Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edifier M3400 2.1


Posts recomendados

Pessoal, estou precisando de ajuda. Pretendo comprar caixas acústicas para utilizá-las com meu xbox 360. Vi que as Edifier M3400 são bem recomendadas. É possível ligá-las numa TV LCD ou apenas no PC? Já tenho umas caixas de som 2.1 TCS3252 da C3 Tech. Vale a pena trocá-las pelas Edifier M3400?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando.

Sim, é possível ligar a M3400 em qualquer fonte de áudio que tenha saída RCA (áudio stereo). No seu caso você poderia ligá-la diretamente no Xbox se quiser. No entanto, ela possui apenas uma entrada de áudio, então você poderá ligar apenas um dispositivo de cada vez. Para ligar mais de um precisará de um chaveador para alternar entre as fontes de áudio, o que eu pessoalmente não recomendo pois esses chaveadores geralmente tem uma construção muito barata e assim terá perdas na qualidade final do som.

Quanto à sua dúvida se valeria a pena trocar a sua C3Tech pela Edifier, dei uma pesquisada na net sobre esse conjunto que você possui. O mais engraçado é que nem no site do fabricante são informadas especificações importantes para avaliar a qualidade de um sistema de som, como a relação sinal/ruído e a distorção máxima, ou seja, não dá para saber. A frequência de resposta segundo o fabricante é de 20Hz a 20KHz, ou seja, cobre todo o espectro audível pelo ser humano, mas duvido muito que realmente seja assim.

Como eu sempre digo, a melhor sugestão seria dizer para você tentar ouvir a M3400 antes de comprá-la. Até porque dependendo do ouvido da pessoa não faria diferença alguma. Mas pessoalmente, pelo que conheço das duas marcas, a M3400 deixa essa C3 Tech no chinelo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A E-coyote é confiável sim, pode ficar tranquilo.

Outra loja virtual boa em produtos da Edifier é a Webtrade, mas não sei como estão os preços. Quando comprei minha S330D me lembro que era a mais barata, e ainda dava desconto para pagamento via depósito.

Tenho certeza de que gostará da M3400. Eu mesmo me impressionei com a qualidade do som, considerando um conjunto de até 400 reais ela tem um custo-benefício excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, recebi as minhas M3400. Mas estou com um problema. Estou ligando elas na minha tv lcd mas o som está saindo apenas em uma das caixas e no subwoofer. Acredito que o problema seja no cabo, pois a tv tem duas saídas de áudio (uma branca e uma vermelha) e o cabo da edifier tem duas entradas no subwoofer (uma branca e uma vermelha) mas apenas um plug para ligar na TV (um verde). Como resolvo isso? Pra testar, liguei elas na entrada do fone de ouvido do notebook e deu tudo certo (o som saiu em todas as caixas e no sub).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, os conectores vermelho e branco são chamados de RCA, e o conector verde é um P2. Você precisa ver se sua TV tem uma saída de som P2, onde normalmente você ligaria um fone de ouvido. Ou então comprar um cabo que tenha conectores RCA nas duas pontas, que é muito fácil de achar. Se ligar o conector verde na saída branca ou vermelha da TV, realmente só vai sair som em uma das caixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...