Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6950 - Reviews e características técncias


Posts recomendados

Confirme se a placa está bem encaixada no slot, confirme se o cabo de energia pci-e está bem conectado. Ligue o PC usando a saida de video da placa de video discreta.

Quando o PC liga o cooler da GPU começa a rodar? Se não sair sinal de video, tente usar outro cabo em outra saida de video da GPU discreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera,

COmprei uma powercolor com bios mod para 6970, tudo funcionando perfeito, minha unica duvida é sobre a temperatura. EM idle ela fica em 64C com o Fam a 30%.

jogando ela chega a 87C com fam a 45%... essa temperatura é normal? é estão quente assim?

Andei procurando na net e vi que ela pode chegar fácil a 86C, mesma temperatura da 6070 original.

mas tudo rodando bem até o momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ae pessoal, alguem sabe se tem alguma diferença(e se tiver qual seria) das screen da placa preta com o cooler vermelho da sappire do começo do topico pra essa aqui 1082_20110124_8980.jpg

Grato a atenção

Este cooler é muito bom e silencioso, se você se importa com isso, esta placa é melhor opção ante ao cooler padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gaguejera eu tenho exatamente esse modelo de HD 6950, aqui temperaturas em Idle 38º, em Full Load a maior que registrei foi 72º jogando Operation Flashpoint: Red River, nos demais jogos sempre na faixa dos 63º\68º. Aproveitando, é possivel fazer o biosmod nesse modelo da sapphire em questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaa valeu Fozzy, tambem queria saber se rolava o biosmod nela, falaram que as novas placas estavam vindo com um switch, mas nessa ai nao vi nenhum

ao menos no crysis 2 ta rodando que é uma beleza com tudo no full com a resoluçao 1920 x 1080 e nao tem bomba, fumaça ou agua que faça ela dar uma travadinha se quer ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaa valeu Fozzy, tambem queria saber se rolava o biosmod nela, falaram que as novas placas estavam vindo com um switch, mas nessa ai nao vi nenhum

ao menos no crysis 2 ta rodando que é uma beleza com tudo no full com a resoluçao 1920 x 1080 e nao tem bomba, fumaça ou agua que faça ela dar uma travadinha se quer ^^

Sobre biosmod: http://www.legitreviews.com/article/1608/1/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falo dessa His especificamente:

Note que o cooler dela é diferente, fica no centro da placa e não no final como de costume.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182287915-placa-video-his-h695fn2g2m-hd-6950-2gb-256-bit-gddr5-hd6950-_JM

E acho que o preço tá começando a ficar bem em conta também. Penso em fazer um Crossfire até final do ano e nos reviews que eu vi um Cross dessa plaquinha (sem bios MOD 6970) tem um ganho exemplar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa placa aguenta rodar jogos usando 3 monitores sem dar lag? (Os jogos são os mais novos tipo crysis 2)

Em configurações médias e com o modelo de 2gb, dá pra levar. Talvez valha a pena pagar um pouco mais por uma HD 6970, nesse regime de 3 monitores qualquer força bruta adicional conta bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal vou postar uma dúvida que surgiu hoje na minha cabeça, confesso que não pesquisei muito, mas pesquisei e não achei uma resposta para a minha dúvida.

Antes uns esclarecimentos, eu tinha uma HD4890 da Powercolor e tava feliz com ela, mas do nada começou uma chiadeira quando entrava em algum jogo e o jogo travava, no fim a placa foi para o espaço, acredito que é um capacitor que deu pau, mas ainda vou mantar para um técnico aqui no Rio que faz reparos para ver se tem salvação.

Para não ficar sem o vício do jogo comprei uma HD6950 de 2 GB da Sapphire, mas já adianto que não sou fã de over nem BIOS mod, e tó satisfeito com o desempenho dela como está.

A questão é que como jogo simuladores de corrida pretendo até meiados do ano que vem, colocar mais dois monitores para ter a visão completa da pista, para isso terei que usar o recurso Eyefinity da ATI, até aí tudo bem, sei que a minha placa tem o recurso, sei que preciso de um adaptador minidisplay port - DVI para ligar um dos monitores, ou usar um displayport - DVI se usar o minidisplayport -displayport que vem na placa, até aí tá tudo ok.

Mas creio que o desempenho no jogo, os fps vão cair bastante e isso me preocupa, pois não adianta ter 3 monitores e ficar sofrendo com fps, então começei a ler a respeito da possibilidade de over, um BIOS mod, ou ainda a opção que mais me agrada, que seria comprar uma segunda placa HD6950 ou uma HD6970 e fazer um crossfire.

Até aí tudo bem, ocorre que hoje, lendo a respeito das placas da Sapphire até para saber mais sobre o assunto, ligações, adaptadores, etc... ví que foi lançada em Março desse ano uma HD6950 FLEX de 2 GB, daí olhei a foto da placa e pensei, "há tá é só um cooler diferente", mas fui ler e ví que na verdade ela recebeu esse nome FLEX pois dispensa o uso de adaptadores ativos, para a ligação de 3 monitores, e que a mesma já vem com todos os adaptadores necessários para ligar 3 monitores DVI e com isso reduzir demais o custo de tudo.

Agora vem a parte legal da dúvida.

Como ambas, HD6950 2GB e HD6950 FLEX 2GB são da mesma série HD6xxx, em tese são compatíveis para a ligação Crossfire correto?

Mas será que vai dar certo eu ligar essas duas placas em Crossfre, sendo uma FLEX e a outra comum, e usar a FLEX como principal, e assim, eu duplicaria o processamento (em tese né) e dessa forma dispensaria o uso de adaptadores extras, uma vez que a FLEX dispensa o uso de adaptadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nikos,

Seria esta abaixo a mesma placa HD 6950 que você viu no ML?

Tá com um preço melhor no Pichau se for a mesma...tb li bastante pela HIS, mas é de se CONFIAR mesmo??

Abraço!

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20845_4109_Placa-de-Video-HIS-Radeon-HD6950-1GB-256-bit-GDDR5-PCI-Express-21-x16-H695FN1G2M-BOX

Falo dessa His especificamente:

Note que o cooler dela é diferente, fica no centro da placa e não no final como de costume.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182287915-placa-video-his-h695fn2g2m-hd-6950-2gb-256-bit-gddr5-hd6950-_JM

E acho que o preço tá começando a ficar bem em conta também. Penso em fazer um Crossfire até final do ano e nos reviews que eu vi um Cross dessa plaquinha (sem bios MOD 6970) tem um ganho exemplar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...