Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema travando ao fazer leitura de dados


CStriffe

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde, gostaria de pedir ajuda de vocês para tentar entender um problema. É o seguinte, tenho um PC aqui no escritorio com Win XP que funciona como servidor de dados e há também um programa que funciona em rede cujo a base está nesse PC, o problema é o seguinte, as vezes ele trava de tal forma que não se pode nem mesmo mexer com o mouse. É o mais ou menos assim que ocorre, primero trava os serviços básicos do sistema como gerenciamento de rede e impressora, em seguida trava a abertura dos menus e a barra do iniciar e por fim congela a seta do mouse, ai só mesmo desligando e reiniciando para voltar, as vezes até mesmo depois de reiniciar ele trava durante a leitura do hd na BIOS e nem mesmo entra no setup, fica aparecendo a mensagem "aguarde carregando Setup" e não entra nada:eek:, desconfio que seja algum mal contato nos cabos do HD ou algum outro tipo de problema de leitura, pois o led de leitura de dados fica aceso sem piscar e só volta a funcionar quando ele volta a piscar normalmente. O PC é novo e nas primeira semanas que estava em uso aqui não acontecia nada anormal, acho que também não deva ser nada com o sistema, pois enquanto não acontece isso fica completamente normal. Como disse acima, o PC é novo e está lacrado e na garantia, vou levar ele na loja para trocar ou algo assim (pois não posso abri-lo(_(), mas gostaria de ter uma ideia mais precisa do que realmente pode estar acontecendo aqui antes de leva-lo a loja. De qualquer forma agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

CStriffe, o seu problema é relacionado a mal contato. Se ocorrer novamente tente isto:

- Confira se os cabos estão ligados corretamente, principalmente na parte de trás do micro;

- Veja também se o cabo principal da CPU não está bem inserido, ou se o dito cujo também não está muito perto de fontes de energia "inimigas" como: carregadores.

Espero ter aliviado pelo menos um pouco o problema :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom pessoal, valeu as dicas ai, agradeço muito a atenção de vocês, mas o problema era mesmo a Mobo que tava danificada, de acordo com o cara da loja a placa estava com alguns componentes falhando e substituiu ela por uma nova. Por enquanto ta normal, espero que continue assim... hehehe.

Mesmo assim agradeço a boa vontade dos colegas (iMiss Gates e kimbolado).

moderação pode fechar o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...