa de video: HD6950

placa-mãe: ta790gx a3+

memória patriot kit 2x2gb 1600mhz (no caso minha placa-mãe só aguenta 1333)

processador: phenom II x3 720 BE 2.8ghz

cooler: Zalman CNPS8700 LED

fonte: ZM600-HP

Meu problema é...

comprei essa beleza de placa há uma semana certinho...

comprei em loja com garantia de um ano tudo certo...

Eu não sei se era pra ser assim, mas o conector de cima :

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=43896

quando eu conecto nele o pc liga mas sem imagem...

só funciona na outra entrada dvi... será q esta queimada??

como faço para saber...

e não entendi, fiz um teste com o 3D Mark Vantage versao teste

na minha tv :samsung SQ01 painel parecido com esse(nada de entrada DVI só uma vga)

http://www.hivemynd.net/images/tv/SAMSUNG850_UNPLUGGED_ANNOTATED.png

http://ecx.images-amazon.com/images/I/41D1T2PpVfL._SS400_.jpg

e o resultado da gpu foi de de 16000...:

e olha q esse teste foi em uma resolução de 1280x1024 lols ajudem plz

http://3dmark.com/3dmv/2967459?key=F...mNzBQzEcYxMYAM

essa entrada em cima é a tal de dual link... e eu estou tentando ligar nessa tv ......só q não liga nem nela nem no meu monitor... questão é que eu não entendo de saída dual link tentei dar uma pesquisada só q ainda não entendi bem pra que serve.... só sei q a resolução nessa saída (na dual link dessa placa) vai até 2500x1600

E q a melhora só pode ser realmente percebida a partir da resolução de 1600x..... a tv vai até reolução de 1900x então eu poderia ver uma boa diferença na imagem ... só q o pc liga mas não aparece imagem nenhuma .... nem quando eu tento na tv .... nem quando eu tento no monitor... essa tv não tem entrada DVI-D... só entrada vga ..... é por isso que não funciona a saída dual link na tv??? Eu teria q ter uma tv com entrada DVI para poder usar essa rosolução maravilhosa que o tal de dual link oferece ou a minha placa esta com defeito e eu poderia colocar um adaptador atrás dela com um cabo vga e depois plugar na tv q deveria estar funcionando ???precisam estar ligados 2 monitores para a saida dual link com a resolução de 2560x1600 funcionar??

flws galera estou em casa vendo o tópico plz ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qto usou no vacore da GPU ?

Tô com o mesmo problema... e já tinha pensado nisso usar o MSI e TriXX em conjunto

TriXX não mudar a tensão do gpu e msi afterburner não sobe os clocks mais que 840/1325 vou fazer a mesma coisa...mas isso quando tiver tempo...hehehe

nossa, fiquei curioso pra saber quanto você colocou no vcore da GPU... mas ela subiu muito a temperatura, ou nada consideravel??

so tive coragem de por bios mod ate agr, over foi so ate o 880 mesmo, e as vezes so, haha! dá mo medo de mandar a placa pro espaço so de colocar um numero errado

Para 975/1400 usei 1.25v e para 985/1400 usei 1.30v, na real queria 1000/1400 mas deu erro de driver e acabei baixando para 985/1400, mas ainda vou tentar de novo :), acho que a memoria vai mais, tenho que testar isso também, nunca passei de 1400 nelas.

Nem vi a temperatura, mas setei o fan em 75% e tenho certeza que não deve ter passado dos 70ºC, esse cooler é barulhento mas muito eficiente.

Smoke para teste apenas não tem problema de usar mais tensão, mete rotação no cooler que ela não vai esquentar.

Assim que tiver mais testes eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonas,

fui testar isso que você falou com a minha bravia 46", ela tem apenas entrada VGA e suporta 1080p, como a sua. testei as duas saidas, e as duas deram sinal em 1080p normal. tenta entrar em contato com a loja e tenta trocar a placa.

Fguarezi,

fiz uma gambiarra louca aqui, botei o ventilador de mesa na lateral do pc, e deixei ele aberto, coloquei o cooler em 100% e soquei over! haha, nao esquentou quase nada a mais em 950/1375

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonas,

fui testar isso que você falou com a minha bravia 46", ela tem apenas entrada VGA e suporta 1080p, como a sua. testei as duas saidas, e as duas deram sinal em 1080p normal. tenta entrar em contato com a loja e tenta trocar a placa.

