Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo ThinkCentre M58


Ml_l2

Posts recomendados

Olá, pessoal, tenho um Lenovo ThinkCentre M58, ontem consegui instalar o Windows XP nele, porém toda vez que tenho que ligá-lo, preciso ir na BIOS, e ativar e desativar o AHCI, e escolher o lugar do BOOT, teria como resolver esse problema? Não consigo achar o driver SATA dele. Também não estou conseguindo achar os drivers para Windows XP, se puderem me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, como conseguiu instalar o Windows Xp se não tem driver SATA? No caso o Windows nem teria reconhecido seu HD, principalmente quendo se usa o Windows Xp com SP2 ou inferior. Tente instalar o Xp com SP3 que tem drivers atualizados e reconhece HD's SATA. Quanto a configurar o AHCI eu não entendi direito... Muito provávelmente você não salvou as configurações quando terminou. tente fazer o que fez na BIOS e quando terminar, pressione "F10" e dê "ENTER".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que me expressei mal, eu desativei o AHCI para instalar, ai instalei e tal, só que quando reinicia o boot não vai para o hd nem para o dvd, aí tenho que entrar no setup, ativar o ahci, depois desativá-lo novamente e escolher o boot pelo HD. Eu tenho o XP SP3 e ele não reconhece o meu SATA, estou com dificuldade para achar drivers que funcionem para esse computador. OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que me expressei mal, eu desativei o AHCI para instalar, ai instalei e tal, só que quando reinicia o boot não vai para o hd nem para o dvd, aí tenho que entrar no setup, ativar o ahci, depois desativá-lo novamente e escolher o boot pelo HD. Eu tenho o XP SP3 e ele não reconhece o meu SATA, estou com dificuldade para achar drivers que funcionem para esse computador. OBRIGADO

Então, como disse acho que você não salvou a BIOS depois que fez as configurações e no caso do HD, veja se há alguma opção na BIOS do tipo

"SATA MODE", ou "SATA Configuration" no submenu talvez esteja "RAID" tente mudar para "IDE" que funciona, caso tenha este recurso na BIOS, ou então veremos um primeiro computador 'Anti-Windows Xp"... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, apesar de eu desativar na BIOS, o AHCI e salvar, quando eu reinicio o pc, ele não acha o HD e O CD, aí tenho que reiniciar e realizar todo aquele processo, agora estava observando e estava lá, Windows XP + IAA driver suport AHCI, alguém sabe como achar esse driver AHCI?

A internet também não está funcionando nesse computador, sempre dá conectividade limitada, aí eu ligo no meu outro pc e funciona normalmente, algué sabe o que é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu computador é da Lenovo, tenta suporte técnico com eles. As vezes eu me deparo com certas placas com cada funcionameno estranho e sem qualquer driver... Algumas empresas estão 'providenciando' placas para sertem homologadas em sua própria marca.

Casos assim é difícil de resolver, a menos que a lenovo tenha um bom suporte técnico.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, consegui resolver esse problema, agora a internet não conecta nem a pau, qualquer jeito que eu conecto, aparece conexão limitada, e o cabo está funcionando, pois estou usando ele no outro pc, pelo wireless também no outro pc funciona e nesse não. O que pode ser?

Você acabou de formatar seu computador, pelo que entendi... As configurações de IP precisam ser ajustadas como estavam antes. Assim que isto for resolvido esta mensagem de 'conexão nula ou limitada' irá desaparecer.

A propósito, como resolveu seu problema? Onde era o problema?

(Compartilhando experiência vai ajudar muitos que buscam soluções aqui. :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, consegui resolver esse problema, agora a internet não conecta nem a pau, qualquer jeito que eu conecto, aparece conexão limitada, e o cabo está funcionando, pois estou usando ele no outro pc, pelo wireless também no outro pc funciona e nesse não. O que pode ser?
Procure outros tópicos sobre seu problema de rede, em nossa área de subforum_new.gifConfiguração de Redes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...