Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga e led pisca fraco!(?)


alexdcb

Posts recomendados

Olá pessoal to precisando da ajuda de vocês.

Deixei o pc fazendo um download durante a noite e clocoquei para que ele desligasse automaticamente, e fui trabalhar, na manhã seguinte fui ligar o pc e ele não ligou.

01 dia antes ele deu o aviso de bateria baixa fui e troquei por uma nova até aí beleza.

Agora quando vou ligar ele acontece o seguinte:

O led do power da uma piscada fraca e não liga, nem aciona o cooler e nada.

Desconfiei do hd, coloquei o meu hd emoutra máquina e ele não pegou também, pensei que fosse só o hd.

Aí fui tentar ligar a mobo com outro hd e fica com esse esquema:

O led do power fica normal, o cooler gira normal também, só que nem dá o bip do post e enm sobe o vídeo.

Já testei as memrórias em outro pc e também estão boas(usei o memtest e o teste de memória do hiren) passaram no teste sem acusar algum erro.

Obs: a placa de vídeo é on board.

Por eliminação estou nesta sequencia:

Fonte(Boa), Memória(Boa), Processador(Falta testar), Hd(Bichado), e Mobo(Falta testar). Desconfio que seja a mobo(?)

Desculpem-me pela carta pois são necessariastodas as informações para uma ajuda sobre o diagnóstico.

Desde já grato e obrigado a todos. Se for possível quem puder me enviar um email agradeço bastante pois estou acessando pelo celular( Por favor)

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um notebook, certo?

Pelo que você disse, eu também acho que deve ser a placa-mãe, geralmente quando liga, mas não reage é a placa-mãe. Mas também já peguei pc com modem ou placa-de-vídeo com problema e acontecia o mesmo sintoma. Tente ligar com o mínimo de dispositivos, até mesmo sem HD, só o básico, processador e memórias e a placa-de-vídeo (que onboard).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Marcos obrigado pela menção! Já testei a minha mobo com outro processador e também ficou na mesma. Não sobe vídeo de jeito algum. Um colega meu ficou de me emprestar uma placa de vídeo off vou testar e postarei o resultado, tenho uma ligeira impressão que seja a placa de vídeo on. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...