Fguarezi,

fiz uma gambiarra louca aqui, botei o ventilador de mesa na lateral do pc, e deixei ele aberto, coloquei o cooler em 100% e soquei over! haha, nao esquentou quase nada a mais em 950/1375

Cade os testes?

950/1375 foi o maximo que conseguiu, usou quanto de tensão?

Rapaz cooler a 100% nunca usei, 75% já faz um estrago, hehe, barulho pra *** e refrigera bem, ligo o AC aqui e fica tudo sossegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SmokeSP

jonas,

fui testar isso que você falou com a minha bravia 46", ela tem apenas entrada VGA e suporta 1080p, como a sua. testei as duas saidas, e as duas deram sinal em 1080p normal. tenta entrar em contato com a loja e tenta trocar a placa.

....

SmokeSP era isso q eu temia cara eu comprei na qualicomp da santa efigênia... comprei dia 9... troquei no dia 19... e veio com o mesmo problema cara ... e liguei de novo e nesse sábado dia 26 vou lá trocar de novo ... cara q chato isso ... olha q é uma loja de responsa.... cara brigado mesmo eu já tava louco .. porque nunca tinha visto uma placa dar erro assim... deve ser o lote ....

muitto obrigado SmokeSP ... valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pra dona das 6950 2gb...gostaria de saber qual catalyst ta de boa pra instalar ..o 11.2 ou o 11.4 preview? minha vga ta chegando amanhã!

10.4 preview, bem melhor.

Apertei ainda mais a 6950, acho que cheguei no limite com 1.30v, ambos os testes consegui rodar a 1000/1400 mas no meio dava erro de driver.

i7 [email protected] 2x2 2000 cas 9.

6950@990/1400 com shaders desbloqueados.

Vantage

vantage42ghz1149901400.jpg

Uploaded with ImageShack.us

3Dmark11

3d119901400.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apertei ainda mais a 6950, acho que cheguei no limite com 1.30v, ambos os testes consegui rodar a 1000/1400 mas no meio dava erro de driver.

i7 [email protected] 2x2 2000 cas 9.

6950@990/1400 com shaders desbloqueados.

Vantage

vantage42ghz1149901400.jpg

Uploaded with ImageShack.us

3Dmark11

3d119901400.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Se você passar da barreira de 1GHz você ganha um tapinha nas costas. xD

Como tão a temperatura? Tá no cooler stock? Isso com o AC? Para passar da barreira você com certeza vai ter que aumentar as rotações ae, amigo. =)

Cuidado para não dar zebra com algo ae hehe. Por sinal... você sentiu algum problema com o powertune?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você passar da barreira de 1GHz você ganha um tapinha nas costas. xD

Como tão a temperatura? Tá no cooler stock? Isso com o AC? Para passar da barreira você com certeza vai ter que aumentar as rotações ae, amigo. =)

Cuidado para não dar zebra com algo ae hehe. Por sinal... você sentiu algum problema com o powertune?

HEHE, 1GHZ só com mais tensão, ou se tentar baixar as memorias quem sabe vai.

Amigo como falei acima o cooler stock é muito eficiente, pena ser muito barulhento com rotação acima de 50%, para os testes usei ele a 80% com AC ligado a 22ºC e a temperatura maxima da VGA foi 64ºC, medidos pelo Afterbuner.

Já faço OC a muito tempo, sei até onde posso chegar e os cuidados que devo ter, nunca tive nenhuma "zebra" fazendo OC.

Acredito que não tive problema com o powertune, deixei em 20% no driver, e pela controladora Zalman o pico maximo de Watts consumido pelo PC no meio do teste foi 350W, mas ficava entre 280/320W no decorrer dos testes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHE, 1GHZ só com mais tensão, ou se tentar baixar as memorias quem sabe vai.

Amigo como falei acima o cooler stock é muito eficiente, pena ser muito barulhento com rotação acima de 50%, para os testes usei ele a 80% com AC ligado a 22ºC e a temperatura maxima da VGA foi 64ºC, medidos pelo Afterbuner.

Já faço OC a muito tempo, sei até onde posso chegar e os cuidados que devo ter, nunca tive nenhuma "zebra" fazendo OC.

Acredito que não tive problema com o powertune, deixei em 20% no driver, e pela controladora Zalman o pico maximo de Watts consumido pelo PC no meio do teste foi 350W, mas ficava entre 280/320W no decorrer dos testes.

Abraço.

Não tô perguntando porque duvido da sua capacidade não hehe (embora, relendo agora, deu pra ver que eu podia ter escrito melhorzin), mas porque eu sou curioso sobre OC mesmo ^^

E sobre o powertune, realmente parece então que ele não atrapalha tanto o OC. O biosmod muda o limite do powertune? Se sim, talvez o que te limite mais seja a alimentação 2x6 ao contrário da 8+6 da 6970, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, pra essa semana eu to providenciando a compra da minha VGA. Eu comprei uma 6970 na Argentina mas ela veio com defeito de fábrica. Tentei mandar pra um cara na St. Efigência arrumar mas nem rolou. A garantia não é internacional então a única coisa que resta é aposentá-la e comprar uma nova. Uma pena!

Notei que a 6970 caiu de preço no ML. Achei ela da Powecolor e Sapphire por R$1.199 e R$1.299, respectivamente. Antes era em torno de R$1.400 ou mais até.

Já a 6950 da pra encontrar por R$950.

Eu sei que a 6950 tem o Bios Mod para 6970 mas eu confesso que não me sinto muito seguro/a vontade de ficar fazendo esse tipo de mudança embora seja bem simples de fazer.

Qual seria mais vantagem? A diferença de preço compensa?

Entre Powercolor e Sapphire seria a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tô perguntando porque duvido da sua capacidade não hehe (embora, relendo agora, deu pra ver que eu podia ter escrito melhorzin), mas porque eu sou curioso sobre OC mesmo ^^

E sobre o powertune, realmente parece então que ele não atrapalha tanto o OC. O biosmod muda o limite do powertune? Se sim, talvez o que te limite mais seja a alimentação 2x6 ao contrário da 8+6 da 6970, certo?

Sem problema amigo.

Sobre o limite do powertune é igual nas duas bios, só lembrando que eu estou com a bios original da 6950, apenas fiz o desbloqueio dos shaders, que já dá um bom ganho, alem disso consegui mais OC com a Bios original.

Sobre OC com powertune ele dá uma diferença sim, não muita, mas dá para chegar mais longe com ele a 20%, nos meus primeiros testes foram com ele em 0%, então não consegui passar Vantage a mais que 975/1400, depois de colocar ele em 20% passou o teste inteiro a 990/1400.

Amigos, pra essa semana eu to providenciando a compra da minha VGA. Eu comprei uma 6970 na Argentina mas ela veio com defeito de fábrica. Tentei mandar pra um cara na St. Efigência arrumar mas nem rolou. A garantia não é internacional então a única coisa que resta é aposentá-la e comprar uma nova. Uma pena!

Notei que a 6970 caiu de preço no ML. Achei ela da Powecolor e Sapphire por R$1.199 e R$1.299, respectivamente. Antes era em torno de R$1.400 ou mais até.

Já a 6950 da pra encontrar por R$950.

Eu sei que a 6950 tem o Bios Mod para 6970 mas eu confesso que não me sinto muito seguro/a vontade de ficar fazendo esse tipo de mudança embora seja bem simples de fazer.

Qual seria mais vantagem? A diferença de preço compensa?

Entre Powercolor e Sapphire seria a melhor?

Sapphire vem com mais acessorios, cabo HDMI, mini DVI, pelo menos a minha veio.

ML 90% são VGAs do PY, e olhando hj nas lojas de lá, vi que baixou os preços mesmo, coisa de até $ 30,00 Obamas, dependendo da marca.

Eu acho que não vale a pena pagar R$ 200,00 a mais na 6970, pois só com o desbloqueio dos shaders a 6950 fica bem proxima, e com um pouco de over se iguala, aqui já usei bios da 6970 na minha, depois voltei para bios da 6950 com desbloqueio do shaders, e só com OC do driver 840/1325 já ficou praticamente igual nos jogos.

É sabido que a 6970 faz mais OC que a 6950, principalmente nas memorias, mas se você quer apenas para jogar sem usar com muito OC, vai de 6950.

Que azar em cara, pegar uma VGA com defeito é muito ruim, mas acho que você consegue RMA direto com a Sapphire, faz o registro da sua VGA e manda um email para eles.

acabei de instalar minha 6950 2gb sapphire , pra minha otima surpresa em stock a temperatura esta em 44,45° em stock!....sendo que minha anterior 4890 1gb powercolor ficava em torno de 63° em stock! pouco a pouco irei testando ela..!!!

Sim, ele é fria, só precisa mudar é a rotação do cooler quando vai jogar, aqui eu deixo em 50% e raramente chega nos 70ºC.

Não deixe de postar os testes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ligo delas virem do Paraguai desde que eu tenha no mínimo garantia de 1 ano eu to feliz.

A minha 6970 é da MSI. A placa é linda e tal mas veio com esse defeito de fábrica. Eu já liguei na MSI e como eu comprei a placa na Argentina a garantia não cobre e nesse caso eles não poderiam me ajudar em nada.

Detalhe que eu montei todo meu PC lá na Argentina porque é bem mais barato. Comprei um monte de coisa e bla bla bla e justo a nota fiscal da placa de vídeo eu perdi.

O jeito vai ser comprar uma mesmo. To pensando na 6950 e fazer o Bios Mod para 6970. Não sou de fazer overclock e nem gosto de ficar mexendo com essas coisas de Bios mas como o procedimento é simples acho que vou arriscar.

Por 950 eu acho uma 6950 e por 1200 sai uma 6970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ligo delas virem do Paraguai desde que eu tenha no mínimo garantia de 1 ano eu to feliz.

A minha 6970 é da MSI. A placa é linda e tal mas veio com esse defeito de fábrica. Eu já liguei na MSI e como eu comprei a placa na Argentina a garantia não cobre e nesse caso eles não poderiam me ajudar em nada.

Detalhe que eu montei todo meu PC lá na Argentina porque é bem mais barato. Comprei um monte de coisa e bla bla bla e justo a nota fiscal da placa de vídeo eu perdi.

O jeito vai ser comprar uma mesmo. To pensando na 6950 e fazer o Bios Mod para 6970. Não sou de fazer overclock e nem gosto de ficar mexendo com essas coisas de Bios mas como o procedimento é simples acho que vou arriscar.

Por 950 eu acho uma 6950 e por 1200 sai uma 6970.

Cara você já tentou trocar a bios dessa sua MSI?

Se for placa padrão AMD vai funcionar com qualquer bios de placas referencia, pega uma bios da Sapphire e faz o flash nessa sua, é o mesmo procedimento de fazer o biosmod.

Link da bios:

http://www.techpowerup.com/vgabios/88845/Sapphire.HD6970.2048.101124.html

Vai que essa sua bios tem algum problema com tensão e por isso esquenta demais.

você pode testar uma bios de 6950 2gb, vai funcionar também.

Cara o biosmod para 6970 é fácil de fazer, problema é que vi num forum gringo que a bios da 6970 usa tensão diferente na memoria, o que pode danificar os chips, pois são diferentes, os da 6950 são mais lentos.

Então você pode só desbloquear os shaders da bios da 6950 e fazer OC pelo driver mesmo, dá para usar 840/1325 e não vai ter problema com voltagens, alem dá VGA esquentar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei fazer o flash da Bios mas não deu. Tentei botar o da 6950 e o da 6970 e nada feito.

O que eu ainda não tentei foi pegar a Bios de uma outra como por exemplo a Sapphire que você disse.

Quando eu pegar a placa do cara que eu deixei na St. Efigenia eu tento algo. Ele disse também que é morte anunciada. O cara pelo jeito manja, já consertou várias placas. Ele trabalha com os chips de memória, faz substituição e tal. Se é papo do cara eu não sei mas parece que ele tentou mesmo mas não obteve sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...